Vinhos

domingo, 17 de junho de 2012
 prosecco; sabor tropical prosecco; sabor tropical Esse espumante italiano é produzido com a uva prosecco, que emprestou o nome ao vinho. Para que seja classificado como prosecco é necessário que, no mínimo, 85% do vinho seja elaborado com a variedade, admitindo a eventual participação de somente duas outras cepas: a chadonnay e a verdiso. O frescor de seus aromas, a refinada pérlage que casa divinamente com o clima tropical e com a sensualidade latina. Aproveite então, o longo after taste que seduz, deixando a lembrança de saborosas frutas.
domingo, 10 de junho de 2012
Um vinho com história Um vinho com história Teor alcoólico: 13.5%. Cor: Granada. Aroma: Complexo a passas de frutos e essências das madeiras de estágio, grande finura e profundidade. Vinho encorpado, rico, com certo frescor e um aveludado em harmonia com um tanino de grande qualidade que lhe confere estabilidade natural e longevidade. Estamos falando Pêra-Manca Tinto safra 1990, elaborado pelos enólogos Colaço do Rosário e Pedro Baptista com as castas Trincadeira e Aragonez, disponível em alguns importadores por meros R$ 3900,00 a garrafa
terça-feira, 5 de junho de 2012
Novidades verdes Novidades verdes O Paço do Cardido, de quem não se ouvia falar a muito tempo, fez uma parceria com João Portugal Ramos, produtor no Alentejo que, desta forma passa a gerir a vinha e a vinificar as uvas, dando corpo ao sonho antigo de fazer um Vinho Verde. Também a Quinta de Lourosa, da família de Rogério de Castro, um dos maiores especialistas nacionais em viticultura, fez um acordo com a Dão Sul (Global Wines), empresa que passa a ter a responsabilidade da enologia.
segunda-feira, 30 de abril de 2012
Vinhos de Dirk Niepoort Vinhos de Dirk Niepoort A ampla carta de vinhos da Niepoort resulta da criatividade de Dirk Niepoort, enquanto seu principal responsável atual. Desde que a empresa dispõe da sua adega na Quinta de Nápoles, no vale do rio Tedo, que Dirk ensaiou diversas experiências enológicas das quais resultaram produtos finais lançados no mercado com assinalável êxito comercial interna e externamente. Só em DOCs Douro registamos os rótulos de Batuta, Bioma, Carme, Coche, Robustus, Tiara, Vertente, Diálogo e Redoma...
domingo, 8 de abril de 2012
O vinho para a Páscoa O vinho para a Páscoa Ovos de chocolate, coelhinhos, pombas da paz e como não poderia deixar de ser, à mesa de sexta-feira, o bacalhau. Na de domingo, o simbólico cordeiro. Seja qual for o motivo - religião ou tradição - a Semana Santa, culminando na Páscoa, é uma ocasião ligada a gastronomia. O preceito cristão de não comer carnes vermelhas conduziu ao hábito substituí-las por peixes, notadamente o bacalhau da tradição luso-brasileira.
segunda-feira, 26 de março de 2012
SEM MEDO DE ARRISCAR SEM MEDO DE ARRISCAR Um vinho moderno, resultado do excelente trabalho desenvolvido pela enóloga Filipa Pato na região da Bairrada. Desde que começou a lançar os seus vinhos para o mercado, a filha do produtor bairradino Luís Pato(na foto a baixo) mostrou que filha de peixe (neste caso de pato) sabe nadar! Filipa é uma das enólogas da nova geração com mais garra e empenho, numa região portuguesa ainda complicada e difícil de aceitar para a maioria dos consumidores portugueses.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 17


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.