Vinhos

terça-feira, 10 de julho de 2012
E viva a Espanha!    E viva a Espanha! Próxima a Barcelona, Penedés sempre pôde contar com um excelente mercado para seus produtos. No século XIX foi uma das primeiras regiões da Espanha a produzir em grande quantidade, e a França, devastada pela phylloxera, foi seu principal mercado. A praga atingiu Penedés em 1887, na mesma época em que José Raventos começou a estabelecer a firma Codorniu, iniciando a produção da cava (o espumante espanhol).
terça-feira, 26 de junho de 2012
Queijos & castas Queijos & castas O inverno está aí estimulando consumo de queijos e vinhos. Na hora de colocar à mesa uma bela tábua de queijo, pinta o dilema de sempre: harmonizar com brancos ou tintos? Na verdade, para a grande maioria das variedades de queijo, devido à cremosidade de uns e a oleosidade de outros, os brancos são os ideais. Principalmente os que possuem uma fermentação malolática (aquela que proporciona aromas amanteigados ao vinho). Entretanto, há boas harmonizações entre queijos e tintos. Eis algumas dicas:
domingo, 17 de junho de 2012
 prosecco; sabor tropical prosecco; sabor tropical Esse espumante italiano é produzido com a uva prosecco, que emprestou o nome ao vinho. Para que seja classificado como prosecco é necessário que, no mínimo, 85% do vinho seja elaborado com a variedade, admitindo a eventual participação de somente duas outras cepas: a chadonnay e a verdiso. O frescor de seus aromas, a refinada pérlage que casa divinamente com o clima tropical e com a sensualidade latina. Aproveite então, o longo after taste que seduz, deixando a lembrança de saborosas frutas.
domingo, 10 de junho de 2012
Um vinho com história Um vinho com história Teor alcoólico: 13.5%. Cor: Granada. Aroma: Complexo a passas de frutos e essências das madeiras de estágio, grande finura e profundidade. Vinho encorpado, rico, com certo frescor e um aveludado em harmonia com um tanino de grande qualidade que lhe confere estabilidade natural e longevidade. Estamos falando Pêra-Manca Tinto safra 1990, elaborado pelos enólogos Colaço do Rosário e Pedro Baptista com as castas Trincadeira e Aragonez, disponível em alguns importadores por meros R$ 3900,00 a garrafa
terça-feira, 5 de junho de 2012
Novidades verdes Novidades verdes O Paço do Cardido, de quem não se ouvia falar a muito tempo, fez uma parceria com João Portugal Ramos, produtor no Alentejo que, desta forma passa a gerir a vinha e a vinificar as uvas, dando corpo ao sonho antigo de fazer um Vinho Verde. Também a Quinta de Lourosa, da família de Rogério de Castro, um dos maiores especialistas nacionais em viticultura, fez um acordo com a Dão Sul (Global Wines), empresa que passa a ter a responsabilidade da enologia.
segunda-feira, 30 de abril de 2012
Vinhos de Dirk Niepoort Vinhos de Dirk Niepoort A ampla carta de vinhos da Niepoort resulta da criatividade de Dirk Niepoort, enquanto seu principal responsável atual. Desde que a empresa dispõe da sua adega na Quinta de Nápoles, no vale do rio Tedo, que Dirk ensaiou diversas experiências enológicas das quais resultaram produtos finais lançados no mercado com assinalável êxito comercial interna e externamente. Só em DOCs Douro registamos os rótulos de Batuta, Bioma, Carme, Coche, Robustus, Tiara, Vertente, Diálogo e Redoma...
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 17


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.