Dossiê

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016
Missão: assassinar Fidel! Missão: assassinar Fidel! Entre os passageiros do avião que acaba de aterrissar no aeroporto de Havana naquele dia 12 de Novembro de 1958, há um para quem está reservado um tratamento especial. Na pista, um automóvel preto aguarda.Na bagagem leva uma missão confidencial: assassinar Fidel Castro, o chefe do movimento rebelde que a partir das montanhas do Oriente está a provocar fortes dores de cabeça à ditadura de Fulgêncio Baptista.
quinta-feira, 17 de novembro de 2016
Histórias proibidas da Formula1 Histórias proibidas da Formula1 Por mais profissional que seja o circo da Fórmula 1, muitos pilotos e alguns patrões de equipes são verdadeiros especialistas noutras área; a de criar situações embaraçosas para os amigos, no que é um verdadeiro concurso de "reality comedy" ao longo dos anos... Esta é daquelas histórias que por mais anos que passem só podem ser contadas sem citar nomes... Para não provocar divórcios. Por isso a narração fica a cargo do piloto europeu protagonista secundário deste verdadeiro crime perfeito.
domingo, 13 de dezembro de 2015
Ele desafiou a morte e viveu 256 anos! Ele desafiou a morte e viveu 256 anos! Quando uma pessoa chega aos 100 anos é considerada como célebre, por conseguir viver tanto tempo. Dercy Gonçalves e Oscar Niemeyer são dois exemplos de personalidades brasileiras que avançaram para além da marca do primeiro centenário. Mas o que você diria que teve um chinês que viveu 2 séculos e meio? Pode parecer mentira ou até mesmo contagem errada de idade, mas fato é que o mestre taoísta chinês, Li Ching Yuen chegou aos 256 anos de idade e muito bem vividos.
domingo, 17 de maio de 2015
Morte, incesto, dinheiro; a saga dos Thyssen Morte, incesto, dinheiro; a saga dos Thyssen Casamentos de conveniência, divórcios que envolvem muitos milhões de euros, misteriosas mortes e cumplicidades com o regime nazista. Os Thyssen, uma das mais poderosas famílias do mundo, biografados por um britânico que não receia expor os podres da aristocracia. Enquanto viveu, o barão Hans Heinrich Thyssen-Bornemisza (“Heini” para os amigos) bem tentou desviar as atenções do mundo sobre a sua polêmica família e de tudo fez para evitar que sombrios segredos saíssem à luz do dia.
segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
EM PARATY PELO MAR EM PARATY PELO MAR A expedição de Magalhães existe não porque foi feita mas porque foi descrita. Antonio Pigafetta e outros cronistas asseguraram-lhe a eternidade. Deve-se chegar a Paraty pelo mar. Navegando a leste de montanhas abruptas e florestas impenetráveis, entre baías e cabos e ilhotas que jogam com a nossa percepção do espaço e da distância, atordoados com a geografia e a natureza. Hoje, chegar a Paraty pelo mar é um privilégio que está reservado a uma minoria elitista e rica que possui um iate.
terça-feira, 15 de maio de 2012
Senna: Mágico ou piloto? Senna: Mágico ou piloto? No mês que completa 18 anos da morte de Ayrton Senna, o Mágico: rios de tinta e biliões de palavras já falaram sobre este brasileiro, que um dia disse o que ia dentro da alma de um motor e fez um calejado veterano da F1 exclamar, com olhar de espanto: “Este cara é mágico!” A história, essa história todo mundo já conhece– mas foi ela que começou (também) a fazer o mito. O resto, esse, até já deve fazer parte da lenda. Uma lenda que começou bem cedo.
1 2


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.