Conexão Euclidense

segunda-feira, 13 de outubro de 2008
O retrato do novo O retrato do novo Tem algo de novo acontecendo na política de Euclides da Cunha no interior da Bahia. A Prefeita que estava no poder, não conseguiu reeleger-se. Sofreu uma fragorosa derrota para a empresária Fátima Nunes, mulher do dep. José Nunes Soares, uma neófita em disputas eleitorais. Já a Câmara , ganhou provavelmente a sua maior renovação em toda a história política do município; algo como 60% do quadro de Vereadores foi renovado com novas lideranças, parte delas, oriundas de movimentos populares.
domingo, 5 de outubro de 2008
E agora, josé? E agora, josé? A cidade de Euclides da Cunha, na Bahia, teve nos seus 72 anos de emancipação, 20 Prefeitos/Intendentes. Destes apenas 03 deles somados,José Camerino,Antonio Batista de Carvalho e Renato Abreu Campos, totalizaram 32 anos de poder. Cinco deles chamavam-se José. Portanto, nada melhor do que parodiar o poema de Carlos Drummond de Andrade para lembrar um pouco o momento e as expectativas do povo daquela cidade
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
maktub! maktub! Tido como gênio pelos que com ele atuaram na medicina e como um ser especial pelos que com ele conviveram como amigos ou pacientes, Pedro deixa na sua curta, porém profícua trajetória uma lacuna difícil de ser preenchida.
terça-feira, 19 de agosto de 2008
O contador de histórias O contador de histórias Nosso primeiro encontro deve ter ocorrido na Escola do Padre, apelido dado à Escola Paroquial São José, então comandada pelo severo Padre Jackson que viria a ser o bispo D.Jackson Berenguer Prado. Nisinho da Loló era alcunha de José Dionísio Nóbrega, filho de Sebastião Nóbrega do Bonfim, o Sebastião Magarefe, e Filomena Macedo, a D.Loló.
sábado, 16 de agosto de 2008
tudo por dinheiro tudo por dinheiro Mas desta vez o esperto foi longe demais. Comenta-se à boca pequena que vendeu a neutralidade também ao candidato adversário do seu partido.
quarta-feira, 30 de julho de 2008
o imperador do sertão o imperador do sertão A estrutura administrativa e a Câmara de Vereadores transformaram-se em um verdadeiro cabide de empregos, pagando salários muito além do que se paga na iniciativa privada. Em conseqüência disso, cargos de confiança e a vereança estão envolvidos numa acirrada disputa, onde o objetivo menor é administrar e/ou legislar.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 25


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.