Vinhos

terça-feira, 30 de agosto de 2011
Equilibrada impetuosidade Equilibrada impetuosidade O cavalo é o símbolo desse vinho que extrapola todos os limites do custo/benefício ou do preço/qualidade como preferem os apreciador de vinhos, os enófilos. Ímpetu é o nome do Cabernet Sauvignon que tem a impetuosidade do animal que o simboliza e o equilíbrio de um bom cavaleiro que se mantém preso á cela e doma o animal fazendo-o dócil e apropriado ao prazer de uma cavalgada ao entardecer. De preferência em boa companhia...
terça-feira, 16 de agosto de 2011
O vinho na bahia O vinho na bahia Pode-se demorar um pouco para aprender sobre eles; é também necessário paciência e olhar atento para não se deixar enganar e buscar os melhores - quem sabe eles sejam, também, acessíveis. Depois de conhecer muitos, a experiência revela que não há um eleito, mas milhares deles, todos maravilhosos, e que há mais a experimentar. Quem deles prova, dificilmente esquece. O vinho, tal como aquele jeans confortável que não tiramos do corpo, está angariando uma multidão de fiéis.
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Pérolas do Alentejo Pérolas do Alentejo Os tintos do Alentejo estão melhores do que nunca. O Alentejo tem sabido igualmente reforçar as suas armas contra a concorrência. Dispõe de adegas modernas, técnicos talentosos, e, acima de tudo, perfeitamente conhecidos dos produtores da região. Os melhores tintos alentejanos são hoje feitos de: Trincadeira (firmeza de taninos) e Aragonês (corpo e aromas de fruta), às vezes Alicante Bouschet (para cor e estrutura) e Cabernet Sauvignon (toque de classe internacional).
domingo, 19 de junho de 2011
DOMUS AUREA;VINHO PRONTO DOMUS AUREA;VINHO PRONTO Nos pés da Cordilheira dos Andes, e praticamente dentro da área urbana de Santiago, dispostas numa encosta de boa inclinação e privilegiada exposição ao sol, situam-se as videiras de 25 a 30 anos que fornecem as uvas para esse vinho de muita personalidade, que tem claramente a intenção de marcar um estilo de tinto, que se repete safra após safra. Nessa vertical foram avaliadas quatro edições, de 1996 a 1999.
domingo, 12 de junho de 2011
Vinhos e notas Vinhos e notas Papo de nota em vinho não cola comigo! Depois dos preços exorbitantes, o elemento mais irritante no mundo dos vinhos, para mim, são as tais notas. Ou pior, as notas de Robert Parker e da revista de anúncios "Disney Spectator". Já faz tempo que tem uma turma que anda com as notas do Parker decoradas, que funcionam como uma lanterna única de salvação numa caverna escura.Não defendo o relativismo, que é sempre cômodo para muitos, mas classificar um prazer como o de beber um grande vinho ...
segunda-feira, 23 de maio de 2011
BRANCOS PARA POUCOS BRANCOS PARA POUCOS Os vinhos da Borgonha, quando bons, são muito caros. Mas às vezes apetece comemorar e, a essa altura...As terras da Borgonha escondem muitos segredos, são variadas e ricas e originam alguns dos mais famosos e caros vinhos do mundo. O nome, por si só, já vende e disso tiram partido muitos produtores que apresentam vinhos vulgares a preços de boutique, aquilo que entre nós se chama “gato por lebre”.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 19


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.