Gente

terça-feira, 15 de outubro de 2013
LAÇOS DE (BOAS) FAMÍLIAS LAÇOS DE (BOAS) FAMÍLIAS Essa é uma história de pessoas que tiveram origem em lugares distintos, distantes e transformaram-se em amigos quase irmãos. Falo do capixaba Antonio José Miguel Feu Rosa e do Baiano de Euclides da Cunha, José Mathias de Almeida Neto que muito cedo deixou a cidade natal para se transformar, ao lado do primeiro, em um dos mais respeitados cidadãos do Espirito Santo. Ambos foram desembargadores do Tribunal de Justiça e Feu Rosa, entre outras inúmeras atividades públicas chegou a presidente do TJ.
quinta-feira, 7 de março de 2013
Nem anjo nem capeta Nem anjo nem capeta Só quando o menino Gabriel tinha cerca de seis anos eu vim a conhecê-lo. Segundo filho da minha irmã Amélia com o saudoso Cariri, Gabriel hoje recebe o diploma de bacharel pela Unifacs, uma das mais conceituadas faculdades de direito do Norte/Nordeste. Aguardando apenas os resultados do exame já prestado na OAB, a estrela do menino com nome de anjo e cara de capeta já começa a brilhar e ele, a trilhar um caminho que já foi traçado por antecedentes como os tios avós e o avô materno.
quinta-feira, 22 de novembro de 2012
O jovem senhor dos vinhos O jovem senhor dos vinhos Faz pouco mais de 20 anos que a rotina desse mineiro de 48 anos era dirigir uma velha Kombi de Valadares para SP onde comprava alimentos e bebidas finas para vender na cidade mineira. Muitas histórias depois, Péricles Gomes é um dos mais respeitados importadores e comerciantes de vinhos do país, além de produtor de uma vitoriosa linha de vinhos no Chile, e brevemente de espumantes na Itália. Dono de lojas em Vitória e BH, ele coroa o seu empreendimento cravando uma loja no coração de São Paulo.
segunda-feira, 28 de maio de 2012
O QUE MATOU MOZART? O QUE MATOU MOZART? Mozart teria morrido de febre tifóide? Tuberculose? Envenenamento com mico toxinas ou endocardite? Estas são apenas algumas das hipóteses no folclore que continua a rodear o desaparecimento do compositor na manhã de 5 de Dezembro de 1791, aos 35 anos. O médico francês Lucien Karkausen fez uma revisão de toda a informação clínica disponível sobre o estado de Mozart na altura em que produzia a sua última obra, o Requiem em Ré Menor, inacabado.
domingo, 25 de março de 2012
Os 64 anos de Zezé Bastos Os 64 anos de Zezé Bastos Aída e José Bastos receberam na sua confortável vivenda para comemorar os 64 anos dele. Na verdade, foi ele o último a saber da festa,o que aliás,ocorre todos os anos. Aída, as filhas e o neto prepararam a “surpresa” para o feliz sessentão. Parentes e amigos que foram abraçar o aniversariante, deleitaram-se com muita alegria, bem escolhidos vinhos e, sob encomenda, uma Paella para se degustar de joelhos agradecendo a Netuno pelos presentes do mar e a Deus por permitir tão agradável encontro.
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Os ciclos de Véronique Os ciclos de Véronique Véronique tem vivido assim, por ciclos de sete anos... fazendo destacar a simbologia do número e tudo o que ele carrega os sete dias da semana, as sete notas musicais, os sete pecados capitais, os sete braços da Menorah (o candelabro judaico), os sete anos em que Jacob serviu Labão, pai de Raquel, ou os sete anos pagãos, que formam os ciclos de Saturno, na astrologia. Véronique esteve três vezes sete anos em Tours; sete em Londres; e mais sete em Paris.
1 2 3 4 5 6 7


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.