Paladar

quinta-feira, 15 de outubro de 2009
É uma “cana” portuguesa.. É uma “cana” portuguesa.. ...Com certeza! A bagaceira portuguesa Aldeia Velha ficou famosa no início dos anos 80 com um anúncio de televisão e ainda hoje é líder de mercado. Existem anúncios de televisão que permanecem na nossa memória durante anos, sem sabermos porquê, ainda que não sejamos clientes habituais do produto anunciado.
domingo, 28 de junho de 2009
A PREÇO DE SÚDITO... A PREÇO DE SÚDITO... Chega ao Brasil a Vodka Sobieski, a Vodka Premium nº 1 da Polônia, produzida 100% com álcool de cereais do país de origem da bebida, a Polônia. O cereal usado é o “centeio de ouro de Dankowski", colhido nos férteis campos de Mazowsze, no Leste do país.
terça-feira, 19 de maio de 2009
Para temperar a vida Para temperar a vida Que sabor tem a vida sem os condimentos certos? Para que não faltem temperos na mesa, tenha à mão um moinho que reúne sais marinhos de primeira qualidade, uma mistura de pimentas coloridas, sementes de mostarda, malaguetas esmagadas, pedaços de gengibre, alho e cebola granulados.
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
à mesa na Bairrada  à mesa na Bairrada Quando se fala de Bairrada as associações que, de imediato nos ocorrem, tem a ver com dois produtos da sua gastronomia: o leitão e o vinho. De fato, o leitão da Bairrada e o vinho da Bairrada são os verdadeiros ex-libris da região, do seu povo e dos seus costumes.
domingo, 19 de outubro de 2008
sabor e arte sabor e arte No imaginário, a Itália é arte, cinema, moda, cozinha, beleza e sensualidade. São as idéias que a fotógrafa mais conhecida e celebrada expressou através do corpo de cinco modelos e das referências tópicas da italianidade: as massas e o expresso, Trevi e Leonardo da Vinci, a Loba de Roma e Veneza. Cada imagem tem uma leve alusão ao famoso café, que continua a ser servido na Via San Tommaso 10 de Turim, desde que o fundador, Luigi Lavazza, inventou no século XIX a arte da mistura de cafés.
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
um romano em salvador um romano em salvador Funcionando ininterruptamente há quinze anos, a franquia do Alfredo di Roma em Salvador, deve o seu sucesso à presença diária dos proprietários que reinvestem freqüentemente na casa e comandam uma equipe motivada que serve café da manhã, almoço e jantar 365 dias por ano mantendo um reconhecido padrão de qualidade
1 2 3 4 5


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.