Paladar

quarta-feira, 1 de junho de 2011
A bebida de Otto A bebida de Otto Criada no início do século XV para auxiliar no tratamento de algumas doenças, essa bebida venceu as barreiras do tempo, transformou-se em uma das mais consumidas pelos alemães e espalhou-se pelo mundo. Não fosse o chanceler e príncipe Otto Von Bismarck (1815-1898), principal responsável pela unificação da Alemanha, o Steinhäger não seria tão respeitado ao longo de tantos anos. Hoje, seus longos bigodes tornaram-se uma marca registrada da bebida.
sábado, 19 de junho de 2010
Oi, Estupidamente gelada! Oi, Estupidamente gelada! Da mesma forma que os vinhos, as cervejas também pedem cuidados na hora de serem combinadas com a alimentação. De acordo com o estilo, elas acentuam ou prejudicam o sabor dos pratos e precisam de atenção na hora de ir à mesa. "Há a versão da bebida ideal para aperitivos e pratos leves, existe outro tipo que combina com carnes e demais receitas encorpadas e até uma bebida ideal para ser degustada junto a frutos do mar", afirma Alexandre Bazzo, proprietário da Cervejaria Bamberg em Votorantim
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
É uma “cana” portuguesa.. É uma “cana” portuguesa.. ...Com certeza! A bagaceira portuguesa Aldeia Velha ficou famosa no início dos anos 80 com um anúncio de televisão e ainda hoje é líder de mercado. Existem anúncios de televisão que permanecem na nossa memória durante anos, sem sabermos porquê, ainda que não sejamos clientes habituais do produto anunciado.
domingo, 28 de junho de 2009
A PREÇO DE SÚDITO... A PREÇO DE SÚDITO... Chega ao Brasil a Vodka Sobieski, a Vodka Premium nº 1 da Polônia, produzida 100% com álcool de cereais do país de origem da bebida, a Polônia. O cereal usado é o “centeio de ouro de Dankowski", colhido nos férteis campos de Mazowsze, no Leste do país.
terça-feira, 19 de maio de 2009
Para temperar a vida Para temperar a vida Que sabor tem a vida sem os condimentos certos? Para que não faltem temperos na mesa, tenha à mão um moinho que reúne sais marinhos de primeira qualidade, uma mistura de pimentas coloridas, sementes de mostarda, malaguetas esmagadas, pedaços de gengibre, alho e cebola granulados.
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
à mesa na Bairrada  à mesa na Bairrada Quando se fala de Bairrada as associações que, de imediato nos ocorrem, tem a ver com dois produtos da sua gastronomia: o leitão e o vinho. De fato, o leitão da Bairrada e o vinho da Bairrada são os verdadeiros ex-libris da região, do seu povo e dos seus costumes.
1 2 3 4 5


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.