Vinhos

segunda-feira, 20 de agosto de 2012
Leyendas de Familia Leyendas de Familia O mercado, inicialmente brasileiro, começa a receber um vinho que vai fazer história; “Leyendas de Familia”. Produzido na região do Maule aonde se originam os melhores “Premiuns” do Chile, a marca foi desenvolvida por um brasileiro que importa, comercializa e bebe vinho com paixão; Péricles Gomes(foto). A partir de uma pequena loja em Vitória, Espírito Santo, Péricles chegou ao mercado mineiro e caminha a passos largos com a sua Casa do Porto - São Paulo.
terça-feira, 10 de julho de 2012
E viva a Espanha!    E viva a Espanha! Próxima a Barcelona, Penedés sempre pôde contar com um excelente mercado para seus produtos. No século XIX foi uma das primeiras regiões da Espanha a produzir em grande quantidade, e a França, devastada pela phylloxera, foi seu principal mercado. A praga atingiu Penedés em 1887, na mesma época em que José Raventos começou a estabelecer a firma Codorniu, iniciando a produção da cava (o espumante espanhol).
terça-feira, 26 de junho de 2012
Queijos & castas Queijos & castas O inverno está aí estimulando consumo de queijos e vinhos. Na hora de colocar à mesa uma bela tábua de queijo, pinta o dilema de sempre: harmonizar com brancos ou tintos? Na verdade, para a grande maioria das variedades de queijo, devido à cremosidade de uns e a oleosidade de outros, os brancos são os ideais. Principalmente os que possuem uma fermentação malolática (aquela que proporciona aromas amanteigados ao vinho). Entretanto, há boas harmonizações entre queijos e tintos. Eis algumas dicas:
domingo, 17 de junho de 2012
 prosecco; sabor tropical prosecco; sabor tropical Esse espumante italiano é produzido com a uva prosecco, que emprestou o nome ao vinho. Para que seja classificado como prosecco é necessário que, no mínimo, 85% do vinho seja elaborado com a variedade, admitindo a eventual participação de somente duas outras cepas: a chadonnay e a verdiso. O frescor de seus aromas, a refinada pérlage que casa divinamente com o clima tropical e com a sensualidade latina. Aproveite então, o longo after taste que seduz, deixando a lembrança de saborosas frutas.
domingo, 10 de junho de 2012
Um vinho com história Um vinho com história Teor alcoólico: 13.5%. Cor: Granada. Aroma: Complexo a passas de frutos e essências das madeiras de estágio, grande finura e profundidade. Vinho encorpado, rico, com certo frescor e um aveludado em harmonia com um tanino de grande qualidade que lhe confere estabilidade natural e longevidade. Estamos falando Pêra-Manca Tinto safra 1990, elaborado pelos enólogos Colaço do Rosário e Pedro Baptista com as castas Trincadeira e Aragonez, disponível em alguns importadores por meros R$ 3900,00 a garrafa
terça-feira, 5 de junho de 2012
Novidades verdes Novidades verdes O Paço do Cardido, de quem não se ouvia falar a muito tempo, fez uma parceria com João Portugal Ramos, produtor no Alentejo que, desta forma passa a gerir a vinha e a vinificar as uvas, dando corpo ao sonho antigo de fazer um Vinho Verde. Também a Quinta de Lourosa, da família de Rogério de Castro, um dos maiores especialistas nacionais em viticultura, fez um acordo com a Dão Sul (Global Wines), empresa que passa a ter a responsabilidade da enologia.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 18


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.