Paladar

terça-feira, 18 de dezembro de 2012
À mesa na Bairrada  À mesa na Bairrada Quando se fala de Bairrada as associações que, de imediato nos ocorrem, tem a ver com dois produtos da sua gastronomia: o leitão e o vinho. De fato, o leitão da Bairrada e o vinho da Bairrada são os verdadeiros ex-libris da região, do seu povo e dos seus costumes. A gastronomia bairradina, como regional que é, vai buscar as suas raízes no dia- a - dia das suas gentes, ao seu labor e ao que a natureza lhes proporciona. A agricultura continua a ser uma das atividades principais dos bairradinos.
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
Você aprecia charutos? Você aprecia charutos? Derivado da palavra Tâmil "curuttu", enrolar em espiral, que deu origem também à palavra "cheroot" em inglês e "cheroute" em francês, a palavra pode ter chegado à Europa com os navegadores portugueses. Aqui algumas dicas para quem aprecia o sofisticado hábito de dar baforadas em "Habanos" ou nos legítimos "Baianos" que nada devem aos primeiros e permitem que não só milionários possam fuma-los. Conheça os principais formatos, medidas e tire dele o melhor proveito e porque não; a melhor fumaça.
segunda-feira, 14 de maio de 2012
VODCA DE GENTE FINA VODCA DE GENTE FINA A Ciroc é uma vodca ultra-premium, que celebra o incomum em todos os níveis: Ao contrário das demais, produzidas a partir de grão,a Ciroc é destilada de uvas cultivadas na região de Cognac, na França. Antes da destilação,recebe fermentação a frio e inovadoras técnicas de maceração, as mesmas utilizadas na elaboração de vinhos o qua a faz aromática e suave apropriando-a a gostos naturalmente refinados e sutís. Principalmente o daquelas pessoas que sabem escolher um presente encantador.
segunda-feira, 5 de março de 2012
D.Márcia;cardápio picante D.Márcia;cardápio picante Uma tasca à moda antiga de Ponte de Lima ganhou uma inusitada popularidade a servir “putinhas”, “meias-quecas” ou “quecas cheias”, “fodinhas quentes” e “cociguinhas feitas à mão”, entre outros… petiscos. A proprietária faz até “muito gosto” em afixar o seu cardápio “picante”, com todas as letras, à porta do estabelecimento.Lá dentro nada há, porém, de erótico ou de pornográfico, nem a dona da casa precisa de “pimenta na língua” para conter o aparente desaforo.
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
50 anos de bom paladar 50 anos de bom paladar O restaurante espanhol Don Curro, localizado no bairro de Pinheiros, comemora em maio próximo 53 anos de existência. A casa já é considerado um patrimônio gastronômico da cidade de São Paulo, a meca gastronômica da América Latina.Diz a estatística que, em São Paulo, a cada 100 restaurantes ou bar que abre 35 fecham em até um ano. Dado este cenário de instabilidade no universo gastronômico, onde só sobrevivem estabelecimentos de real qualidade.
quarta-feira, 1 de junho de 2011
A bebida de Otto A bebida de Otto Criada no início do século XV para auxiliar no tratamento de algumas doenças, essa bebida venceu as barreiras do tempo, transformou-se em uma das mais consumidas pelos alemães e espalhou-se pelo mundo. Não fosse o chanceler e príncipe Otto Von Bismarck (1815-1898), principal responsável pela unificação da Alemanha, o Steinhäger não seria tão respeitado ao longo de tantos anos. Hoje, seus longos bigodes tornaram-se uma marca registrada da bebida.
1 2 3 4 5


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.