Vinhos

sexta-feira, 29 de abril de 2016
Vinho, mitos e curiosidades Vinho, mitos e curiosidades Ao servir, cuidados e carinhos com ele. Mas por favor, em taças de vidros finos ou cristais. Uma peculiaridade do vinho é a mudança de sabor em taças inadequadas. Espessura das taças é um diferencial negativo. O bom vinho se comporta de maneira, muitas vezes, decisiva e elegante perante seus consumidores moderados. Já dizia Avicena, médico e filósofo iraniano (980 - 1037 d.C.). "O vinho é amigo do moderado e inimigo do beberrão". Encher uma taça de vinho é um ato desastroso.
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016
Dicas para quem está começando a gostar de vinhos Dicas para quem está começando a gostar de vinhos Beber vinho é um prazer muito saudável. Mas quem está começando a se aprofundar ou até mesmo para fãs antigos da bebida pode, eventualmente, surgir alguma dúvida de como fazer para obter o melhor do sabor, aromas e sensações da bebida. Servir o vinho com temperatura inadequada, usar taças inapropriadas ou acompanhá-lo com alimentos que não combinam são erros cometidos com frequência. Aí estão algumas dicas; confira!
quinta-feira, 8 de outubro de 2015
Pesquisas comprovam o poder afrodisíaco do vinho tinto Pesquisas comprovam o poder afrodisíaco do vinho tinto Para uma noite especial, não se esqueça de uma garrafa de vinho tinto. Isso mesmo! O poder afrodisíaco da bebida é algo não apenas reforçado pela sabedoria popular, como pela ciência. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Florença, na Itália, mostrou que as mulheres que consomem vinho tinto regularmente têm maior libido e lubrificação vaginal.
sábado, 8 de agosto de 2015
O seu vinho e o decanter O seu vinho e o decanter Certos vinhos tintos tendem como o passar do tempo, criar sedimentos no fundo da garrafa, e há consenso quanto à necessidade de se transferir o líquido para outro vasilhame. O termo “decanter” já constava dos primeiros dicionários ingleses como sendo o recipiente de vidro utilizado para servir o vinho livre de suas borras. Hoje em dia, os vinhos são apresentados em belas garrafas e o rótulo tem bastante destaque, mas os “decanter” continuam bem-vindos por indicarem que a bebida deve chegar às taças sem aspecto turvo desagradável e, principalmente, sem aqueles depósitos que prejudicam nosso paladar.
terça-feira, 9 de junho de 2015
Raúl Perez, o Alquimista da Galícia Raúl Perez, o Alquimista da Galícia Raúl Perez é o criador do Sketch, essa pérola cultivada no fundo do mar. Curioso, cortês, pensativo, gregário, Perez leva muito a sério o seu trabalho e não tem receio de arriscar. Embora acreditando que o vinho seja feito na vinha, não se abala em tentar uma multiplicidade de estratégias para encontrar o caminho para produzir o melhor vinho. Como um enólogo, a missão de Raúl é capturar todo o potencial de cada local ele trabalha. Há muitos talentos que cresceram com as videiras, que inovam que estudam atentamente vinhos do mundo e sua fabricação. Raúl tem isso e muito mais; uma habilidade fantástica para saber o que um vinhedo necessita. Como tratar as uvas para tirar delas a maior expressão quando o vinho chegar à sua adega.
segunda-feira, 4 de maio de 2015
A importância do olfato na degustação do vinho A importância do olfato na degustação do vinho Desde que nascemos, aprendemos a ver ouvir, tocar, gostar. Mas nenhuma iniciação parece destinada a melhorar e apurar o nosso olfato. Podemos dizer que este sentido se desenvolve por si mesmo, sem que exercícios o estimulem ou disciplinem. O olfato evolui, pois, de forma diferente, segundo os indivíduos, e daí a variabilidade das sensibilidades e das capacidades de atenção olfativa entre uma pessoa e outra. O olfato, muito desenvolvido quando nascemos, continua a ser sensível durante a infância.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 17


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.