Vinhos

sexta-feira, 14 de setembro de 2018
A arte da taça A arte da taça Temperatura e taça. Eis os dois principais segredos para uma correta apreciação de um vinho. Hoje é a vez de falar das taças e sua arte. Cobre, estanho, madeira, chifres, tudo servia para beber água, vinho ou remédios miraculosos. No último caso, e assim que eram servidos, dizia-se que a água, o vinho ou o remédio estavam encornados. Beber em chifres fortalecia os guerreiros e os tornava mais agressivos.
quarta-feira, 29 de agosto de 2018
Verde varietal e outras coisinhas sobre vinho Verde varietal e outras coisinhas sobre vinho O vinho é uma das bebidas mais antigas do mundo e também uma das que mais se diversificou com o passar do tempo. As características geográficas e físicas da região de cultivo, o grande número das variedades de uvas e as diferentes técnicas de produção proporcionam a cada criação uma infinita gama de possibilidades, tornando cada exemplar uma bebida singular e especial.
segunda-feira, 30 de julho de 2018
Cristal 2008 Champanhe com um toque de Deus Cristal 2008 Champanhe com um toque de Deus “O Cristal 2008 é um verdadeiro reviravolta. Poderoso, amplo e explosivo em todas as suas dimensões, o 2008 toma conta do sentido e nunca desiste. Há uma pureza cristalina nos sabores que é simplesmente notável. "Antonio Galloni - O Cristal de 2008 acaba de chegar! Oficialmente lançado nos EUA em junho, tivemos a oportunidade de provar esse néctar dos deuses!
sábado, 14 de julho de 2018
Qual a diferença entre enólogo enófilo e sommelier? Qual a diferença entre enólogo enófilo e sommelier? No universo do vinho, é comum escutarmos os termos “Enólogo”, “Enófilo” e “Sommelier”. Com tantas expressões, é normal ficarmos confusos, não é mesmo? Seja enólogo, enófilo ou sommelier, uma coisa une essas pessoas: a paixão pelo vinho. Entretanto, suas habilidades são bem diferentes. Você sabe o que cada termo representa e suas particularidades? Para não ficar mais em dúvida, fizemos um artigo com a definição para cada um desses termos. Depois de lê-lo, você vai entender melhor cada etapa da produção e consumo de vinhos.
sexta-feira, 15 de junho de 2018
Queijos & castas Queijos & castas O inverno está aí estimulando consumo de queijos e vinhos. Na hora de colocar à mesa uma bela tábua de queijo, pinta o dilema de sempre: harmonizar com brancos ou tintos? Na verdade, para a grande maioria das variedades de queijo, devido à cremosidade de uns e a oleosidade de outros, os brancos são os ideais. Principalmente os que possuem uma fermentação malolática (aquela que proporciona aromas amanteigados ao vinho). Entretanto, há boas harmonizações entre queijos e tintos. Eis algumas dicas:
segunda-feira, 28 de maio de 2018
No dia dos namorados beba um rosé com ela No dia dos namorados beba um rosé com ela O principal requisito para se produzir um bom rosé, passa pela qualidade da uva tinta e pela região. Apenas algumas regiões vinícolas do mundo têm longa tradição na elaboração deste tipo de vinho. Fator preponderante também é o método de elaboração empregado. Os melhores rosés, considerados os "rosés legítimos", são feitos com uvas tintas colocadas para fermentar com as cascas. Nelas estão os pigmentos que dão a cor mais ou menos intensa.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 19


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.