Paladar

sábado, 14 de janeiro de 2017
As mil e uma utilidades do pepino As mil e uma utilidades do pepino Entre os frutos da família das cucurbitáceas, o pepino é o que mais água contém. É possível combiná-lo com saladas, sopas e peixes defumados. Tipicamente um fruto de Verão, produzido em estufas, o pepino pode ser encontrado durante o ano inteiro. Como a melancia, é uma cucurbitácea com elevado conteúdo de água (97%) e muito fresco. É ideal para fazer sopas frias e saladas. Também é ótimo para levar para a praia em sanduíches, cortado muito fino, no meio de outros ingredientes. Aliás, o pepino combina muito bem com variados parceiros. Com defumados de peixe: de bacalhau, salmão, espadarte.
segunda-feira, 3 de outubro de 2016
O Esther Rooftop de Anquier O Esther Rooftop de Anquier República Décimo primeiro, por favor. A ascensorista (que aproveita aquele minuto para falar sobre a última passageira e até da situação do país) poderia ser o único sinal para a conclusão de que aquele lugar vem de outro tempo. O elevador do edifício Esther, projeto da década de 1930 assinado por Álvaro Vital Brazil e Adhemar Marinho, leva para uma cobertura modernista. O prédio, tombado pelo Condephat (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural), é um marco desta arquitetura, e seu último andar é privilegiado com uma vista arrebatadora da praça da República.
quinta-feira, 30 de junho de 2016
Chegou O inverno. É hora de consumir queijo, pão e vinho Chegou O inverno. É hora de consumir queijo, pão e vinho O queijo é alimento eclético, que se adapta e pode ser apreciado em qualquer estação. Mas deve-se admitir: é no inverno que se destaca em saborosos pratos quentes ou mesmo cru, com seus rituais, acompanhado de bons amigos, um delicioso vinho e, quem sabe, uma lareira. O pão é indispensável para acompanhá-lo. Queijo, vinho e pão são as três grandes conquistas alimentares que resultam do processo de fermentação, a herança das leveduras.
sábado, 20 de setembro de 2014
O confit com alho negro assinado por Leonel Pereira O confit com alho negro assinado por Leonel Pereira Apaixonado pelo Brasil onde viveu por mais de dois anos montando os restaurantes da rede Pestana em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, onde além do Pestana do Rio Vermelho, montou a cozinha e a carta de Vinhos do sofisticado Pestana Convento do Carmo, o chef Leonel Pereira nos presenteia com sua receita de coxa e peito de pato ao alho negro e cuscuz...Produto oriental recém-descoberta no Ocidente. O chefe Leonel Pereira é fã. Para ele, "ser politicamente correto é ser politicamente incorreto".
quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014
Uma cerveja para os deuses Uma cerveja para os deuses A bebida preferida nos botecos brasileiros ganha espaço nas mesas de degustação. Saiba mais sobre o lado sofisticado do mercado de cervejas. Você já as conhece provavelmente desde a primeira festa da faculdade. Loiras, morenas, ruivas, mulatas, até índias, as cervejas são, desde o século XIX, a bebida do gosto geral do brasileiro. Mas a cerveja não é mais apenas aquela bebida barata da mesa do boteco. Os brasileiros começam a apreciá-la como produto de degustação.
terça-feira, 18 de dezembro de 2012
À mesa na Bairrada  À mesa na Bairrada Quando se fala de Bairrada as associações que, de imediato nos ocorrem, tem a ver com dois produtos da sua gastronomia: o leitão e o vinho. De fato, o leitão da Bairrada e o vinho da Bairrada são os verdadeiros ex-libris da região, do seu povo e dos seus costumes. A gastronomia bairradina, como regional que é, vai buscar as suas raízes no dia- a - dia das suas gentes, ao seu labor e ao que a natureza lhes proporciona. A agricultura continua a ser uma das atividades principais dos bairradinos.
1 2 3 4 5


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.