Saúde

domingo, 1 de agosto de 2010
azeite-se e viva mais azeite-se e viva mais Numa época onde se fala muito em alimentos funcionais, sendo que alguns são até desenvolvidos em laboratório graças à utilização da engenharia de alimentos, o azeite de oliva talvez seja o mais antigo produto que atende naturalmente aos requisitos dos funcionais, revelando-se hoje, à luz da ciência, um ingrediente bastante saudável e indispensável em dietas que contribuem para evitar as doenças mais comuns do mundo moderno.
sábado, 24 de julho de 2010
Orgasmo é coisa séria Orgasmo é coisa séria Uma das sensações mais íntimas e deliciosas para homens e mulheres, o orgasmo é muito mais do que sinal do sucesso de uma relação sexual. A cada dia, os médicos descobrem novos efeitos desta reação orgânica que, além de melhorar as emoções, faz muito pela sua saúde.
quinta-feira, 8 de julho de 2010
O CAVALO E OS DEPENDENTES O CAVALO E OS DEPENDENTES Porque é que um cavalo tem capacidade para ajudar doentes com dependências? Há várias razões, explica David. Primeiro, “porque são animais altamente sensíveis”, o que se explica por estarem em “permanente estado de alerta”. Os cavalos “captam” as contradições das pessoas, as incongruências na sua linguagem gestual e corporal, “forçando-as” a baixar as defesas e a tirar as máscaras. Outro fator que ajuda na terapia é que o cavalo, não sendo uma pessoa, não emite juízos de valor.
sexta-feira, 25 de junho de 2010
a guerra contra a gordura a guerra contra a gordura As estatísticas com o número de pessoas obesas não param de engordar. O problema é mais grave nos países ocidentais, em especial nos EUA, onde assume contornos de epidemia. Muitos especialistas defendem medidas drásticas para acabar com o problema e empregam todos os meios disponíveis, como processos judiciais contra os restaurantes de hambúrgueres e novos sermões religiosos.
sábado, 22 de maio de 2010
A eletricidade e a mente A eletricidade e a mente A estimulação magnética oferece uma nova esperança no tratamento das depressões mais graves. A nova arma dos psiquiatras no combate às depressões mais resistentes emite poderosos campos magnéticos que são cerca de 40.000 vezes superiores ao campo magnético natural da Terra. Se lhe parece excessivo, não se assuste. A técnica é não intrusiva, indolor e praticamente isenta de efeitos colaterais.
domingo, 16 de maio de 2010
GUERRA AO ALZHEIMER GUERRA AO ALZHEIMER O desenvolvimento de um teste sanguíneo de diagnóstico e de uma vacina abrem uma nova janela de esperança no combate à principal causa de demência. Os números assustam. Estima-se que em todo o Mundo existam mais de 18 milhões de pessoas com Alzheimer, uma doença neurológica degenerativa que é a principal causa de demência entre os idosos. Em 2025, poderão ser 34 milhões, quase o dobro.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.