Comportamento

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
O feminismo e os homens.. O feminismo e os homens.. É hora de estimulá-los a vencer preconceitos disseminados pela mídia e família, e a superar uma forma particular de infantilidade. Não sei há quanto tempo sou feminista. O feminismo veio com a minha vida, numa família em que eu e meu irmãos fomos criados em condições iguais; em que meus pais dividiam o trabalho doméstico e as tarefas de cuidado com os filhos. O feminismo começa aí: no cotidiano. O feminismo começa na maior ou menor disposição pra enfrentar uma pilha de louça suja...
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
As Famosas"Sem calcinhas" As Famosas"Sem calcinhas" Quanta gente famosa já apareceu por aí sem calcinha, não é verdade? Necessidade de aparecer ou de fazer desaparecer as marquinhas da lingerie sob o vestido?Seria a preocupação com higiene, saúde?A verdade é que todas estão em dúvida depois da onda “das sem calcinha”. Não há nem entre os médicos, consenso sobre se a calcinha prejudica a saúde da mulher. Há os que defendem que ela atua como uma proteção para a região genital, diminuindo o risco de contrair infecções.
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
sexo e a alma feminina sexo e a alma feminina Messalina, Cleópatra e Catarina, a Grande, ficaram conhecidas pelo furor sexual que não conhecia satisfação. Messalina até se disfarçava de prostituta. Hoje, a ninfomania é vista como uma enfermidade com raízes biológicas e psíquicas.A noite em que Messalina devorou 25 homens parece hoje uma façanha menor. A culpa é das estrelas do cinema pornô americano, que se divertem batendo recordes sexuais; nas horas vagas...
segunda-feira, 30 de julho de 2012
Mulher, idade e beleza Mulher, idade e beleza Estamos vivendo mais. E espera-se que o saibamos fazer melhor. Em 2050, a esperança de vida para a mulher vai rondar os 85 anos. Beleza é um conceito camaleônico e algumas marcas de cosmética têm dado o seu empurrão. Para lá do padrão singular que as encenações publicitárias nos “vendem”, a beleza também existe. Em muitas formas, com várias idades, isenta de bisturis. O desafio é torná-la um conceito plural. Leia como!
terça-feira, 22 de maio de 2012
Cigarro;a paixão proibida Cigarro;a paixão proibida Estou melhor sem ele? Pode ser que sim, mas essa questão é mais profunda do que parece. Não passei a odiar cigarros nem fumantes. Também não me alistei na cruzada em prol da saúde. Não devo a nenhuma campanha o fato de haver deixado de fumar, nem minha mente, nem meu coração, nem meus ouvidos se abriram às pregações. Além do mais, simpatizo com fumantes, essa minoria oprimida que, ao que parece, está desamparada e vivendo, ainda, uma autêntica paixão proibida.
quarta-feira, 25 de abril de 2012
O GRANDE TABU DO BRASIL O GRANDE TABU DO BRASIL Anos de pesquisas permitem-me dizer: criminalização perdura porque atinge mulheres pobres: aquelas que não contam, nem são vidas a preservar…Joana, que se casara grávida aos 15 anos e tinha dois filhos, me contou, em segredo e sussurrando, sobre a relação violenta e tumultuada que vivia com seu marido, e como havia, certa vez, “tomado um remédio para a menstruação descer”, pois não podia imaginar ter mais um filho naquelas condições.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.