Conexão Euclidense

segunda-feira, 8 de agosto de 2011
A PRAÇA É NOSSA A PRAÇA É NOSSA Está sendo finalizada para ser entregue à população euclidense durante as festividades do 78º aniversário da cidade no próximo dia 19 de setembro, entre outras obras, a maior intervenção urbanística já realizada na sede do município; a Praça da Juventude. Situada no coração da cidade, a praça ocupa uma área que pertencia ao DNIT e abrigava a residência oficial do engenheiro chefe daquele órgão. Desocupado, o local encontrava-se fechado e totalmente degradado.
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
FRAGMENTOS FRAGMENTOS E, no Café Society, enquanto mastigava caramelos de café com leite, assistia a meu pai ingerir sua dosinha de Jurubeba para forrar o estômago antes da Brahma gelada. Olhava para o outro lado da Avenida e enxergava o espetacular Hotel Lua, para mim, um dos lugares mais importantes da cidade, pois, lá, eu sentia a conexão com o mundo, através dos seus ilustres hóspedes: os viajantes. Lá, também morava Zeca Dantas que, vez por outra, atravessava a avenida e vinha até o Café Society...
domingo, 26 de junho de 2011
Animação, paz ,espetáculo Animação, paz ,espetáculo A entrada do arraiá já se notava a animação.Os bonecos gigantes que fazem parte das festas do município deram as boas vindas às milhares de pessoas que passaram durante os quatro dias pela área de eventos onde foi montado o “Arraiá do Cumbe”, em Euclides da Cunha. No lado esquerdo do portal de acesso, um casal de caipira indicava o clima junino. Do outro lado, o casal de noivos, simbolizava o casamento “arranjado” na festa de Santo Antônio e concretizado na festa de São João.
terça-feira, 31 de maio de 2011
O Crack Chegou O Crack Chegou Domingo, dez de Janeiro de 2010, duas horas da madrugada. A criatura da noite trajando minissaia e bota de cano longo aproxima-se do cruzamento entre a Rua Benjamin Constant e o Beco do Açougue. Aconchega-se no canto da porta da Eletrônica do popular Totó e acende a chama da morte. Uma câmera com raio infrared registra o flagrante.
domingo, 8 de maio de 2011
40 ANOS SEM MARIÁ 40 ANOS SEM MARIÁ As minhas lembranças são esparsas, porém ricas. Lembro o casarão da Rua de Cima onde ela, meus tios e alguns dos meus irmãos nasceram. Lembro do fogão de lenha na cozinha que ficava separada do corpo da casa e em volta do qual nos sentávamos para comer “capitão”, nada mais que bolinhos de feijão com farinha e carne seca desfiada que manipulávamos e mergulhávamos no molho de pimenta malagueta sob risos e prazeroso ardor. Minha mãe Mariá, quanta falta você faz a todos os seu filhos!
terça-feira, 12 de abril de 2011
O JUIZ E O CHICLETE O JUIZ E O CHICLETE Deu no Diário Oficial de hoje, 12 de abril de 2011. O juiz euclidense Fábio Alexsandro Costa Bastos condenou o grupo Chiclete com Banana a indenizar o compositor Roberto Walter da Costa Mello. Leia aqui, detalhes do processo ao qual ainda cabem recursos: TJBA – DIÁRIO DA JUSTIÇA ELETRÔNICO – Nº 455 - Disponibilização: Terça-feira, 12 de abril de 2011 Cad. 2 / Página 207/210. JUÍZO DE DIREITO DA 19ª VARA DOS FEITOS DAS RELAÇÕES DE CONSUMO CÍVEIS E COMERCIAIS - COMARCA DE SALVADOR-BAHIA...
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 25


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.