Conexão Euclidense

domingo, 27 de junho de 2010
A PAZ INVADIU A CIDADE A PAZ INVADIU A CIDADE Hotéis lotados, mais de cinquenta mil pessoas na praça de eventos e zero de ocorrências, são os impressionantes números do São João de Euclides da Cunha. Com a premiação do Forró Quentão às 14 h da quarta feira dia 23 no Forrodrómo, começou a movimentação para o São João euclidense. O Forro Quentão, evento que abriu em maio as festas juninas com o concurso de quadrilhas, foi iniciado na Carnaíba e encerrando em Caimbé onde os jurados escolheram os vencedores que foram apresentados no Forródromo.
quarta-feira, 23 de junho de 2010
EUCLIDES;87HORAS DE FORRÓ EUCLIDES;87HORAS DE FORRÓ Dois circuitos: Almerindo Rehem onde bandas se revezarão de meio dia às nove da noite e Forródromo, onde o show começará às nove da noite e terminará às seis da manhã. Serão, portanto, dezoito horas diárias de Forró totalizando oitenta e sete horas de alegria entre quarta feira dia vinte e três e domingo dia vinte e sete de junho. É o São João euclidense retomando a sua tradição de ser um dos mais animados da Bahia. Aqui a programação completa.
segunda-feira, 7 de junho de 2010
COMEÇOU O SÃO JOÃO COMEÇOU O SÃO JOÃO Euclides da Cunha retoma sua posição entre os melhores “São João” da Bahia. Serão trinta bandas de forró, sanfoneiros independentes e grupos regionais se revezando entre o circuito “Almerindo Rehem” e o Forrodrómo. O evento começa no dia 23 e só termina no dia 27. Serão cinco dias de festa e 75 horas de Forró. Aliás, começou dia 29 de maio com a abertura do Forró Quentão,uma espécie de ensaio ou climatização para a grande festa.
domingo, 30 de maio de 2010
A VOZ DA EXPERIÊNCIA A VOZ DA EXPERIÊNCIA Aos oitenta e cinco anos, dois meses e vinte dias como ele mesmo faz questão de precisar, Teófilo Dantas da Silva é um poço de lucidez e sabedoria e, apesar de sobrevivente de serias complicações de saúde, está em pleno vigor físico. Cabelos ainda com fios negros, voz forte de quem tem o dom da oratória, ele executa todas as tarefas do cotidiano inclusive dirigindo uma possante caminhonete. Nesta entrevista, com a coragem que lhe é peculiar, fala de política,oposição e da perda do filho Herófilo
segunda-feira, 17 de maio de 2010
A SÃO NÃO ERA SANTA. A SÃO NÃO ERA SANTA. Não era mesmo. Era humana, e muito! Eu a conheci pouco, acho que estivemos com amigos na mesma mesa por duas ou três vezes. Numa dessas oportunidades, com amigos comuns, saímos do Bar da Célia e viemos ao meu terraço, olhar as plantas e a interessante vista dessa Euclides da Cunha que venho redescobrindo. Nesses momentos, os temas das conversas sempre giraram em torno de vida, alegria e felicidade.
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Nelson Bastos.95 anos Nelson Bastos.95 anos Ele nasceu em 29 de abril de 1915 na mesma casa onde vive hoje com um dos filhos, nora, neto e muitas recordações. Da mãe Marocas, dos irmãos, Nilza, Lelinha e Juquinha, este, nasceu, viveu e morreu como um anjo. Não falava, não via, não ouvia e não andava. Pelo menos com os sentidos físicos.Ficava ali na rede do alpendre da velha casa com os olhos azuis perdidos no azul do infinito. Acho que partiu aos quarenta ou cinquenta anos.Como um anjo!
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 25


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.