Conexão Euclidense

terça-feira, 19 de junho de 2012
Pronto o Arraiá do Cumbe Pronto o Arraiá do Cumbe Está montado o cenário para o São João de Euclides da Cunha. Apesar das dificuldades geradas pelas secas, a administração da cidade optou por manter os festejos de utilizando os recursos que já haviam sido obtidos com essa finalidade. Entre 22 e 24 de junho, o “Arraiá do Cumbe” será mais uma vez o território mais importante da região. Com o tema “100 Anos de Gonzagão no Coração do Sertão”, animará festa, entre outros, o sanfoneiro Dominguinhos, legitimo herdeiro do Rei do Baião.
segunda-feira, 21 de maio de 2012
O Nêgo que veio do céu O Nêgo que veio do céu Dobrava o sino da velha igreja com o repicar solene convidando para a missa de domingo. O severo Padre Jackson paramentava-se na estreita sacristia onde descansavam o sono eterno, figuras ilustres que construíram o Cumbe ganhando o direito de ali repousar. Entre os frequentadores mais assíduos da casa, o comerciante Pedro Quirino sempre elegante com sua gravata borboleta e o saquinho de veludo verde como qual recolhia donativos para a causa vicentina.
terça-feira, 15 de maio de 2012
Mais 60 milhões em obras Mais 60 milhões em obras Dos 417 municípios baianos, Euclides da Cunha é um dos que apresenta um dos maiores volumes de recursos públicos em obras que estão sendo construídas: mais 60 milhões somente nos investimentos mais expressivos, envolvendo as três esferas de poder, municipal, estadual e federal. Além da dinamização da economia, o conjunto de 25 obras em andamento representa a geração de 2.500 empregos diretos. “Estamos vivendo um dos melhores momentos da história da nossa terra”, comemora a prefeita Fátima Nunes.
terça-feira, 1 de maio de 2012
Lula; a morte é uma piada Lula; a morte é uma piada Apesar da nossa pouca diferença de idade, Luís Agres e eu, não chegamos a ser contemporâneos. Enquanto eu e a rapaziada da minha turma estudávamos e promovíamos farras e bagunças em Salvador, Lula como todos o conheciam, já assumira grandes responsabilidades. Antes dos trinta anos fora nomeado Administrador de Caldas do Jorro, um cargo que equivale ao de Prefeito Municipal. Sempre teve pinta de bom moço. Era bom moço! Aquele rapaz que toda mãe queria como genro.
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
Lição de solidariedade Lição de solidariedade Edmilson Ferreira dos Santos, o Zé da Lode nasceu em Euclides da Cunha e teve uma infância modesta. Dono de uma trajetória muito particular no tocante às suas origens,concluiu com dificuldades o ensino básico e ingressou na Polícia Militar onde aposentou-se como cabo. Exerceu a grande maioria do seu tempo como militar na sua cidade natal, o que lhe permitiu, por conhecer profundamente a comunidade, fazer um excelente trabalho de inter-relacionamento nos moldes que faz hoje a polícia comunitária
domingo, 2 de outubro de 2011
OTTO, O HOMEM, O MÉDICO.. OTTO, O HOMEM, O MÉDICO.. ...O POLÍTICO. O homem nasceu em 28 de agosto de 1947 em Ruy Barbosa, cidade da Chapada Diamantina, é filho de Josenita Mendonça de Alencar e Vilobaldo Rocha de Alencar que foi vereador e Presidente da Câmara Municipal de sua cidade. A arvore genealógica dos Alencar é originária da região do Minho no Norte de Portugal onde se produz os fantásticos vinhos apelidados de “Verde” porque as suas videiras estão situadas na belíssima Costa Verde ,dona de incomparáveis delícias culinárias.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 25


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.