Saúde

terça-feira, 3 de março de 2015
Cuidado para não enganara a sua dieta! Cuidado para não enganara a sua dieta! Enganar a fome vira quase uma gincana na rotina de que decide emagrecer. O estômago aperta nas horas mais inconvenientes e a dúvida começa a atormentar: o que comer sem prejudicar dieta? E em que quantidades? Ou é melhor segurar a fome e esperar até a próxima refeição? Lanchinhos intermediários são importantes, entretanto, é importante reforçar o cuidado com o tamanho das porções para não cair em esparrelas.
segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
A melhor posição para dormir é a de lado, mas as outras podem ser corrigidas A melhor posição para dormir é a de lado, mas as outras podem ser corrigidas Poucos hábitos são tão eficientes para melhorar a saúde do que dormir: fortalece a memória, ajuda a controlar a hipertensão e o diabetes, diminui riscos de doenças cardiovasculares e até mesmo previne a obesidade e a depressão! Mas para conseguir todos esses benefícios, só tendo uma noite muito bem dormida. E um dos fatores que podem estragar tudo isso é a posição em que nos deitamos. "Para podermos descansar e relaxar a musculatura, precisamos de suporte adequado para não torcer ou tensionar as articulações", comenta o ortopedista Cássio Trevizani, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Mecidina da Universidade de São Paulo (FMUSP). "Ao dormir em uma posição não adequada, a pessoa pode acordar com dores nos músculos, membros, músculos ou na cabeça, além de sensação de sono não profundo", completa o especialista.
quinta-feira, 1 de janeiro de 2015
Nove sinais que indicam baixa testosterona em homens Nove sinais que indicam baixa testosterona em homens O efeito dos hormônios na personalidade das mulheres é bem conhecido, principalmente na fase da TPM. Mas, e os homens? Eles também são afetados pela produção hormonal? Sim, a testosterona, principal hormônio presente no organismo masculino, influencia o comportamento, o desempenho sexual e também algumas características físicas. A endocrinologista Ruth Clapauch, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia, explica que os níveis de testosterona no sangue do homem caem naturalmente com o passar da idade, aproximadamente 1% ao ano a partir dos 40. "Dessa forma, é importante incluir a dosagem de testosterona em seus exames de rotina a partir dessa idade, pois uma baixa dosagem nesse período pode ser um sinal de alerta para problemas com a deficiência desse hormônio no futuro", diz. No geral, os níveis adequados de testosterona variam entre 300 a 900 nanogramas por decilitro de sangue.
terça-feira, 23 de setembro de 2014
Sete passos para emagrecer sem dieta maluca Sete passos para emagrecer sem dieta maluca Ter pressa para emagrecer, normalmente, é atalho para se frustrar. Se você já tinha desconfiado disso, agora tem uma pesquisa para se apoiar e dar início a um projeto de reeducação alimentar. Os pesquisadores da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo, constataram que os resultados de um programa de educação alimentar são duradouros, mas só aparecem a longo prazo. Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores trabalharam com dois grupos: o primeiro incluía pessoas que tiveram 30% de frequência em um programa de educação alimentar, enquanto o outro manteve 70% da frequência. A segunda equipe, que permaneceu fiel às orientações e com supervisão, deixou os maus costumes para trás e até abandonou vícios (caso de quem fumava e começou a praticar atividade física). O melhor de tudo é que as mudanças foram acontecendo naturalmente, sem necessidade de permanecer horas em jejum, tomar laxante ou fazer dietas malucas. "Controlando as refeições, você pode marcar dia e hora para se pesar, o sucesso é certo", afirma a nutróloga Cristiane Braga, especialista em Medicina Estética.
quinta-feira, 21 de agosto de 2014
Cinco motivos pra dormir pelado Cinco motivos pra dormir pelado Segundo uma grande pesquisa feita pelo National Sleep Survey, nos Estados Unidos, menos de 1 em 10 norte-americanos dormem nus. Uma situação lamentável considerando os benefícios fantásticos (e cientificamente provados) em deixar os pijamas no armário e dormir no pelo. Para Natasha Turner, médica naturopata que escreveu o livro The Hormone Diet, dormir sem roupas pode ajudar as pessoas a terem bom humor, menos barriga, mais sexo, e muito mais — veja a seguir o que você pode ganhar ao ir pra cama pelado.
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
PELOS, calvície E MITOS PELOS, calvície E MITOS Alguns distúrbios psiquiátricos estão ligados a problemas do cabelo. Ser calvo, numa sociedade cada vez mais preocupada com a imagem é complicado. Os cabelos assumem uma importância decisiva na construção da autoestima do indivíduo, significando, sobretudo beleza e juventude. É por isso que a sua queda pode significar um problema considerável para muitas pessoas. Descubra o valor do cabelo. A calvície apenas deixa indiferentes aqueles a quem não atinge.
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