Vinhos

sexta-feira, 14 de julho de 2017
Clarendelle tinto; inspiração do Haute-Brion Clarendelle tinto; inspiração do Haute-Brion Em 1935 o americano, filho de uma francesa, Clarence Dillon comprou o Chateau Haut-Brion, um Premier Grand Cru Classé que apesar de manter a reputação do vinho intocada, passava por dificuldades financeiras. Sua paixão pelos vinhos e pela França fizeram com que o Chateau Haut-Brion, continuasse sua trajetória impecável em meios aos Grands Crus da França sendo até hoje um dos mais renomados vinhos do mundo.
terça-feira, 13 de junho de 2017
Coisas do vinho Coisas do vinho Compostos presentes no vinho auxiliam a absorção de cálcio, fósforo, magnésio e zinco. No caso de pessoas idosas, a ingestão ocasional de uma taça de vinho pode ajudar a afastar o risco de osteoporose. Os pigmentos presentes no vinho como as antocianinas e os taninos, podem proteger contra os vírus e inibir a formação da placa dentária. O consumo moderado pode contribuir para a diminuição do risco de doenças do coração e certos tipos de câncer. Além disso, o vinho ajuda a relaxar.
segunda-feira, 29 de maio de 2017
Como escolher um bom vinho para o Dia dos Namorados Como escolher um bom vinho para o Dia dos Namorados Doze de junho está chegando, um dos dias mais românticos do ano! Se o seu parceiro (ou parceira) é daqueles apaixonados por vinhos, que tal então surpreender na escolha do rótulo para deixar o jantar ainda mais especial? Preparamos este artigo com muitas dicas para ajudar você a escolher o vinho para o Dia dos Namorados!
segunda-feira, 15 de maio de 2017
Bad Girl Crémant de Bordeaux by Jean Luc Thunevin & Murielle Andraud Bad Girl Crémant de Bordeaux by Jean Luc Thunevin & Murielle Andraud Cremant de Bordeaux é a denominação regional para vinhos espumantes branco e rosé da região de Midi-Pyrénées. As espumantes foram produzidas em Bordeaux por mais de 100 anos, mas a denominação só se tornou oficial em abril de 1990. Até hoje, o estilo específico de Cremant de Bordeaux não é tão clara e específica quanto o de outras denominações de Cremant francês, como Cremant de Loire e Cremant d’Alsace. Apenas 250 hectares de vinhedos atualmente são dedicados a produção destes vinhos em todo o Gironde.
segunda-feira, 1 de maio de 2017
Aprenda a tirar manchas de vinho Aprenda a tirar manchas de vinho Saber como tirar manchas de vinho de tecidos é um conhecimento necessário e extremamente útil. Aprenda dicas para fazer isso de forma prática e rápida. Uma maneira eficaz de diminuir os riscos de incidentes em que o vinho manche tecidos e, até mesmo o desperdício, é utilizar o corta gotas.
quinta-feira, 13 de abril de 2017
A evolução da garrafa A evolução da garrafa Ao admirar uma bela garrafa de vinho: sua cor, formato, capacidade, o material de que é feita, design, rótulo…, podemos não nos dar conta de que um padrão levou séculos para ser alcançado. Desde a Antiguidade, já se sabia que algumas safras eram melhores que as outras, mas apenas com o uso das garrafas de vidro, aliadas às rolhas de cortiça, é que se pode perceber a evolução dos vinhos quando conservados. Além disso, um registro especial; todos os tamanhos de garrafas que chegam até 30L.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 17


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.