Vinhos

terça-feira, 30 de agosto de 2011
Equilibrada impetuosidade Equilibrada impetuosidade O cavalo é o símbolo desse vinho que extrapola todos os limites do custo/benefício ou do preço/qualidade como preferem os apreciador de vinhos, os enófilos. Ímpetu é o nome do Cabernet Sauvignon que tem a impetuosidade do animal que o simboliza e o equilíbrio de um bom cavaleiro que se mantém preso á cela e doma o animal fazendo-o dócil e apropriado ao prazer de uma cavalgada ao entardecer. De preferência em boa companhia...
terça-feira, 16 de agosto de 2011
O vinho na bahia O vinho na bahia Pode-se demorar um pouco para aprender sobre eles; é também necessário paciência e olhar atento para não se deixar enganar e buscar os melhores - quem sabe eles sejam, também, acessíveis. Depois de conhecer muitos, a experiência revela que não há um eleito, mas milhares deles, todos maravilhosos, e que há mais a experimentar. Quem deles prova, dificilmente esquece. O vinho, tal como aquele jeans confortável que não tiramos do corpo, está angariando uma multidão de fiéis.
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Pérolas do Alentejo Pérolas do Alentejo Os tintos do Alentejo estão melhores do que nunca. O Alentejo tem sabido igualmente reforçar as suas armas contra a concorrência. Dispõe de adegas modernas, técnicos talentosos, e, acima de tudo, perfeitamente conhecidos dos produtores da região. Os melhores tintos alentejanos são hoje feitos de: Trincadeira (firmeza de taninos) e Aragonês (corpo e aromas de fruta), às vezes Alicante Bouschet (para cor e estrutura) e Cabernet Sauvignon (toque de classe internacional).
sábado, 2 de julho de 2011
vinho;como servir melhor vinho;como servir melhor O vinho é uma dádiva da natureza e traduz o esforço de um ano de trabalho do agricultor, no cultivo do vinhedo, e dos enólogos na cantina. Até em respeito a quem o produz, deve ser servido corretamente, sem contar que o serviço adequado só aumenta o prazer de quem degusta. A temperatura certa ajuda o vinho a se apresentar com todas as suas características. Servir a bebida na temperatura desaconselhada pode matá-la, tirar toda sua graça.
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Vinho de "A" a "Z" Vinho de "A" a "Z" O enochato em qualquer lugar onde se deguste vinho apodera-se de uma taça, certifica-se de que tem bastante gente em volta, faz cara de entendido e de meio entediado, gira o copo no sentido horário, funga dentro da taça, pestaneja,revira os olhos, fala um monte de coisas complicadas e na maioria das vezes entende muito pouco de vinhos. Para você não ser e poder livrar-se dos enochatos, aqui vai um dicionário básico para se entender o linguajar universal do vinho.
domingo, 19 de junho de 2011
DOMUS AUREA;VINHO PRONTO DOMUS AUREA;VINHO PRONTO Nos pés da Cordilheira dos Andes, e praticamente dentro da área urbana de Santiago, dispostas numa encosta de boa inclinação e privilegiada exposição ao sol, situam-se as videiras de 25 a 30 anos que fornecem as uvas para esse vinho de muita personalidade, que tem claramente a intenção de marcar um estilo de tinto, que se repete safra após safra. Nessa vertical foram avaliadas quatro edições, de 1996 a 1999.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 18


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.