Gente e Fatos

domingo, 16 de fevereiro de 2020
Um papa à esquerda * Um juiz de prestígio * Um gerente misógino Um papa à esquerda * Um juiz de prestígio * Um gerente misógino Fábio Alexsandro Costa Bastos, Juiz Titular da 11a Vara de Relações de Consumo da Comarca de Salvador, nomeado recentemente Juiz assessor especial da presidência e assuntos institucionais, um dos cargos mais importantes da cúpula do Judiciário Baiano. Ministro da Defesa, legalmente o comandante das Forças Armadas, nada mais nada menos do que o guerrilheiro membro PCD do B, Aldo Rabelo. Para muitos militares de alta patente; uma humilhação! Está virando caso de polícia, o fornecimento de água na cidade de Euclides da Cunha. Cláudia Raia deu o que falar neste início de semana. Se preparem para tomar conhecimento de uma história cabeluda envolvendo o gerente de negócios da agência do Banco do Nordeste na cidade de Euclides da Cunha. Ex-jogador Jackson Follmann sobreviveu ao trágico acidente da Chapecoense foi pai na semana passada, do pequeno Joaquim. E quem disse que o Gilmar Mendes só solta preso rico. O Papa Francisco demonstra, pelo menos e dezenas de fotografias, além de gestos, uma enorme simpatia pelas esquerdas.
sexta-feira, 31 de janeiro de 2020
Bodas * Moro * Emirados Bodas * Moro * Emirados Neide e Josué Augusto – Zué: Bodas de Esmeralda. Anfitrião de fino trato, quem fez idade nova no último dia 25, foi o médico Marcos Laranjeira. Sérgio Moro deu um show de competência e habilidade no Roda Viva. Em tour Pelos Emirados Árabes, Aída e José Bastos levaram junto, o neto, futuro Médico, Yuri Bastos. Belo gesto, o do melhor Chef de cozinha italiana na Bahia, quiçá do Brasil, Alessandro Narduzzi. Secretários da Segurança de 18 Estados tentaram derrubar ministro Sergio Moro. Liderados pelo “capixaba” Rodney Miranda, eles queriam o desmembramento do Ministério da Justiça. A imprensa caiu de pau em cima de um coronel da reserva que ao assistir esta cena durante a formatura de um grupo de aspirantes da Polícia Militar de Brasília. De passagem por Euclides da Cunha onde frequentemente visita os irmãos, entre eles a querida Haidê, o jurista e fazendeiro Eliezer Bispo. - Eduardinho e família, comandam na BR116 sentido norte, um lugar honesto e simples que serve uma comida deliciosa e sem frescuras. A COELBA, que capitaneia junto com a EMBASA, o topo da má prestação de serviços, acaba de inventar uma nova modalidade de desserviço. - Quem nos recebeu para um jantar de negócios e velha amizade, foi o empresário Ivo Barbosa, proprietário da rede Bel de Cosméticos. - Vereza, com indescritível elegância, passa “pito” histórico em Zé de Abreu. Lei Municipal de autoria do vereador Valdemir Dias e sancionada pelo Prefeito Luciano Pinheiro, nomeia a Rua D do Loteamento Solar das Árvores, como Rua Napoleão Costa Souza. O atabalhoado secretário de cultura, Roberto Alvim, certamente caiu na armadilha de algum assessor sacana e utilizou literalmente, em um discurso, fala de Paul Joseph Goebbels.
segunda-feira, 4 de novembro de 2019
Assim são as pessoas Assim são as pessoas Com o Almir, nem sempre tudo foram flores. Nosso primeiro contato, talvez ele não lembre, foi logo quando ele chegou a Vitória e assumiu a direção de um dos setores da grande empresa familiar da qual ele faz parte. Todas as vezes que ouço a expressão “Nosso presidente ou o Nosso capitão”, tenho a mesma sensação, déjà vu de estar ouvindo: “Presidenta Dilma”! Proibir o fiscal de fiscalizar, proibir o preso de continuar preso, proibir o COAF de informar movimentações atípicas. Na última vez que vi a carta que Lasier Martins ia entregar a Dias Toffoli em defesa da prisão de condenados em segunda instância, haviam 37 assinaturas. Na lista em defesa impunibílidade, não há a assinatura de nenhum dos três senadores que a Bahia tem. O STF é tão cioso de Justiça, que em breve vão aprovar uma súmula garantindo tão ampla defesa ao réu. Para produzir a mesma coisa que um trabalhador americano produz sozinho são necessários 4 brasileiros. Será que a família de Marielle Franco quer mesmo que o crime seja elucidado? Esse homem era o presidente da república e tinha ao seu redor um Gabinete de Segurança Institucional que o municiava com milhares de informações sobre tudo que ocorria no país. O grande ministro Gilmar Mendes condena a conversa entre o então juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol. Isso não pode! A deputada Flordelis negando a participação da família no assassinato marido. Dia desses ouvi na Globo News, o comentário da Natuza Neri, (essa senhora aí mostrando a língua) que sintetiza o pensamento da rede que ela representa. Dia desses, recebi de um amigo de alma vermelha, uma postagem apontando Ciro Gomes como a grande solução para o Brasil.
sexta-feira, 15 de março de 2019
São Paulo e Euclides bem pertos São Paulo e Euclides bem pertos Agradável manhã de Carnaval na terça-feira dia 5, na confortável vivenda de Karol e Luiz Mariano. Em Austin, no Texas, Charlize Theron revelou-se uma verdadeira apreciadora da gastronomia típica do Texas. A crueldade e a falta de responsabilidade da imprensa mais à esquerda e das diversas oposições ao presidente Jair Bolsonaro são tão grandes, que já tentam vincular a morte de Marielle Franco e até o brutal e covarde assassinato em Suzano, ao presidente da república. Este fim de semana foi de festa em casa de Lionel Messi e Antonella Roccuzo: O filho mais novo do casal, Ciro, completou o primeiro ano de vida. Jennifer Lopez não podia estar mais feliz. A cantora de 49 anos foi pedida em casamento por Alex Rodriguez, tal como postou numa publicação na sua conta de Instagram, através de uma fotografia na qual exibia o seu enorme anel de noivado. E mais, não houve tanta indignação, aliás, nenhuma, diante dos eventos patrocinados pelos governos do PT, onde rolou criança apalpando homem nu, autoridades assistindo espetáculo com um ato sexual gay e até espetáculo celebrando, pasmem; o cu! Tudo isso, assinado com a marca do Governo Federal e a marca do Governo PT-Bahia. Nesse espaço maravilhoso, destaca-se a banca do amigo Ramon, a mais completa, tradicional e chique do Mercadão. Lá o amigo João Costa, faz uma visita pelo menos a cada dois meses, onde bate-papo com o simpático proprietário da banca, compra presentes para os amigos e depois delicia-se com um delicioso peixe frito. - Ainda em Sampa, João Costa – Paulistinha, recebeu no hotel, a visita do médico euclidense, Luiz Carlos Dantas, figura humana da melhor qualidade e anestesiologista dos mais prestigiados da capital paulista, atuando principalmente no Hospital Sírio Libanês. É um dos grandes homens da minha geração. Finalmente, um registro de dois amigos na Casas do Poro –SP: o dono da casa, Péricles Gomes e o dono da voz, a figuraça do Ed Motta! - Sabe os raviólis, rondellis, nhoques, spaghettinis e lasanhas feitos pelas vovós italianas? Em Euclides da Cunha, já existe um serviço entrega a domicílio.
sábado, 2 de fevereiro de 2019
Tchau queridos Tchau queridos Acabei de ouvir, durante o processo de votação para a Presidência do Senado, a fala da senadora Simone Tebet. Lembrei do pai dela, saudoso senador Ramez Tebet, com quem convivi e conversei diversas vezes no gabinete do também saudoso senador Hélcio Alvares. Fiquei com inveja do povo do Mato Grosso do Sul. Ela é coerente, moderna, ética e tem uma oratória brilhante. Serviu para arrefecer a minha vergonha de ser baiano, após ouvir o velho discurso do senador Angelo Coronel; uma tristeza! A Refinaria de Pasadena já quase sucateada, foi adquirida pela Petrobras, pela bagatela de US$ 1,3 bilhão, com aval da então “presidenta” do conselho, Dilma Vana Rousseff e acabou de ser vendida por míseros US$ 562 mil. Outro ponto do Centro Histórico, a Rua Manoel da Nobrega (uma das hipóteses de origem do nome “Brega”) era o baixo meretrício da cidade na época. O sexo no centro da cidade ficou mais fraco e houve uma modificação no público que frequentava as casas”. Daí, surgiu o atual plenário do Senado. Há quem diga que o Lula não foi para o enterro do irmão mesmo depois de autorizado pelo seu ex-funcionário, Dias Toffoli, por que recebeu ameaças de membros da própria família.
domingo, 16 de dezembro de 2018
O Torre da Pituba é o prédio que vale milhares de relógios de luxo O Torre da Pituba é o prédio que vale milhares de relógios de luxo Visita à Torre da Pituba é a mais nova atração turística de Salvador. João Costa afirma-se como mais importante empreendedor da região. Coitado do Palocci! Estão querendo que ele devolva tudo que roubou, para continuar em prisão domiciliar. Imaginem quando Donald Trump ver essa foto de olhares cruzados entre sua amada Melania e o nem tão amado Putin. Lembram aquela fábula do sapo que ao ser condenado à morte, dizia para o carrasco: ”Me jogue no fogo, não me jogue na água”! Você sabe o porquê dessa marca - National Geographic? Agora, o novo dilema de Lewandowski, é ver seu antigo chefe que deixou que empresários e “ditaduras amigas”, levassem milhões dos cofres públicos, preso por ter “ganho” de empresários, a reforma de um tríplex cafona no Guarujá. O cara é leal! Dia destes, zapeando canais em um horário de poucas atrações interessantes na TV, me deparei com o afamado “Amor e sexo” da Fernanda Lima. Vamos imaginar um Programa Mais Médicos em um convênio firmado entre o Governo Jair Bolsonaro e o Governo Donald Trump. Aos 72 anos, a cantora mostrou que a boa forma física e o estilo irreverente sobrevivem com audácia ao passar do tempo. Cher! Circula nas redes sociais, um vídeo onde Lula, na época que o em que o juiz Sérgio Mouro Moro estudava o processo que o levou à cadeia, afirma textualmente, que Bolsonaro não será candidato. Em declarações sobre o sucedido, Kim garantiu que o marido ficou bastante arrependido. “Ele sentiu-se tão tocado pelo musical, que não conseguia fazer mais nada. Ele sente-se uma m****. Magno Malta - Os capixabas que não o reelegeram e o presidente eleito, Jair Bolsonaro, que não o fez ministro, sabem o que ele fez no verão passado.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 23


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.