Vinhos

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
champagne champagne Acabou 2009. Tim-tim!Brindemos 2010. Para isso nada melhor de que um legítimo Champagne e na última edição do ano, uma coletânea de matérias que tiveram boa repercussão durante o ano que finda. Para começar, já que estamos brindando, falaremos de “Champagne”. Na sequência, uma matéria de comportamento, “As sem calcinhas”. Depois, “Beatles forever”, um presente aos beatlemaniacos. No dossiê, ”Sexo e a alma feminina”. Encerramos com Conexão Euclidense: “Quem é esse Ismael Abreu?”. Tim-tim.
sábado, 5 de dezembro de 2009
Esporão tem novos vinhos Esporão tem novos vinhos Vamos falar agora apenas do Alentejo. Mas o Douro está no horizonte, quando da Quinta dos Murças chegarem os vinhos com a chancela do irrequieto David Baverstock que está mudando a cara (aroma e paladar) dos vinhos portugueses
domingo, 9 de agosto de 2009
Português com sotaque .. Português com sotaque .. Em 1992, os Domaines Barrons Rothschild (DBR) investiram na prestigiada propriedade vinícola Quinta do Carmo. O objetivo era reunir a tradição veicula milenária do Alentejo com a experiência das equipas de DBR, bem como associar as expressivas castas tradicionais com novas castas, oferecendo ao vinho mais complexidade e elegância. A ambição, última desse renascimento, é o reconhecimento internacional.
segunda-feira, 27 de julho de 2009
A filha do mago A filha do mago Na segunda feira 27 de julho, Iemanjá vai reverenciar uma representante dos Deuses. No caso, Baco, ou a quem preferir, Dionísio. A jovem Filipa Pato, filha de Luis, O Mago da Bairrada estará em Salvador no restaurante Conventual para harmonizar os seus vinhos com o Menu do chef Alexandre Vicki.
quarta-feira, 17 de junho de 2009
GPorto.A cor da juventude GPorto.A cor da juventude Com a criação do primeiro Vinho do Porto, assumidamente dirigido ao mercado jovem, a Gilberts, até agora encarada como uma simples “segunda marca” da Burmester, consegue ganhar uma nova identidade e posicionar-se num espaço muito próprio e ainda por explorar. As cores e os design, elegante e sofisticado, são a primeira arma do G Porto para aliciar uma geração que muitos já vaticinaram como perdida para o Vinho do Porto.
domingo, 3 de maio de 2009
Pepe; vinhos e ousadia Pepe; vinhos e ousadia Em 2500 a.C., os laços comerciais e culturais entre Egito e Creta passaram a incluir o comércio de vinho. Uma jarra de argila descoberta em Creta e datando de mais ou menos 2200 a.C. contém sementes e cascas. Se forem resíduos de vinho, a bebida guardada naquela jarra provavelmente era importada. É preciso esclarecer, no entanto, que a ilha de Creta já cultivava uvas e produzia vinho...
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 18


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.