Vinhos

sexta-feira, 1 de novembro de 2019
10 Dicas para beber como um monge 10 Dicas para beber como um monge O texto é do Marcelo Copello, um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. Gostei do texto, fiz a edição de imagem e segue aí para vocês. – “Meus amigos sabem que bebo pouco, mas bebo sempre. Mais ou menos com a mesma frequência com que respiro. O hábito faz o monge. E eles, os monges, tem uma longa e rica história relacionada ao vinho. Aí vão algumas dicas que o tornarão um monge, ao menos na sapiência ao beber”.
domingo, 15 de setembro de 2019
O charme do Rosé O charme do Rosé O principal requisito para se produzir um bom rosé, passa pela qualidade da uva tinta e pela região. Apenas algumas regiões vinícolas do mundo têm longa tradição na elaboração deste tipo de vinho. Fator preponderante também é o método de elaboração empregado. Os melhores rosés, considerados os "rosés legítimos", são feitos com uvas tintas colocadas para fermentar com as cascas. Nelas estão os pigmentos que dão a cor mais ou menos intensa.
terça-feira, 14 de maio de 2019
Você sabe o que é Vinho Verde? Você sabe o que é Vinho Verde? No século XIX, as reformas institucionais, abrindo caminho a uma maior liberdade comercial, a par da revolução dos transportes e comunicações, alteram, definitivamente, o quadro da viticultura regional. A orientação para a qualidade e a regulamentação da produção e comércio do «Vinho Verde» surgiriam no início do século XX, tendo a Carta de Lei de 18 de setembro de 1908 e o Decreto de 1 de outubro do mesmo ano, demarcado pela primeira vez a «Região dos Vinhos Verdes».
segunda-feira, 29 de abril de 2019
Vinho mitos e curiosidades Vinho mitos e curiosidades Ao servir, cuidados e carinhos com ele. Mas por favor, em taças de vidros finos ou cristais. Uma peculiaridade do vinho é a mudança de sabor em taças inadequadas. Espessura das taças é um diferencial negativo. O bom vinho se comporta de maneira, muitas vezes, decisiva e elegante perante seus consumidores moderados. Já dizia Avicena, médico e filósofo iraniano (980 - 1037 d.C.). "O vinho é amigo do moderado e inimigo do beberrão". Encher uma taça de vinho é um ato desastroso.
sábado, 30 de março de 2019
Château Pape Clément e Clémentin Château Pape Clément e Clémentin Château Pape Clément é uma prestigiada vinha francesa. A propriedade é anexada ao grupo "Bernard Magrez". Ele está localizado na vinha de Bordeaux, na cidade de Pessac (33600) em Gironde. Produz vinhos brancos e tintos na denominação AOC Pessac-Léognan. A propriedade foi incluída na classificação oficial de Graves de 1953 e 1959 como Graves Cru Classé.
sexta-feira, 15 de março de 2019
Vinho de Vinho de "A" a "Z": um dicionário para você não virar um enochato O enochato em qualquer lugar onde se deguste vinho apodera-se de uma taça, certifica-se de que tem bastante gente em volta, faz cara de entendido e de meio entediado, gira o copo no sentido horário, funga dentro da taça, pestaneja,revira os olhos, fala um monte de coisas complicadas e na maioria das vezes entende muito pouco de vinhos. Para você não ser e poder livrar-se dos enochatos, aqui vai um dicionário básico para se entender o linguajar universal do vinho.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 19


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.