Conexão Euclidense

terça-feira, 10 de dezembro de 2013
Gostei mas não me chame mais! Gostei mas não me chame mais! Atravessei nervosamente o enorme salão da Associação Cultura e Recreativa de Euclides da Cunha - ACRE e me dirigi à fila de cadeiras onde as daminhas ficavam sentadas durante o matiné de domingo e timidamente convidei para uma dança, a mais simpática, comunicativa e habilidosa nos passos de bolero. “Você aceita dançar comigo”, disse-lhe eu com a voz tremula e olhar pidão. Ela mediu discretamente a minha pequena e desajeitada estatura e quase com pena prometeu-me a próxima dança.
quarta-feira, 20 de março de 2013
UM CABRA FORTE DO SERTÃO UM CABRA FORTE DO SERTÃO Ele tinha apenas 12 anos quando recebeu uma reprimenda do pai, após ter sido denunciado pela família de uma vizinha que se sentira ofendida ao saber que o menino João não se cansava de admirar as belas formas da filha que costumava banhar-se no pequeno açude da fazenda Lajinha a cerca de dez quilômetros da cidade de Monte Santo. Aborrecido com a severidade do pai, João juntou-se a um comerciante ambulante e foi tanger mulas entre a Bahia e Sergipe. Conheça uma singular história de vida.
sábado, 3 de novembro de 2012
NOVOS E VELHOS RICOS NOVOS E VELHOS RICOS Dia destes deparei com Raimundo Tomás caminhando a passos lentos por uma das calçadas da cidade. Portador de grande limitação visual, o digno cidadão de 87 anos desvencilhava-se habilmente de vários empecilhos colocados na calçada por comerciantes inescrupulosos. Ao ver o velho Raimundo lúcido e saudável, lembrei-me de outros que como ele contribuíram para fazer de Euclides da Cunha o que ela é hoje. Mas lembrei-me também de incontáveis novos ricos donos de fortunas inexplicáveis.
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Dionísio;4 NOVOS LIVROS Dionísio;4 NOVOS LIVROS Numa descontraída manhã de domingo, o historiador José Dionísio Nóbrega, lançou no Clube dos 100, quatro livros decorrentes das pesquisas desenvolvidas nos últimos trinta anos sobre a origem das famílias euclidenses. São eles: O Tucucuru do Padre Januário, Enock: Um Canário protegido de Santo Antônio dos Canudos, Padre João e Capitão Dantas e os três Ioiôs de Cumbe. Ricos em detalhes, os livros mostram as ligações entre as famílias locais, destacam personalidades que o tempo e esqueceu.
sábado, 14 de julho de 2012
Idade Nova para Joselha Idade Nova para Joselha Fez idade nova na ontem, Joselha Amorim que recebeu no Espaço Acre, dezenas de parentes e amigos que foram abraça-la e comemorar sua jovialidade e carisma. Entre os presentes, as enteadas Célia e Amélia, além dos filhos Jaime e Gisele (foto) que, com um animado grupo de amigos, vieram de Salvador para participar do evento onde foi servido um delicioso jantar preparado pela aniversariante e seus familiares. Fátima Nunes, amiga de longas datas marcou presença e elegância.
quarta-feira, 11 de julho de 2012
Glória de Antônio André Glória de Antônio André Naquela época era assim. Mulheres fortes identificadas com seus maridos carregavam nos seus nomes; os deles. Gloria de Antônio André, Mariá de Jaime Amorim, Lucy de Zé Dantas, Arlinda de Belarmino, Naide de Zezito, entre tantas outras que junto com seus pares construíram a cidade e a cidadania criando e educando filhos que continuam construindo e gerenciando essa cidade. Outros desses filhos transformaram - se em cidadãos do mundo e hoje, estão espalhados pelo Brasil e por outros continentes.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 25


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.