Paladar

quarta-feira, 16 de agosto de 2017
Comer como principes Comer como principes Em um bom restaurante em qualquer lugar do planeta, com U$ 500,00 um casal pode desfrutar um excelente jantar acompanhado de um vinho honesto, sobremesa, digestivo e ainda sobra uma gorjetazinha para o garçom. Não é lá grande coisa, mas a grande maioria da população não tem condição de bancar uma conta como essa, uma vez na vida sequer. Não é, entretanto caso dos frequentadores do Fence Gate Inn (foto), onde uma “simples” torta de carne custa a bagatela de R$ 25.000,00. Isso mesmo!
sábado, 29 de julho de 2017
A festa não é mais de Babete A festa não é mais de Babete Em 1825, o filósofo e gourmet francês Jean Anthelme Brillat-Savarin escreveu: “ diga-me o que comes e te direi quem és “. Como a ordem dos fatores nem sempre altera o produto, imagino que uma leitura inversa de tal afirmação ainda forneça um efeito semelhante: “diga-me quem és e te direi o que comes “.Pois é. O mundo desde lá rodou. Conectou-se. Globalizou-se. Tornou-se mais permeável, fluido, ágil, impaciente. Exigente.
sexta-feira, 14 de julho de 2017
Você sabe a diferença entre o Presunto Pata Negra e o Presunto Serrano? Você sabe a diferença entre o Presunto Pata Negra e o Presunto Serrano? Quando se pensa em uma farta mesa de aperitivos, um bom presunto é uma das primeiras coisas que nos vêm à cabeça. Os mais conhecidos no mercado são o Pata Negra, também conhecido como Ibérico, e o Serrano. Talvez, por ambos serem de origem espanhola, muitos apaixonados pela iguaria ainda ficam em dúvida sobre o que diferencia um presunto do outro.
terça-feira, 14 de março de 2017
Boeuf Bourguignon e bons vinhos! Boeuf Bourguignon e bons vinhos! Poucos pratos representam uma região como um Boeuf Bourguignon representa a Borgonha. Hoje, sugerimos uma receita quase tradicional, mas com um leve toque de brasilidade, servida com um cremoso purê de batata baroa. Sucesso garantido. Com tantas receitas clássicas espalhadas pelo mundo, é muito difícil definir um top 10 de receitas clássicas França. No entanto, uma coisa é certa: ninguém contestaria a entrada de um Boeuf Bourguignon entre os ícones gastronômicos do país.
terça-feira, 28 de fevereiro de 2017
Você conhece o seu queijo? Você conhece o seu queijo? São dezenas de tipos de queijo e nenhuma padronização para classificá-los. Alguns se encaixam em mais de uma categoria. A classificação pode ser por idade, país de origem, quantidade de gordura e leite, métodos de produção, textura e características especiais. O especialista Steven Jenkin, membro do Confrerie des chevaliers du Taste Fromage (elite dos conhecedores de queijo), autoridade mundial na iguaria apresenta os principais consumidos por quem conhece e sugere as seguintes categorias:
terça-feira, 14 de fevereiro de 2017
Caviar; nobre e delicioso Caviar; nobre e delicioso O caviar é conhecido popularmente através dos versos do cantor Zeca Pagodinho: “Você sabe o que é caviar? Nunca vi, nem comi. Eu só ouço falar”. O caviar é, sem dúvida, uma iguaria de luxo. São ovas do peixe esturjão não fertilizadas e salgadas, sem qualquer outro tipo de aditivo, corante ou preservante. Tradicionalmente o nome "caviar" é apenas utilizada para as ovas provenientes de certas espécies selvagens de esturjão, e 90% vem do Mar Cáspio e seus afluentes, logo eles vêm da Rússia.
1 2 3 4 5


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.