Vinhos

domingo, 2 de outubro de 2016
O gosto amargo no vinho O gosto amargo no vinho O sabor amargo, um dos quatro sabores elementares, ao lado do doce, do ácido e do salgado, é, em primeiro lugar, bastante desagradável. Tentamos sempre disfarçar este gosto com um pouco de açúcar. No entanto, este intruso contribui para o equilíbrio gustativo dos nossos alimentos e bebidas. O amargo está presente em numerosas frutas e verduras: nas alcachofras, na chicória e, em maior medida, no café, nas nozes verdes e nas maçãs ácidas, por vezes adstringentes que se tornam intragáveis.
quarta-feira, 29 de junho de 2016
Nove dicas indispensáveis para apreciar melhor o seu vinho Nove dicas indispensáveis para apreciar melhor o seu vinho Enquanto os nossos vizinhos argentinos consomem 38 litros/ano por pessoa, nós brasileiros não ultrapassamos a 02 litros. A questão é cultural. Entretanto, aos poucos, o brasileiro está descobrindo as vantagens da bebida de Baco. Em todas as capitais do país já existem excelentes casas de vinho e já está iniciado o processo de interiorização.
terça-feira, 31 de maio de 2016
Um brinde ao amor Um brinde ao amor O Dia dos Namorados pede um jantar mais sossegado para apreciar uma boa comida e, principalmente, uma ótima companhia. Nestas condições, nada melhor do que colocar um bom vinho à mesa. Não precisa ficar pensando em presentes mirabolantes ou em gastar muito dinheiro. Um vinho simples pode ser especial e tornar a sua noite inesquecível. Escolha o vinho de sua preferência ou busque ajuda de um especialista que pode lhe oferecer um excelente custo benefício para um presente que, entre outras coisas, pode e deve ser apreciado a dois. Que tal você preparar um jantar romântico e ele (a) proporcionar o vinho para harmonizar; o jantar e a noite! -Todos esses vinhos e mais outros 85 rótulos, podem ser encomendados pelo telefone 71 9 8877-6122 ou 75 9 9937 0237. A partir de 06 unidades, frete grátis para salvador e Feira de Santana.
sexta-feira, 29 de abril de 2016
Vinho, mitos e curiosidades Vinho, mitos e curiosidades Ao servir, cuidados e carinhos com ele. Mas por favor, em taças de vidros finos ou cristais. Uma peculiaridade do vinho é a mudança de sabor em taças inadequadas. Espessura das taças é um diferencial negativo. O bom vinho se comporta de maneira, muitas vezes, decisiva e elegante perante seus consumidores moderados. Já dizia Avicena, médico e filósofo iraniano (980 - 1037 d.C.). "O vinho é amigo do moderado e inimigo do beberrão". Encher uma taça de vinho é um ato desastroso.
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016
Dicas para quem está começando a gostar de vinhos Dicas para quem está começando a gostar de vinhos Beber vinho é um prazer muito saudável. Mas quem está começando a se aprofundar ou até mesmo para fãs antigos da bebida pode, eventualmente, surgir alguma dúvida de como fazer para obter o melhor do sabor, aromas e sensações da bebida. Servir o vinho com temperatura inadequada, usar taças inapropriadas ou acompanhá-lo com alimentos que não combinam são erros cometidos com frequência. Aí estão algumas dicas; confira!
quinta-feira, 8 de outubro de 2015
Pesquisas comprovam o poder afrodisíaco do vinho tinto Pesquisas comprovam o poder afrodisíaco do vinho tinto Para uma noite especial, não se esqueça de uma garrafa de vinho tinto. Isso mesmo! O poder afrodisíaco da bebida é algo não apenas reforçado pela sabedoria popular, como pela ciência. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Florença, na Itália, mostrou que as mulheres que consomem vinho tinto regularmente têm maior libido e lubrificação vaginal.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 17


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.