Paladar

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
Você aprecia charutos? Você aprecia charutos? Derivado da palavra Tâmil "curuttu", enrolar em espiral, que deu origem também à palavra "cheroot" em inglês e "cheroute" em francês, a palavra pode ter chegado à Europa com os navegadores portugueses. Aqui algumas dicas para quem aprecia o sofisticado hábito de dar baforadas em "Habanos" ou nos legítimos "Baianos" que nada devem aos primeiros e permitem que não só milionários possam fuma-los. Conheça os principais formatos, medidas e tire dele o melhor proveito e porque não; a melhor fumaça.
segunda-feira, 14 de maio de 2012
VODCA DE GENTE FINA VODCA DE GENTE FINA A Ciroc é uma vodca ultra-premium, que celebra o incomum em todos os níveis: Ao contrário das demais, produzidas a partir de grão,a Ciroc é destilada de uvas cultivadas na região de Cognac, na França. Antes da destilação,recebe fermentação a frio e inovadoras técnicas de maceração, as mesmas utilizadas na elaboração de vinhos o qua a faz aromática e suave apropriando-a a gostos naturalmente refinados e sutís. Principalmente o daquelas pessoas que sabem escolher um presente encantador.
segunda-feira, 5 de março de 2012
D.Márcia;cardápio picante D.Márcia;cardápio picante Uma tasca à moda antiga de Ponte de Lima ganhou uma inusitada popularidade a servir “putinhas”, “meias-quecas” ou “quecas cheias”, “fodinhas quentes” e “cociguinhas feitas à mão”, entre outros… petiscos. A proprietária faz até “muito gosto” em afixar o seu cardápio “picante”, com todas as letras, à porta do estabelecimento.Lá dentro nada há, porém, de erótico ou de pornográfico, nem a dona da casa precisa de “pimenta na língua” para conter o aparente desaforo.
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
50 anos de bom paladar 50 anos de bom paladar O restaurante espanhol Don Curro, localizado no bairro de Pinheiros, comemora em maio próximo 53 anos de existência. A casa já é considerado um patrimônio gastronômico da cidade de São Paulo, a meca gastronômica da América Latina.Diz a estatística que, em São Paulo, a cada 100 restaurantes ou bar que abre 35 fecham em até um ano. Dado este cenário de instabilidade no universo gastronômico, onde só sobrevivem estabelecimentos de real qualidade.
quarta-feira, 1 de junho de 2011
A bebida de Otto A bebida de Otto Criada no início do século XV para auxiliar no tratamento de algumas doenças, essa bebida venceu as barreiras do tempo, transformou-se em uma das mais consumidas pelos alemães e espalhou-se pelo mundo. Não fosse o chanceler e príncipe Otto Von Bismarck (1815-1898), principal responsável pela unificação da Alemanha, o Steinhäger não seria tão respeitado ao longo de tantos anos. Hoje, seus longos bigodes tornaram-se uma marca registrada da bebida.
sábado, 19 de junho de 2010
Oi, Estupidamente gelada! Oi, Estupidamente gelada! Da mesma forma que os vinhos, as cervejas também pedem cuidados na hora de serem combinadas com a alimentação. De acordo com o estilo, elas acentuam ou prejudicam o sabor dos pratos e precisam de atenção na hora de ir à mesa. "Há a versão da bebida ideal para aperitivos e pratos leves, existe outro tipo que combina com carnes e demais receitas encorpadas e até uma bebida ideal para ser degustada junto a frutos do mar", afirma Alexandre Bazzo, proprietário da Cervejaria Bamberg em Votorantim
1 2 3 4 5


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.