Atualidades

terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Porque ser Guarani-Kaiowá Porque ser Guarani-Kaiowá Explosão de novos nomes nas redes sociais expressa projeto civilizatório para século 21. Mas na mídia, prefere-se cultuar velhos fracassos…Acrescenta-se ao avatar o termo Guarani Kaiowá, como se também fosse parte da tribo. De certa forma, forma-se uma nova “tribo”, composta pelos “Guarani Kaiowá” virtuais. Trata-se de um gesto simbólico, uma forma interessante e original de divulgar a causa, além de se mostrar uma maneira de empatia com uma comunidade indígena vítima de violência e de opressão.
quinta-feira, 1 de novembro de 2012
COMO FICAR BEM NA FOTO COMO FICAR BEM NA FOTO Previna-se da objetiva, ela pode lhe pregar uma peça. Conheça os truques de quem melhor domina as técnicas para parecer sempre bem numa fotografia. Ser alta, magra e usar um vestido comprido de alta-costura, por si só, não são garantias de ficar deslumbrante numa fotografia. O sucesso da carreira dos modelos, atores, músicos ou apresentadores depende, em grande parte, da imagem cativante que conseguem transmitir à frente das câmaras. Afinal, quais são os truques para ficar sempre bem.
terça-feira, 16 de outubro de 2012
Sexo; a saga de zara Sexo; a saga de zara Para a maioria das mulheres, fazer compras no mercado ou aspirar a casa são tarefas rotineiras e entediantes, mas para a britânica Zara Richardson são formas peculiares e incômodas de sentir prazer. Aos 30 anos, ela sofre de uma doença chamada Síndrome de Excitação Sexual Persistente, que faz com que ela atinja até 500 orgasmos diariamente. As informações são do The Sun. “As pessoas acham que eu deveria ficar em êxtase, mas ter orgasmos constantes está arruinando a minha vida”.
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
ativismo ou marketing? ativismo ou marketing? Quem examina posições e práticas do grupo Femen Brazil, percebe que por trás da aparência rebelde, estão práticas conservadoras, antifeministas e homofóbicas. A primeira vez que ouvi falar do Femen, achei-as no mínimo bem-humoradas. As militantes ucranianas utilizavam-se da nudez em protestos públicos. Ganharam a mídia da Ucrânia e a imprensa internacional com facilidade. Na organização, ainda que haja mulheres de outros tipos, são as loiras, brancas e com corpos “de gostosa” que ficam nuas.
terça-feira, 29 de maio de 2012
ACIDENTE NOS TRILHOS ACIDENTE NOS TRILHOS A melhor posição que li na imprensa, sobre o recente acidente no Metrô de São Paulo, foi a de Peter L. Alouche, ao compará-lo com o de um moderníssimo avião de passageiros. É uma maravilha tecnológica, até apresentar uma falha. Rogério Centofanti disse-me que, quando de visita ao eng. Peter – e bem antes do acidente – dele ouviu a seguinte analogia, embora sobre a maravilha biológica que somos nós mesmos: vai bem, até ser acometida por um AVC. Os demais correram para os lugares comuns.
terça-feira, 1 de maio de 2012
Cigarros e carros Cigarros e carros A quarta parte do espaço público da cidade de São Paulo é ocupada por veículos particulares. Isso, sem dúvida, ocorre em detrimento da utilização desse mesmo espaço para finalidades mais socializadoras e menos individualistas. Contudo, a expectativa de que esse quadro possa mudar parece estar na dependência de fatores pouco discutidos. Não se trata apenas de criar regras que forcem a socialização dessa porção física da maior cidade do Brasil; trata-se de mudar uma mentalidade.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.