Vinhos

sábado, 15 de fevereiro de 2020
Um vinho com história Um vinho com história Teor alcoólico: 13.5%. Cor: Granada. Aroma: Complexo a passas de frutos e essências das madeiras de estágio, grande finura e profundidade. Vinho encorpado, rico, com certo frescor e um aveludado em harmonia com um tanino de grande qualidade que lhe confere estabilidade natural e longevidade. Estamos falando Pêra-Manca Tinto safra 1990, elaborado pelos enólogos Colaço do Rosário e Pedro Baptista com as castas Trincadeira e Aragonez, disponível em alguns importadores por meros R$ 3900,00 a garrafa, dependendo da safra!
quinta-feira, 30 de janeiro de 2020
Pesquisas comprovam o poder afrodisíaco do vinho tinto Pesquisas comprovam o poder afrodisíaco do vinho tinto Para uma noite especial, não se esqueça de uma garrafa de vinho tinto. Isso mesmo! O poder afrodisíaco da bebida é algo não apenas reforçado pela sabedoria popular, como pela ciência. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Florença, na Itália, mostrou que as mulheres que consomem vinho tinto regularmente têm maior libido e lubrificação vaginal.
sexta-feira, 1 de novembro de 2019
10 Dicas para beber como um monge 10 Dicas para beber como um monge O texto é do Marcelo Copello, um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Gostei do texto, fiz a edição de imagem e segue aí para vocês. – “Meus amigos sabem que bebo pouco, mas bebo sempre. Mais ou menos com a mesma frequência com que respiro. O hábito faz o monge. E eles, os monges, tem uma longa e rica história relacionada ao vinho. Aí vão algumas dicas que o tornarão um monge, ao menos na sapiência ao beber”.
domingo, 15 de setembro de 2019
O charme do Rosé O charme do Rosé O principal requisito para se produzir um bom rosé, passa pela qualidade da uva tinta e pela região. Apenas algumas regiões vinícolas do mundo têm longa tradição na elaboração deste tipo de vinho. Fator preponderante também é o método de elaboração empregado. Os melhores rosés, considerados os "rosés legítimos", são feitos com uvas tintas colocadas para fermentar com as cascas. Nelas estão os pigmentos que dão a cor mais ou menos intensa.
terça-feira, 14 de maio de 2019
Você sabe o que é Vinho Verde? Você sabe o que é Vinho Verde? No século XIX, as reformas institucionais, abrindo caminho a uma maior liberdade comercial, a par da revolução dos transportes e comunicações, alteram, definitivamente, o quadro da viticultura regional. A orientação para a qualidade e a regulamentação da produção e comércio do «Vinho Verde» surgiriam no início do século XX, tendo a Carta de Lei de 18 de setembro de 1908 e o Decreto de 1 de outubro do mesmo ano, demarcado pela primeira vez a «Região dos Vinhos Verdes».
segunda-feira, 29 de abril de 2019
Vinho mitos e curiosidades Vinho mitos e curiosidades Ao servir, cuidados e carinhos com ele. Mas por favor, em taças de vidros finos ou cristais. Uma peculiaridade do vinho é a mudança de sabor em taças inadequadas. Espessura das taças é um diferencial negativo. O bom vinho se comporta de maneira, muitas vezes, decisiva e elegante perante seus consumidores moderados. Já dizia Avicena, médico e filósofo iraniano (980 - 1037 d.C.). "O vinho é amigo do moderado e inimigo do beberrão". Encher uma taça de vinho é um ato desastroso.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 19


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.