Conexão Euclidense

segunda-feira, 30 de abril de 2018
Gentileza gera gentileza ou a Euclides da Cunha que nós perdemos! Gentileza gera gentileza ou a Euclides da Cunha que nós perdemos! Houve um tempo que era como se fôssemos irmãos. Brigávamos como irmãos, nos amávamos como irmãos; éramos irmãos! Era assim essa cidade que hoje se espalha do Pau Miúdo, passando pelo Corte Grande e se estendendo até o Jegue Morto, localidades que à época, era mato, era distante. Naquela época, as autoridades tinham autoridade, amizades valiam mais que o dinheiro e valentia era documento de honradez. Os tempos são outros os modos são outros, as relações são outras. Quem não viveu esse tempo; perdeu!
sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018
O novo desafio do juiz Fábio Bastos O novo desafio do juiz Fábio Bastos Aos 45 anos completados hoje, o juiz Fábio Alexsandro Costa Bastos acaba de aceitar um novo desafio na carreira brilhante que o levou em apenas sete anos de magistratura de uma modesta comarca do interior baiano, para a 42ª Vara da Comarca de Salvador, aos 33 anos de idade, assumindo em seguida diversas outras varas importantes da Comarca da Capital, até chegar a Juiz de Direito Titular da 11ª Vara Relações de Consumo da Comarca de Salvador, acumulando uma cadeira no TRE e posteriormente eleito pela Corte Eleitoral, Corregedor Regional Eleitoral em dois biênios consecutivos. A partir de 02 de fevereiro de 2018, a convite da Vice-presidente do TJ-BA, desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel Leal, o juiz nascido em Euclides da Cunha assumiu o cargo de Juiz Assessor Especial de Recursos, da 2ª Vice-presidência do TJ-BA. Para quem não sabe, conheça quais são as atribuições desse importante cargo.
quinta-feira, 31 de agosto de 2017
A morte anunciada de um ícone A morte anunciada de um ícone Dirigiu sua caminhonete, desenvolveu atividades agropecuárias na sua fazenda durante todo o dia 22. Despediu-se da vida com a mesma elegância que viveu. Mas Teófilo não queria morrer. Embora sabendo que se aproximava a hora, insistia em ficar. E se foi discretamente para se tornar eteno no coração daqueles que com ele conviveram. Descanse em paz, grande homem, grande amigo.
sábado, 29 de julho de 2017
De frente para a morte - relmbrando Toinho de Tota em 9/01/2012 De frente para a morte - relmbrando Toinho de Tota em 9/01/2012 Entristece-nos a partida de personalidades queridas, nos mobiliza o desaparecimento de um líder cruel, nos assustam as mortes no trânsito em assaltos ou em outras formas de violência, mas só nos toca de fato, a morte aqui ao lado. Aquela que o vizinho aponta o dedo para casa onde está o defunto, onde você assiste o desaparecimento de diferentes gerações. Essa é uma característica das pequenas e até médias cidades do interior onde o informante divide a notícia com o serviço de alto-falantes.
segunda-feira, 17 de julho de 2017
Zorildo Zorildo Era assim o Zorildo, além da hospitalidade natural e do prazer de encontrar um conterrâneo em lugar tão frio e distante, corria em nossas veias o mesmo sangue. Minha bisavó materna, Chica Pinheiro, era tia de Zé Lourenço, músico, carpinteiro e homem de bom gosto, seu pai. O mesmo bom gosto que conduziu Zorildo ao vestibular de direito na USP, Universidade de São Paulo, tradicional escola que formou os mais brilhantes advogados do país.
sábado, 17 de junho de 2017
Lembra do Bastinho? Lembra do Bastinho? PARA UMA CIDADE SEM MEMÓRIA, NADA COMO REEDITAR A MATÉRIA DE 25/10/2010-o "Bastinho," foi o mais brilhante cidadão euclidense de sua era! - Ele nasceu na Rua da Igreja ao lado da casa de Antonio André. Filho do comerciante Nesinho de Hermógenes e da costureira Edite Alves, Sebastião Alves Ferreira Santos teve uma carreira meteórica. Concluiu o curso ginasial no Educandário Oliveira Brito, o curso de Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas e o doutorado em finanças na Universidade do Texas. Conheça um pouco da trajetória desse euclidense brilhante.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 25


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.