Vinhos

terça-feira, 15 de janeiro de 2013
É BRASILEIRO, E É ÓTIMO! É BRASILEIRO, E É ÓTIMO! Sucesso e prêmios começaram a ser uma constante na vida de Mário Geisse, esse chileno-brasileiro. Em 2009, por exemplo, venceu um dos mais importantes concursos de vinhos do mundo, o francês Vinalies Internationales 2009, premiou um único espumante na América do Sul com medalha de ouro: o Cave Geisse Brut produzido no Brasil. Não é de agora que o engenheiro agrônomo e enólogo Mário Geisse faz o melhor espumante da América Latina, e sem dúvida, um dos melhores do mundo.
terça-feira, 18 de setembro de 2012
Cava,“champagne” espanhol Cava,“champagne” espanhol Embora a produção de Espumantes já estivesse completando a casa dos cem anos, só em 1972 foi estabelecida a denominação específica de los Vinos Espumosos para oficializar esta categoria e firmar seus controles. Brut Nature, Extra Brut, Brut, Seco, Semi Seco e Dulce. O segundo critério de classificação de cavas respeita o tempo de amadurecimento ou a idade da bebida, classificando-a em três tipos : Jovem, Gran Reserva e Añada . Portanto, Cava é a denominação espanhola para espumante.
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
Leyendas de Familia Leyendas de Familia O mercado, inicialmente brasileiro, começa a receber um vinho que vai fazer história; “Leyendas de Familia”. Produzido na região do Maule aonde se originam os melhores “Premiuns” do Chile, a marca foi desenvolvida por um brasileiro que importa, comercializa e bebe vinho com paixão; Péricles Gomes(foto). A partir de uma pequena loja em Vitória, Espírito Santo, Péricles chegou ao mercado mineiro e caminha a passos largos com a sua Casa do Porto - São Paulo.
terça-feira, 10 de julho de 2012
E viva a Espanha!    E viva a Espanha! Próxima a Barcelona, Penedés sempre pôde contar com um excelente mercado para seus produtos. No século XIX foi uma das primeiras regiões da Espanha a produzir em grande quantidade, e a França, devastada pela phylloxera, foi seu principal mercado. A praga atingiu Penedés em 1887, na mesma época em que José Raventos começou a estabelecer a firma Codorniu, iniciando a produção da cava (o espumante espanhol).
domingo, 10 de junho de 2012
Um vinho com história Um vinho com história Teor alcoólico: 13.5%. Cor: Granada. Aroma: Complexo a passas de frutos e essências das madeiras de estágio, grande finura e profundidade. Vinho encorpado, rico, com certo frescor e um aveludado em harmonia com um tanino de grande qualidade que lhe confere estabilidade natural e longevidade. Estamos falando Pêra-Manca Tinto safra 1990, elaborado pelos enólogos Colaço do Rosário e Pedro Baptista com as castas Trincadeira e Aragonez, disponível em alguns importadores por meros R$ 3900,00 a garrafa
terça-feira, 5 de junho de 2012
Novidades verdes Novidades verdes O Paço do Cardido, de quem não se ouvia falar a muito tempo, fez uma parceria com João Portugal Ramos, produtor no Alentejo que, desta forma passa a gerir a vinha e a vinificar as uvas, dando corpo ao sonho antigo de fazer um Vinho Verde. Também a Quinta de Lourosa, da família de Rogério de Castro, um dos maiores especialistas nacionais em viticultura, fez um acordo com a Dão Sul (Global Wines), empresa que passa a ter a responsabilidade da enologia.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 19


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.