Atualidades

terça-feira, 31 de dezembro de 2013
VAMOS MUDAR TUDO! VAMOS MUDAR TUDO! Essa não é só a nossa última edição do ano. É também a nossa última edição com o atual design; vamos mudar tudo! Apresentação, paleta de cores, tipologia, formato e definição das fotos, abordagem... A única coisa que não mudaremos é o conceito de fazer uma revista com conteúdo para ser lido em qualquer lugar, por qualquer pessoa que conheça o idioma. Afinal, com esse conceito, estamos caminhando para o 30º ano de existência. Conheça um pouco da nossa história:
segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
UM LIDER CONCILIADOR UM LIDER CONCILIADOR Recusou papel de santo. Viveu intensamente. Enfrentou inferno sem perder humanidade. Poderá inspirar outros projetos de mundo, no século 21? Só quando Nelson Mandela morrer, teremos o direito de declarar o fim do século XX. O homem que hoje encontra-se no crepúsculo de sua vida terá sido uma figura emblemática. Com exceção de Fidel Castro, é provavelmente o último de uma linha de grandes líderes em extinção, já que vivemos numa época apressada em terminar, de uma vez por todas, com os mitos.
quarta-feira, 10 de julho de 2013
“Somos todos vigiados” “Somos todos vigiados” Que é a mega-rede global de espionagem montada pelos EUA. Como os cidadãos são monitorados. Por que a denúncia de Edward Snowden é um fato histórico - Nós já temíamos (1). Tanto a literatura de (1984, de George Orwell), como o cinema (Minority Report, de Steven Spielberg) haviam avisado: com o progresso da tecnologia da comunicação, todos acabaríamos sendo vigiados. Presumimos que essa violação de nossa privacidade seria exercida por um Estado neototalitário. Aí nos equivocamos.
terça-feira, 16 de abril de 2013
Smartfones;crimes brutais Smartfones;crimes brutais Há quase vinte anos, fabricantes dos telefones sabem que extração das matérias-primas, no Congo, envolve crimes brutais e quase nada fizeram coibir tais ações. Quem se conecta demais, para de pensar. Os apelos, o imediato, a tendência de absorver rapidamente o pensamento de outras pessoas, interrompem a abstração profunda, necessária para encontrar seu próprio pensamento. Essa é uma das razões pelas quais não comprei meu smarthphone. Mas é cada vez mais difícil resistir aos avanços tecnológicos.
terça-feira, 25 de dezembro de 2012
REVOLUÇÃO NAS BIKES REVOLUÇÃO NAS BIKES Há Alguns meses atrás, o israelense Izhar Gafni divulgou seu espantoso invento, uma bicicleta de papelão. Desde então, ele tem aprimorado o produto e acertado os detalhes para colocá-lo no mercado. Gafni se associou à israelense ERB para lançar a bicicleta. Chamada Alfa, virá em versão adulta (US$ 9) e infantil (US$ 5). Seu lançamento mundial será em 2013. Enquanto isso, o mercado de alto padrão recebe da Audi Wörthersee, uma bike e-tron. Trata-se de uma bicicleta conceitual cheia de inovações.
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
A CIÊNCIA DO AMOR A CIÊNCIA DO AMOR Estará o segredo para encontrar a alma gêmea na compatibilidade genética? Dois serviços de encontros na Internet garantem que sim. Esqueça o tradicional Cupido com o seu arco e flechas impregnadas de amor. O novo aliado para encontrar a alma gêmea pode bem ser algo muito mais mundano: a saliva. Ou melhor, o DNA. Pelo menos a acreditar no «ScientificMatch» (www.scientificmatch.com) e no «Gene Partner» (www.genepartner.com), dois serviços de encontros na Internet.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.