Vinhos

segunda-feira, 14 de outubro de 2013
NÃO PERCA O VINHO ABERTO NÃO PERCA O VINHO ABERTO Apaixonado por vinhos e nem sempre ao lado de uma boa companhia para degustar totalmente uma garrafa de 750 ml, tenho procurado várias formas para conservar o que sobra quando degusto sozinho e não tenho disposição para consumir a totalmente esse volume. Semana passada resolvi fazer uma experiência sugerida pela blogueira Silvia Franco e me surpreendi com o resultado altamente positivo apesar da simplicidade. Siga passo a passo as instruções da Silvia e aproveite! - Celso Mathias
domingo, 15 de setembro de 2013
LES TROIS MARIE; o vinho! LES TROIS MARIE; o vinho! Em companhia de Péricles Gomes da Casa do Porto, representante oficial de Jean Luc Thunevin no Brasil e do fiel escudeiro do Péricles (em São Paulo, Osair) cheguei à agradável Casa Nero na Alameda Lorena e fomos todos recebidos pela competente Maria Medeiros que retirou de um pacote trazido pelo Péricles, uma elegante garrafa de tinto. Meus olhos passearam pelo instigante rótulo estampado na garrafa do Trois Marie safra 2006 um Côtes du Roussillon Villages produzido a partir de um único lote.
segunda-feira, 12 de agosto de 2013
UM ACHADO ESPANHOL UM ACHADO ESPANHOL Tarima Monastrell 2011 | R$ 42 | RP 91- Os vinhedos Tarima estão situados entre as cadeias de montanhas de Sierra de Salinas, Sierra de L’allet e Sierra de la Sima. Os vinhedos crescem em uma elevação variando entre 600-750m acima do nível do mar. A vinícola é proprietária de 185 hectares de vinhedos 100% Monastrell. As uvas para este vinho em particular vêm de vinhas plantadas de 1972 a 1979. O solo é árido e raso; muito pobre em material orgânico e cheio de rochas derivadas de cal.
quinta-feira, 4 de julho de 2013
Luis Cañas Rioja Crianza Luis Cañas Rioja Crianza Estabelecida desde 1928 na Rioja Alavesa, sub-zona caracterizada pela produção de vinhos muito aromáticos e conduzida pelo herdeiro da família, Juan Luis Cañas, que ousou dar um sopro de modernidade a bodega, com modernos métodos de produção, de respeito ao meio ambiente e uma nova nave de barricas para o amadurecimento, a vinícola se insere cada vez mais na elite dos melhores produtores desta nobre zona espanhola.
quarta-feira, 17 de abril de 2013
PIEMONTE; QUATRO PÉROLAS PIEMONTE; QUATRO PÉROLAS E mais uma vez o garimpador de bons vinhos Péricles Gomes - Casa do Porto - nos presenteia com quatro excelentes vinhos pescados no Piemonte. A escolhida agora foi a vinícola San Silvestro, produtora dos mais importantes vinhos tintos DOC e DOCG no Piemonte - Itália. As uvas vinificadas pela San Silvestro vêm principalmente das vinhas de Langhe e Roero que estão na sub-região de Monferrato. A Vinícola é a continuação de um projeto iniciado por John Sartirano a quatro gerações.
terça-feira, 12 de março de 2013
SABE O QUE É VINHO VERDE? SABE O QUE É VINHO VERDE? Foi no Noroeste, na região mais povoada de Portugal desde os tempos asturo-leoneses, que a densa população cedo se espalhou pelas leiras de uma terra muito fértil. A partir do século XII existem já muitas referências à cultura da vinha cujo incremento partiu da iniciativa das corporações religiosas com decisiva contribuição da Coroa. A viticultura permaneceu incipiente até aos séculos XII-XIII, época em que o vinho entrou definitivamente nos hábitos das populações do Entre-Douro-e-Minho.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 17


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.