Gente e Fatos

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017
Luxo, descaso, doido, boas vindas! Luxo, descaso, doido, boas vindas! A Mercedes-Benz e a Lufthansa Technik criaram um novo conceito para interiores de jatos privados que elimina a separação linear usual de teto, parede e chão a favor de uma “disposição dinâmica e espiral.” No Banco do Brasil de Euclides da Cunha, por exemplos, além das filas, pode contar com os caixas eletrônicos lacrado por mais de uma semana, além do mau humor, má vontade e descaso da maioria dos seus funcionários. Afinal de contas, final do mês, dê ou não lucro a instituição, eles recebem em dia o seu rico dinheirinho. O banco é uma sucata! Miles Davis é o nome homenageado pela Montblanc na linha Great Characters Limited Edition, que celebra indivíduos excecionais, cujas vidas e trabalho tiveram um impacto duradouro na civilização humana. E por falar em luxo, minha amiga Guida Lima (a primeira da foto), está radiante com a chegada do sobrinho Edson Luiz, nome em homenagem ao pai e ao avô dela. Ashley Graham está a quebrar barreiras na moda com o seu corpo mais avantajado do que é normal entre as supermodelos. No meio de todo esse alvoroço, há quem ponha em causa a saúde mental de Donald Trump. Gosta de uma boa pimenta? Não passa sem uma bem ardida de vez em quando? É apreciador de temperos fortes? Se os come bastante, pode estar fazendo bem à sua saúde.
terça-feira, 31 de janeiro de 2017
Expansão, retribuição, cokctail, mentira! Expansão, retribuição, cokctail, mentira! Para jantar de retribuição, Karoline e Luís Mariano receberam em restaurante prive, o casal Gisele e Nelcivaldo Macedo. O ex-presidente Jimmy Carter, 92 anos, foi à posse de Trump em avião de carreira, só com a esposa. Ontem a Dilma foi para a Espanha, de jatinho e um séquito de 10 pessoa. Mas porque é que mentimos? Existem algumas características pessoais que nos colocam numa posição predisposta à mentira? Os intrépidos, Nena e o popular Caetano, estão há quase 30 dias em merecidas viagens de férias por São Paulo, Mato Grosso e Sergipe. Mesmo que seja uma receita já com 80 anos, este cocktail pode ajudar a levantar o astral naqueles dias mais complicados. João se prepara para na primeira semana de fevereiro, apresentar à comunidade euclidense, um grande projeto comercial que será iniciado na mesma semana; é esperar para ver! Como diria Caetano: “Triste Bahia, oh, quão dessemelhante…”!
domingo, 15 de janeiro de 2017
Famílias! Famílias! Atenção senhoras e senhores, em Euclides da Cunha não tem segundo turno. De um fazendeiro amigo, em sua agradável vivenda no campo: “Já que a chuva não chega para desenvolver o capim, aproveitemos o sol com uma Bad Girl. É isso que os franceses chamam de “Savoir vivre”! Os Obama firmam a imagem de pessoas simples e sérias, exemplo de figuras públicas que todos gostariam de ter no seu país. Faz até lembrar o saudoso Stanislaw Ponte Preta (Sérgio Porto) com o seu Samba do Crioulo Doido. Esse país está destruído, as instituições estão falidas; todas! Dos bancos públicos (o do Brasil arrghhhh), até os Correios. Para protestar contra a posse de Donald Trump, Madonna partilhou no Instagram uma foto que mostra a sua zona púbica depilada, deixando apenas o formato do logótipo da Nike. E por falar em Saber viver, meus queridos amigos, Miguel e Eliana abreu, magérrimo, curtem delicioso passeio na fria e acolhedora Campos do Jordão, enquanto se preparam para temporada europeia a partir de março. Joane Soares, na cadeira que foi do lendário Mamede Paes Mendonça. Comemorou em família, idade nova no último dia 05, o empresário Ivo Barbosa.
terça-feira, 13 de dezembro de 2016
Saudades! Saudades! Vivi no estado do Espírito Santo, os dias mais importantes da minha vida. Colecionei afetos e desafetos, esses últimos, de muito pouca importância. Entre os afetos, alguns nos deixaram nesse triste 2016. Pois, na última sexta-feira, 09 de dezembro, li em uma rede social, uma nota de pesar pela passagem de Mário Cangini, um simpático italiano, que ao lado do irmão, Giancarlo, recebia alegre e carinhosamente, os frequentadores do seu Restaurante Mario’s na Praia do Suá, em Vitória.
quarta-feira, 30 de novembro de 2016
O número 01 e a lista do mal! O número 01 e a lista do mal! João Costa Soares, sua mulher Sandra, a filha Joane, o genro Gil e o Irmão, Batista, tocam, em Euclides da Cunha, a 38ª economia da Bahia, duas lojas de supermercados que no ranking da ABASE, ocupa, fora das grandes redes, simplesmente, o 1º lugar. Dono de um carrão vermelho chamado SP2- Mário Sérgio, esse mesmo que foi embora na tragédia do Chapecoense. Kanye West está "sob vigilância constante para sua própria segurança". O rapper continua internado depois de protagonizar momentos bizarros em palco e, consequentemente, cancelar as restantes datas da excursão “Saint Pablo”. Eis a lista de parlamentares federais baianos, que votaram a favor da Corrupção sistêmica e contra as 10 Medidas contra a Corrupção. O alemão Peter Lindbergh segue-se a Annie Leibovitz, que assinou a edição de 2016 do calendário Pirelli, e torna-se o primeiro fotógrafo a ser chamado três vezes para a criação do produto, este ano na sua 44ª edição. Há um artigo publicado no Guardian que parece uma palestra com piadas à mistura. Não admira. O seu autor, Dean Burnett, é neurocientista e faz stand up – o cocktail ideal para nos explicar com graça o que acontece ao nosso cérebro para não resistirmos ao álcool. Atualmente, o sistema usado para recolher as fezes dos astronautas não é propriamente tecnológico - uma fralda absorvente. Mas com a NASA planejando missões tripuladas mais longas, a questão impõe-se: Como lidar com os detritos humanos quanto se está dentro de uma roupa espacial durante uma semana inteira?
sexta-feira, 18 de novembro de 2016
Trump, Collor e Madonna! Trump, Collor e Madonna! No último dia 12, Euclides da Cunha, 38ª economia da Bahia, acompanhou pelas redes sociais, o casamento de Regiane Barboza e Luciano Pinheiro. Collor e Trump se travestem de paladinos da justiça, de heróis que atiram bem, brigam bem, são machos e, pelo menos um dos dois, tem aquilo roxo. Madonna asseverou: "Se vocês votarem em Hillary Clinton, eu faço sexo oral com vocês, Ok?". Cavendish está em prisão domiciliar, o Rio de Janeiro, falido, em grande parte pela administração de Cabral que continua em liberdade. Já o anel, bem que poderia ser vendido para ajudar a tapar o enorme rombo do estado do Rio. Pois, dia desses, encontrei no Facebook, uma excelente página intitulada, Baú Histórico da Bahia. No feed de notícias, uma excelente matéria sobre o Veras, que morreu em 2006 na mendicância em 2006. A família de João Costa Soares em atividade empresarial e, em merecidos momentos de Lazer!
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 21


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.