Amizade e Informalidade em um Jantar Memorável

0

Quanto a próxima viagem: Portugal, com um roteiro repleto de queijos e vinhos, em companhia da matriarca, Zelma, também médica e figura, que além de mãe sogra, é amicíssima de filhos e nora. Évora, Porto, Lisboa e, quem sabe Bairrada para abraçar o mago Luís Pato e degustar algumas garrafas de Baga. Numa tarde como essa, pode se ainda, comer um leitão na Bairrada e passear por Coimbra, antes de embarcar para Lisboa!Sara, no sexto mês de gravidez, não perdeu o costume e, com sua cordial espontaneidade, quis dividir as tarefas com Karol, a dona da casa e verdadeira chef, educada nos caminhos da sofisticação. Encontros assim, não programados e tão informais, revelam a essência do bom viver. Eu, como privilegiado, pude participar ao lado do meu compadre Luiz Mariano Filho, o médico e também dono da casa, cidadão do mundo e figura ímpar.

                      Imagem de arquivo 2022

Receber é uma arte, e eles se especializaram nisso, principalmente ela. Ele, por outro lado, tem um dia a dia que exige intensa concentração e responsabilidade, já que, como médico, lida com vidas humanas. Se não fosse essa particularidade, poderíamos dizer que seus dias são frenéticos. Nessa noite de sexta-feira, ainda não tinha “sextado”, e nosso personagem concluía, no início da noite, uma maratona de onze intervenções cirúrgicas.

 

O que deveria ser uma visita rápida se transformou em um agradável bate-papo, repleto de histórias de vida e do mundo, acompanhadas por entradas deliciosas com queijos, geleias e um Gravlax perfeito, além de vinhos maravilhosos.

Para homenagear o marido após um dia intenso de trabalho, ela preparou Spaghetti al Nero di Seppia com camarões e tomates confitados. Mais uma delícia que fomos intimados a provar prazerosamente!

Gustavo, o filho adolescente, passou para dar um alô e avisar que estava saindo com amigos. Neto, o caçula, sempre participativo e já com ares de “pequeno homem”, demonstrava suas habilidades com lápis e pincéis. Ele discutia um roteiro gráfico e compartilhava suas ideias sobre as carreiras que pretendia seguir, entre elas, o futebol. No entanto, para todos, as apostas são de que vai pintar mais um médico na família!

Quanto a próxima viagem: Portugal, com um roteiro repleto de queijos e vinhos, em companhia da matriarca, Zelma, também médica e figura, que além de mãe sogra, é amicíssima de filhos e nora. Évora, Porto, Lisboa e, quem sabe Bairrada para abraçar o mago Luís Pato e degustar algumas garrafas de Baga. Numa tarde como essa, pode se ainda, comer um leitão na Bairrada e passear por Coimbra, antes de embarcar para Lisboa!

Sara, no sexto mês de gravidez, não perdeu o costume e, com sua cordial espontaneidade, quis dividir as tarefas com Karol, a dona da casa e verdadeira chef, educada nos caminhos da sofisticação. Encontros assim, não programados e tão informais, revelam a essência do bom viver. Eu, como privilegiado, pude participar ao lado do meu Compadre Luiz Mariano Filho, o médico e também dono da casa, cidadão do mundo e figura ímpar.

Quando o conheci, há mais de dez anos, comentei o fato com o médico Laécio, o decano da cidade, ouvi dele: “Conheço muito. O pai dele também era médico. Aliás, não sei o que esse rapaz está fazendo aqui, porque ele é um grande cirurgião e poderia estar operando em qualquer hospital do planeta.”

Agora, todos nós sabemos o que Mariano veio fazer aqui: construir amor e muitas amizades. Chers Karol. Cheers, Mariano!

                                                                                                         Por Celso Mathias

 

 

Participe da discussão

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mantenha-se informado