Atualidades

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Crack;o que você não vê Crack;o que você não vê Quem se aproxima tem uma surpresa. A mão áspera é quente, os olhos ainda lacrimejam, há pulsação e sorrisos sinceros.Todo paulistano médio conhece a região da Luz/José Paulino/Santa Ifigênia como sendo boa para compras, de eletrônicos ou roupas. Todo paulistano culturalmente ativo sabe que ali há o Museu da Língua Portuguesa, a Pinacoteca e a Sala São Paulo. Todo e qualquer paulistano não ousaria pisar lá (literalmente, a pé) depois das 22h. Porque à noite, o comércio e a cultura são outros.
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
AIDS;ENTRE CURA E SURTO AIDS;ENTRE CURA E SURTO Apesar dos progressos da pesquisa, desde a primeira descrição da AIDS, em junho de 1981, pronunciar a palavra “cura” permanece temerário. Em maio de 1983, isolamos o agente responsável por esta degradação geral do sistema imunológico, nomeado em seguida vírus da imunodeficiência humana.Trinta anos de pesquisas nos permitiram chegar a um conhecimento detalhado dos mecanismos de replicação do vírus e de sua disseminação em diversos compartimentos do corpo, onde ele se fixa de forma latente.
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
O golpe do papel alumínio O golpe do papel alumínio Folhas prateadas tornam inoperantes sistemas antifurto e varejistas investem milhões para reduzir perdas; bolsas forradas de alumínio, as sacolinhas do furto, custam R$ 50.Prática, comum em quase todas as casas e aparentemente inofensiva, a folha de papel alumínio está se transformando no terror dos grandes varejistas às vésperas deste Natal. Por causa dela, lojas de departamento estão gastando milhões de reais em sistemas de alarme capazes de detectar quem "porta"papel alumínio dentro da bolsa.
terça-feira, 25 de outubro de 2011
É proibido fumar É proibido fumar A crescente cruzada antitabagista nos Estados Unidos eliminou a possibilidade de se poder fumar em restaurantes, bares, danceterias, lugares públicos, jardins e agora, num ataque sem misericórdia, levou a proibição ao último reduto que ainda restava aos fumantes: a sua própria casa. Num gesto sem precedentes, a administração de um prédio de Nova York proibiu recentemente que novos condôminos possam fumar nos seus apartamentos.
domingo, 7 de agosto de 2011
VOCÊ TEM MEDO DE AVIÃO? VOCÊ TEM MEDO DE AVIÃO? O escritor Mário Cláudio partilha o medo de voar com cerca de 40% da população mundial. Mas, em vez de calar essa fobia, resolveu tratá-la. E hoje integra uma estatística bem diferente: é um dos 95% que saíram “curados” do programa “Ganhar Asas” da companhia aérea portuguesa TAP. Foi pensando em casos como o do colega, que Luís Santos Cruz, um apaixonado pela aeronáutica, escreveu O Céu É o Limite - Vencer o Medo de Voar.
domingo, 17 de julho de 2011
OS TRANSPORTES DO FUTURO OS TRANSPORTES DO FUTURO Imagine um mundo onde os carros se alimentam de luz solar, fazem a sua auto-limpeza e mudam de cor em função do ambiente ou para sinalizarem que são um veículo de emergência; onde os satélites monitoram o tráfego nas auto-estradas e controlam a velocidade dos veículos para evitar congestionamentos;onde submarinos não tripulados circulam nos oceanos para transportar cargas ; ou onde os céus se enchem de aviões sem piloto que mudam automaticamente a sua rota para fugir ao mau tempo.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.