Crônica

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
Namoro em praia deserta Namoro em praia deserta Vamos combinar! Tem coisas que a gente não espera.Convite para ir a uma praia deserta não é conversa de todo dia. Por outro lado, como essa coisa de “praia deserta” traz consigo uma espécie de acelerador da imaginação, todo mundo pensa e “se pensa” namorando em praia deserta.Bom, tirando filmes, tirando aquelas lanchas luxuosas que quebram no meio do mar, tirando, eventualmente (nunca se sabe), a canoa que virou por causa da fulana que não soube remar...
domingo, 30 de junho de 2013
PENSANDO BEM... PENSANDO BEM... Inusitada - É que tem dessas coisas. Pequenos imponderáveis que a gente registra; porque não é apenas de grandezas que a vida é feita. Somos todos cotidianos. Querendo ou não, uma boa dose de surpresa existe sempre por aí, perdida nas nossas rotinas, desviada de nosso olhar: voltado sempre para o próximo instante, a próxima hora, a próxima obrigação a ser cumprida. Qualquer hora, e compro prendedores de roupa. Depois saio por aí enfeitando as árvores, pondo brincos em suas folhas.
segunda-feira, 13 de maio de 2013
...RETICÊNCIAS ...RETICÊNCIAS Não é que eu não escreva mais. Não é que esteja ausente do mundo das palavras. Ao contrário, tenho escrito até demais. No entanto, meus textos têm sido impublicáveis. Absolutamente terríveis, e eu diria que são até mesmo criminosos. Neste caso, deleto-os impiedosamente. Decreto o silêncio, esse maravilhoso silêncio onde tenho processado tantos discursos. É simples. Descobri como empreender a paz social e, até mesmo, a paz doméstica.
domingo, 31 de março de 2013
Licor de eucalipto Licor de eucalipto Agora entendo porque ela, e outras pessoas da cidade que visitam minha casinha, ficam surpresas e encantadas com a goiabeira, pitangueira, parreira e o maracujazeiro que plantei em meu pequeno quintal, assim como roseira, quaresmeira e primavera. De fato, nos terrenos das casas próximas, reina o cimento e o mato. Ninguém planta mais nada. Nem para o gasto. Dá trabalho, pois precisa cuidar. - Ah, um ou outro tem um pé, mas no mato não tem mais. Agora, concluiu dona Angelina finalizando a conversa
quarta-feira, 13 de março de 2013
MULHERES FEIAS MULHERES FEIAS São muitos os tipos femininos. Eu ficaria horas e horas falando sobre isso, e escreveria páginas e páginas. Contudo, quero falar hoje apenas sobre um tipo de mulher. A que me comove mais. A mulher considerada feia. Fico perplexa quando percebo, a toda hora, a colocação de juízos de valor sobre mulheres, desqualificando-as a partir do simples fato de serem feias. Isso é perturbador, especialmente em um mundo onde a imensa maioria de nós está bem longe de ser bonita!
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
Um reino por um dedo Um reino por um dedo Já tem dois dias que procuro esse diacho de boneca. Tem Pocahontas, Pequena Sereia, Cinderella, Bela Adormecida e todas essas mocréias da Disney, só não tem a Branca de Neve. Comecei a pensar em desistir e dar uma desculpa qualquer, mas agora há pouco a Louise me perguntou mais uma vez pelo presente, olhando com um certo interesse para o próprio polegar. Tive a nítida impressão que ela estava avaliando se voltaria a chupá-lo ou se o abandonaria de vez, como uma recompensa.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.