Vinhos

domingo, 8 de abril de 2012
O vinho para a Páscoa O vinho para a Páscoa Ovos de chocolate, coelhinhos, pombas da paz e como não poderia deixar de ser, à mesa de sexta-feira, o bacalhau. Na de domingo, o simbólico cordeiro. Seja qual for o motivo - religião ou tradição - a Semana Santa, culminando na Páscoa, é uma ocasião ligada a gastronomia. O preceito cristão de não comer carnes vermelhas conduziu ao hábito substituí-las por peixes, notadamente o bacalhau da tradição luso-brasileira.
segunda-feira, 26 de março de 2012
SEM MEDO DE ARRISCAR SEM MEDO DE ARRISCAR Um vinho moderno, resultado do excelente trabalho desenvolvido pela enóloga Filipa Pato na região da Bairrada. Desde que começou a lançar os seus vinhos para o mercado, a filha do produtor bairradino Luís Pato(na foto a baixo) mostrou que filha de peixe (neste caso de pato) sabe nadar! Filipa é uma das enólogas da nova geração com mais garra e empenho, numa região portuguesa ainda complicada e difícil de aceitar para a maioria dos consumidores portugueses.
terça-feira, 20 de março de 2012
GUADO AL TASSO IGT. 2007 GUADO AL TASSO IGT. 2007 "A safra 2007 do Guado al Tasso em Bolgheri nos traz , cacau, especiarias, compota de cereja preta e ervas secas tecidas em um quadro generoso expansivo. Há um maravilhoso senso de riqueza e calor das frutas em harmonia, muita complexidade, frescor e uma mineralidade extremamente elegantes. Isto é, simplesmente maravilhoso hoje, mesmo jovem. Com o tempo ainda vai se integrar ao carvalho, dando-lhe a maturidade de um grande ""Bordeaux"".
terça-feira, 6 de março de 2012
Sinfonia austríaca Sinfonia austríaca O crescimento da cultura vitivinícola e do turismo de inverno na Áustria é antigo. Há mais ou menos dois mil anos os vinhedos vêm se multiplicando na parte leste do país. As paisagens deslumbrantes das províncias do oeste, como Tyrol, Salburg e volrarberg são mais conhecidas por proporcionarem boas doses de diversão aos esquiadores, uma vez que nessa parte do território austríaco o clima não beneficia o cultivo de uvas.
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
ITALIANOS; PODER DE GRIFE ITALIANOS; PODER DE GRIFE A Itália é um país com uma longa história de produção do vinho, mas ao contrário dos franceses, por exemplo, os italianos não têm feito um bom trabalho de marketing para divulgar os seus vinhos. A verdade é que até bem recentemente, havia apenas um punhado de vinícolas que podiam realmente competir no mais alto nível. Isso não quer dizer que a Itália faz vinho ruim. O que faltava era convencer o mundo que os seus vinhos são as Ferraris, Guccis e Ferragamos de sua espécie.
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Portuguesa?Olha que não.. Portuguesa?Olha que não.. Pelo aspecto não tem grandes atributos, pelo nome poderia passar por conterrânea de Cabral. A qualquer viajante ou mesmo emigrante que entre num supermercado alemão dificilmente lhe escapará — se for à seção de vinhos — que várias garrafas têm escrito no rótulo as palavras “Blauer Portugieser”. Mesmo que “blauer” (azul) não seja imediatamente reconhecível, a “Portugieser” levará o passante a pensar que se trata de uma casta importada de Portugal.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 17


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.