Crônica

domingo, 31 de março de 2013
Licor de eucalipto Licor de eucalipto Agora entendo porque ela, e outras pessoas da cidade que visitam minha casinha, ficam surpresas e encantadas com a goiabeira, pitangueira, parreira e o maracujazeiro que plantei em meu pequeno quintal, assim como roseira, quaresmeira e primavera. De fato, nos terrenos das casas próximas, reina o cimento e o mato. Ninguém planta mais nada. Nem para o gasto. Dá trabalho, pois precisa cuidar. - Ah, um ou outro tem um pé, mas no mato não tem mais. Agora, concluiu dona Angelina finalizando a conversa
quarta-feira, 13 de março de 2013
MULHERES FEIAS MULHERES FEIAS São muitos os tipos femininos. Eu ficaria horas e horas falando sobre isso, e escreveria páginas e páginas. Contudo, quero falar hoje apenas sobre um tipo de mulher. A que me comove mais. A mulher considerada feia. Fico perplexa quando percebo, a toda hora, a colocação de juízos de valor sobre mulheres, desqualificando-as a partir do simples fato de serem feias. Isso é perturbador, especialmente em um mundo onde a imensa maioria de nós está bem longe de ser bonita!
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
Um reino por um dedo Um reino por um dedo Já tem dois dias que procuro esse diacho de boneca. Tem Pocahontas, Pequena Sereia, Cinderella, Bela Adormecida e todas essas mocréias da Disney, só não tem a Branca de Neve. Comecei a pensar em desistir e dar uma desculpa qualquer, mas agora há pouco a Louise me perguntou mais uma vez pelo presente, olhando com um certo interesse para o próprio polegar. Tive a nítida impressão que ela estava avaliando se voltaria a chupá-lo ou se o abandonaria de vez, como uma recompensa.
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
EU, ELE, ELA E A INTERNET EU, ELE, ELA E A INTERNET Ela é completamente óbvia. Ainda assim parece que consegue prender a atenção do público masculino, ao menos de alguns. Bem, esta prendeu a atenção dele, ora! Eu jamais faria de conta que não morri de ciúme, mas também fiquei chocada com o fato de ela ser exatamente assim como eu acabo de dizer: uma mulher completamente óbvia. Por que, santo deus, uma criatura dessas consegue deixá-lo tão vulnerável? A ponto de se expor, publicamente, elaborando pomposos elogios às posições defendidas ela...
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013
PARALELO 30 PARALELO 30 Em Porto Alegre, o prédio que abriga a administração municipal fica em frente à Praça Montevidéu. Ali existe um bonito chafariz, enfeitado com azulejos artesanais. Este gracioso monumento, a Fonte Talavera, presente do povo espanhol para a gente de Porto Alegre, além de servir de referência às pombas, marca com precisão o exato local por onde passa o paralelo 30 aqui no hemisfério sul, e consiste no marco zero da capital gaúcha.
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
DE BEIJA-FLOR A AVESTRUZ DE BEIJA-FLOR A AVESTRUZ Foi engraçado e inspirador. Escrevi uma crônica motivada pelo Natal. Foi uma carta a Papai Noel onde falei de saúde e disse que comia pouco. “Como um passarinho” foi a expressão que usei. O texto foi publicado aqui na Revista Vida Brasil e ilustrado pelo editor, Celso Mathias, com um lindo beija-flor: delicado, pequeno, suave. Naturalmente, eu me senti o máximo. Algo assim como o último biscoitinho do pacote: livre, leve e solta.Bem, houve controvérsias.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.