Conexão Euclidense

quinta-feira, 8 de julho de 2010
A CIDADE EM SETEMBRO A CIDADE EM SETEMBRO Entrou em contagem regressiva o prazo para a conclusão das principais obras que estão mudando o perfil urbano de Euclides da Cunha. Uma das principais, a reurbanização da Avenida Ruy Barbosa já tem seu formato definitivo e a data marcada para a inauguração é 19 de setembro quando o município estará comemorando seu 77º aniversário. Conheça aqui a avenida nos anos cinquenta,a atual versão e como será ela em setembro.
domingo, 27 de junho de 2010
A PAZ INVADIU A CIDADE A PAZ INVADIU A CIDADE Hotéis lotados, mais de cinquenta mil pessoas na praça de eventos e zero de ocorrências, são os impressionantes números do São João de Euclides da Cunha. Com a premiação do Forró Quentão às 14 h da quarta feira dia 23 no Forrodrómo, começou a movimentação para o São João euclidense. O Forro Quentão, evento que abriu em maio as festas juninas com o concurso de quadrilhas, foi iniciado na Carnaíba e encerrando em Caimbé onde os jurados escolheram os vencedores que foram apresentados no Forródromo.
quarta-feira, 23 de junho de 2010
EUCLIDES;87HORAS DE FORRÓ EUCLIDES;87HORAS DE FORRÓ Dois circuitos: Almerindo Rehem onde bandas se revezarão de meio dia às nove da noite e Forródromo, onde o show começará às nove da noite e terminará às seis da manhã. Serão, portanto, dezoito horas diárias de Forró totalizando oitenta e sete horas de alegria entre quarta feira dia vinte e três e domingo dia vinte e sete de junho. É o São João euclidense retomando a sua tradição de ser um dos mais animados da Bahia. Aqui a programação completa.
segunda-feira, 7 de junho de 2010
COMEÇOU O SÃO JOÃO COMEÇOU O SÃO JOÃO Euclides da Cunha retoma sua posição entre os melhores “São João” da Bahia. Serão trinta bandas de forró, sanfoneiros independentes e grupos regionais se revezando entre o circuito “Almerindo Rehem” e o Forrodrómo. O evento começa no dia 23 e só termina no dia 27. Serão cinco dias de festa e 75 horas de Forró. Aliás, começou dia 29 de maio com a abertura do Forró Quentão,uma espécie de ensaio ou climatização para a grande festa.
domingo, 30 de maio de 2010
A VOZ DA EXPERIÊNCIA A VOZ DA EXPERIÊNCIA Aos oitenta e cinco anos, dois meses e vinte dias como ele mesmo faz questão de precisar, Teófilo Dantas da Silva é um poço de lucidez e sabedoria e, apesar de sobrevivente de serias complicações de saúde, está em pleno vigor físico. Cabelos ainda com fios negros, voz forte de quem tem o dom da oratória, ele executa todas as tarefas do cotidiano inclusive dirigindo uma possante caminhonete. Nesta entrevista, com a coragem que lhe é peculiar, fala de política,oposição e da perda do filho Herófilo
segunda-feira, 17 de maio de 2010
A SÃO NÃO ERA SANTA. A SÃO NÃO ERA SANTA. Não era mesmo. Era humana, e muito! Eu a conheci pouco, acho que estivemos com amigos na mesma mesa por duas ou três vezes. Numa dessas oportunidades, com amigos comuns, saímos do Bar da Célia e viemos ao meu terraço, olhar as plantas e a interessante vista dessa Euclides da Cunha que venho redescobrindo. Nesses momentos, os temas das conversas sempre giraram em torno de vida, alegria e felicidade.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 25


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.