Comportamento

domingo, 28 de abril de 2019
O romantismo morreu? O romantismo morreu? Fazem parte da geração em que tudo parece descartável. Poderão as relações seguir esse caminho? Fomos saber como namoram os adolescentes... Há muito que ouvem as histórias dos pais e avós sobre como tudo era tão diferente no tempo deles. Começando pelos namoros de antigamente. Trocavam cartas, viam-se apertados pelas regras e geriam o controle dos pais. Para um adolescente de hoje, namorar é bem diferente.
quinta-feira, 13 de setembro de 2018
Desmistificando o beijo Desmistificando o beijo Por que colar uma boca com outra? Uma especialista americana tenta explicar as razões e a evolução do bem beijar. Aborda-se a imensa variedade de beijos à volta do mundo, desde os esquimós aos franceses, passando pelos macacos bonobos, que chegam a lamber língua com língua durante 12 minutos! Em resumo, a autora classifica os lábios como "ecos genitais" e chega a abordar as alterações que potencialmente serão causadas pelas alterações tecnológicas. Um assunto com tantas vertentes deu até um livro.
sexta-feira, 15 de junho de 2018
Quando gata gosta de gata Quando gata gosta de gata Os animais também têm relacionamentos homossexuais. Quando há falta de fêmeas ou conflitos no grupo essa prática é uma solução fácil. Esta é uma nova área de investigação nos EUA, mas ainda pouco estudada no Brasil. A diferença está na possibilidade de escolha. Porque, como explica o etólogo R. Saraiva, "há muito tempo que é sabido que há espécies animais com comportamentos sexuais dirigidos ao mesmo sexo, mas é preciso ter claro que muitas vezes se tratam de adaptações a situações específicas".
domingo, 29 de abril de 2018
‘Amor’ que mata - Violência entre casais - principalmente contra a mulher ‘Amor’ que mata - Violência entre casais - principalmente contra a mulher A Violência enquanto as pessoas estão casadas é tema, infelizmente, bastante conhecido. Ultimamente, entretanto, estudos mostram que a violência começa mesmo é no namoro. É preciso mostrar urgentemente aos adolescentes que gostar de alguém não dá direito a qualquer tipo de agressão ou constrangimento. Becky completou 17 anos, é inteligente, divertida e pretende ser profissional do humor.
quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
A elegância do gesto A elegância do gesto Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância. Ela é um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza. É mais do que um fraque e uma cartola! É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto...
domingo, 30 de julho de 2017
Quando o sexo vira doença Quando o sexo vira doença Desejo, ânsia, compulsão. Há quem tenha tido mais de cem parceiros sexuais num só ano. Mas poderá o sexo viciar? Conheça casos em que o sexo falou mais alto... repetidamente. O dramático depoimento de pessoas que não souberam como administrar “a liberdade” pós separação transformando o prazer em angústia.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.