Atualidades

domingo, 10 de julho de 2011
Diamantes não tão eternos Diamantes não tão eternos Diamantes sintéticos vieram para ficar: em jóias e equipamentos. Ao imitar a natureza fez-se um produto melhor e mais barato. Os diamantes não são apenas, como diz a canção, “os melhores amigos das mulheres”. Tornaram-se úteis instrumentos tecnológicos e servem a toda a humanidade. É o material mais duro que se conhece e exerce um fascínio difícil de explicar.
domingo, 26 de junho de 2011
Três refeições ao dia Três refeições ao dia Luiz Inácio Lula da Silva lançou o Programa Fome Zero quando assumiu a Presidência do Brasil, em janeiro de 2003, e se comprometeu a conseguir que toda pessoa em seu país pudesse ter acesso a três refeições diárias. Eu havia encabeçado a equipe que preparou o programa, e Lula me confiou sua execução como ministro da Segurança Alimentar e Luta contra a Fome.Os êxitos do modelo de desenvolvimento obtidos como o Fome Zero são visíveis:
domingo, 3 de abril de 2011
Uma questão de mulheres Uma questão de mulheres Quase 40 anos depois do “manifesto das 343”, o aborto volta a ser discutido na sociedade francesa. É livre, mas a liberdade é aparência denunciada em “Consultórios de Deus”. Claire Simon ainda não tinha 20 anos quando a questão da interrupção voluntária da gravidez se impôs na sociedade francesa, nos anos 70.
terça-feira, 1 de março de 2011
 barbáries do tio ronald barbáries do tio ronald Esta semana, o jornal Brasil de Fato traz uma grande reportagem sobre a superexploração e maus tratos que sofrem os jovens e adolescentes na maior rede fastfood do mundo. Confira a seguir trechos:“Uma vez eu estava com uma bandeja cheia de lanches prontos para serem entregues e escorreguei. Quando ia caindo no chão, meu coordenador viu, segurou a bandeja, me deixou cair e disse: 'primeiro o rendimento, depois o funcionário'”, conta Kelly, que trabalhou na rede McDonald´s por cinco meses
sábado, 11 de dezembro de 2010
O espetáculo do crime O espetáculo do crime Mídia comercial trata como guerra a crise na Segurança Pública, lucra com a espetacularização e cria falsas dualidades. Entre tantos protagonistas na crise da Segurança Pública fluminense, um se destacou: a mídia comercial. As emissoras de TV e rádio e os jornais de grande circulação conseguiram criar uma realidade à parte. Nela, os oficiais da polícia que mais mata e que mais morre no mundo tornaram-se heróis.
domingo, 21 de novembro de 2010
E VIVA SIR PAUL!!! E VIVA SIR PAUL!!! Matéria editada originalmente em março de 2009 com o titúlo: "BEATLES FOREVER" e reeditada em homenagem a passagem de Paul McCartney pelo Brasil. Para os apaixonados pelo quarteto de Liverpool, um pequeno histórico baseado em informações da Wikipédia, a participação no grupo, de outros membros como o baixista Stuart Sutcliffe, Johnny Gentle e do baterista Pete Best. Fotos incomuns, o mais completo e indispensável link com centenas de vídeos, documentos e todos os filmes do grupo. Enjoy it!
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.