Vinhos

terça-feira, 8 de novembro de 2011
O SENHOR D'ADRAGA O SENHOR D'ADRAGA Entre a cidade de Lisboa e a Serra de Sintra, próximo do Cabo da Roca, onde segundo as palavras do poeta Luis Vaz de Camões “a terra acaba e o mar começa”, situa-se bem acima do mar, o Casal de Santa Maria, a exploração vitivinícola mais ocidental da Europa, assim como a sede da sociedade Adraga, Explorações Vitivinícolas, Lda. O Casal de Santa Maria com a sua espetacular vista sobre o Oceano Atlântico possui as vinhas com a localização mais bonita da Europa.
terça-feira, 27 de setembro de 2011
VINHOS;LOUCURA NOS PREÇOS VINHOS;LOUCURA NOS PREÇOS O último mês, a minha caixa de email tem sido a todo tempo atualizada com informações sobre os preços dos vinhos de Bordeaux. O tema é a colheita de 2009, e é da compra en primeur que se trata. Os vinhos são pagos agora e serão entregues em janeiro de 2012. É bom saber-se que se trata de vinhos que ainda estão em estágio nas barricas de carvalho e que lá ficarão mais um ano antes de serem engarrafados no outono do ano que vem.
sábado, 17 de setembro de 2011
O ritual da sabrage O ritual da sabrage Sabrage é a técnica para a abertura de uma garrafa de champanhe com um sabre e é usada em ocasiões cerimoniosas. O costume teve início nas comemorações de vitórias nas guerras napoleônicas. Após as espetaculares vitorias do imperador guerreiro, ele e seus soldados acomodavam-se no castelo de madame Cliquot, a legendária viúva que comandou os negócios de uma das marcas mais conhecidas no mundo atual, a Veuve Cliquot, parte do império LVHM.
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Equilibrada impetuosidade Equilibrada impetuosidade O cavalo é o símbolo desse vinho que extrapola todos os limites do custo/benefício ou do preço/qualidade como preferem os apreciador de vinhos, os enófilos. Ímpetu é o nome do Cabernet Sauvignon que tem a impetuosidade do animal que o simboliza e o equilíbrio de um bom cavaleiro que se mantém preso á cela e doma o animal fazendo-o dócil e apropriado ao prazer de uma cavalgada ao entardecer. De preferência em boa companhia...
terça-feira, 16 de agosto de 2011
O vinho na bahia O vinho na bahia Pode-se demorar um pouco para aprender sobre eles; é também necessário paciência e olhar atento para não se deixar enganar e buscar os melhores - quem sabe eles sejam, também, acessíveis. Depois de conhecer muitos, a experiência revela que não há um eleito, mas milhares deles, todos maravilhosos, e que há mais a experimentar. Quem deles prova, dificilmente esquece. O vinho, tal como aquele jeans confortável que não tiramos do corpo, está angariando uma multidão de fiéis.
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Pérolas do Alentejo Pérolas do Alentejo Os tintos do Alentejo estão melhores do que nunca. O Alentejo tem sabido igualmente reforçar as suas armas contra a concorrência. Dispõe de adegas modernas, técnicos talentosos, e, acima de tudo, perfeitamente conhecidos dos produtores da região. Os melhores tintos alentejanos são hoje feitos de: Trincadeira (firmeza de taninos) e Aragonês (corpo e aromas de fruta), às vezes Alicante Bouschet (para cor e estrutura) e Cabernet Sauvignon (toque de classe internacional).
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 19


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.