Vinhos

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
O VINHO DO URUGUAI O VINHO DO URUGUAI O Uruguai está na mesma latitude que as melhores regiões vitivinícolas da Argentina, Chile, África do Sul e Austrália. Localizado entre a Argentina e o Brasil e voltado para o Oceano Atlântico e o Rio de la Plata, possui um território de 177 mil km2 equivalente a duas vezes o tamanho da Áustria ou quase uma vez e meia a superfície do estado do Alabama, nos Estados Unidos. O Péricles gomes da Casa do Porto já está garimpando raridades por lá.
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
É BRASILEIRO, E É ÓTIMO! É BRASILEIRO, E É ÓTIMO! Sucesso e prêmios começaram a ser uma constante na vida de Mário Geisse, esse chileno-brasileiro. Em 2009, por exemplo, venceu um dos mais importantes concursos de vinhos do mundo, o francês Vinalies Internationales 2009, premiou um único espumante na América do Sul com medalha de ouro: o Cave Geisse Brut produzido no Brasil. Não é de agora que o engenheiro agrônomo e enólogo Mário Geisse faz o melhor espumante da América Latina, e sem dúvida, um dos melhores do mundo.
terça-feira, 18 de setembro de 2012
Cava,“champagne” espanhol Cava,“champagne” espanhol Embora a produção de Espumantes já estivesse completando a casa dos cem anos, só em 1972 foi estabelecida a denominação específica de los Vinos Espumosos para oficializar esta categoria e firmar seus controles. Brut Nature, Extra Brut, Brut, Seco, Semi Seco e Dulce. O segundo critério de classificação de cavas respeita o tempo de amadurecimento ou a idade da bebida, classificando-a em três tipos : Jovem, Gran Reserva e Añada . Portanto, Cava é a denominação espanhola para espumante.
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
Leyendas de Familia Leyendas de Familia O mercado, inicialmente brasileiro, começa a receber um vinho que vai fazer história; “Leyendas de Familia”. Produzido na região do Maule aonde se originam os melhores “Premiuns” do Chile, a marca foi desenvolvida por um brasileiro que importa, comercializa e bebe vinho com paixão; Péricles Gomes(foto). A partir de uma pequena loja em Vitória, Espírito Santo, Péricles chegou ao mercado mineiro e caminha a passos largos com a sua Casa do Porto - São Paulo.
terça-feira, 10 de julho de 2012
E viva a Espanha!    E viva a Espanha! Próxima a Barcelona, Penedés sempre pôde contar com um excelente mercado para seus produtos. No século XIX foi uma das primeiras regiões da Espanha a produzir em grande quantidade, e a França, devastada pela phylloxera, foi seu principal mercado. A praga atingiu Penedés em 1887, na mesma época em que José Raventos começou a estabelecer a firma Codorniu, iniciando a produção da cava (o espumante espanhol).
terça-feira, 26 de junho de 2012
Queijos & castas Queijos & castas O inverno está aí estimulando consumo de queijos e vinhos. Na hora de colocar à mesa uma bela tábua de queijo, pinta o dilema de sempre: harmonizar com brancos ou tintos? Na verdade, para a grande maioria das variedades de queijo, devido à cremosidade de uns e a oleosidade de outros, os brancos são os ideais. Principalmente os que possuem uma fermentação malolática (aquela que proporciona aromas amanteigados ao vinho). Entretanto, há boas harmonizações entre queijos e tintos. Eis algumas dicas:
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 17


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.