Conexão Euclidense

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015
Mariá Matias, uma mulher de fibra, faria hoje 89 anos de idade Mariá Matias, uma mulher de fibra, faria hoje 89 anos de idade As minhas lembranças são esparsas, porém ricas. Lembro o casarão da Rua de Cima onde ela, meus tios e alguns dos meus irmãos nasceram. Lembro-me do fogão de lenha na cozinha que ficava separada do corpo da casa e em volta do qual nos sentávamos para comer “capitão”, nada mais que bolinhos de feijão com farinha e carne seca desfiada que manipulávamos e mergulhávamos no molho de pimenta malagueta sob risos e prazeroso ardor. Minha mãe Mariá, quanta falta você faz a todos os seus filhos!
segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
Drogas, sexo, assaltos e muita violência no Centro de Euclides da Cunha Drogas, sexo, assaltos e muita violência no Centro de Euclides da Cunha As ocorrências de assaltos venda e consumo de drogas além da sujeira proporcionada por comerciantes locais transformaram o antigo beco do açougue, região onde será inaugurado o excelente Centro de Cultura de Euclides da Cunha em uma área de alto risco. É preciso uma ação urgente das Polícias, Ministério Público e Prefeitura Municipal, antes que uma tragédia aconteça na região!
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
Gostei mas não me chame mais! Gostei mas não me chame mais! Atravessei nervosamente o enorme salão da Associação Cultura e Recreativa de Euclides da Cunha - ACRE e me dirigi à fila de cadeiras onde as daminhas ficavam sentadas durante o matiné de domingo e timidamente convidei para uma dança, a mais simpática, comunicativa e habilidosa nos passos de bolero. “Você aceita dançar comigo”, disse-lhe eu com a voz tremula e olhar pidão. Ela mediu discretamente a minha pequena e desajeitada estatura e quase com pena prometeu-me a próxima dança.
terça-feira, 26 de novembro de 2013
A ELEGÂNCIA DO GESTO A ELEGÂNCIA DO GESTO Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância. Ela é um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza. É mais do que um fraque e uma cartola! É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto...
quarta-feira, 20 de março de 2013
UM CABRA FORTE DO SERTÃO UM CABRA FORTE DO SERTÃO Ele tinha apenas 12 anos quando recebeu uma reprimenda do pai, após ter sido denunciado pela família de uma vizinha que se sentira ofendida ao saber que o menino João não se cansava de admirar as belas formas da filha que costumava banhar-se no pequeno açude da fazenda Lajinha a cerca de dez quilômetros da cidade de Monte Santo. Aborrecido com a severidade do pai, João juntou-se a um comerciante ambulante e foi tanger mulas entre a Bahia e Sergipe. Conheça uma singular história de vida.
sábado, 3 de novembro de 2012
NOVOS E VELHOS RICOS NOVOS E VELHOS RICOS Dia destes deparei com Raimundo Tomás caminhando a passos lentos por uma das calçadas da cidade. Portador de grande limitação visual, o digno cidadão de 87 anos desvencilhava-se habilmente de vários empecilhos colocados na calçada por comerciantes inescrupulosos. Ao ver o velho Raimundo lúcido e saudável, lembrei-me de outros que como ele contribuíram para fazer de Euclides da Cunha o que ela é hoje. Mas lembrei-me também de incontáveis novos ricos donos de fortunas inexplicáveis.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 25


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.