Turismo e Hotelaria

sexta-feira, 16 de março de 2018
Minha vida é um cruzeiro Minha vida é um cruzeiro Há pessoas que fazem do oceano a segunda casa, quem seja “viciado em cruzeirite” e já tenha feito mais cruzeiros do que aqueles de que se consegue lembrar.Costuma dizer que o que mais gosta quando embarca num cruzeiro é o fato de ninguém poder lhe incomodar “AL maré”. Quem o ouve fica meio desconcertado, tentando perceber se ele está brincando ou falando sério.
segunda-feira, 1 de janeiro de 2018
Paris; eu estive aqui Paris; eu estive aqui Paris é uma das cidades mais visitadas do mundo. Famosa por seus monumentos, museus, casas de espetáculos e pela riquíssima história, a Cidade-Luz fascina a todos aqueles que têm o prazer de visitá-la. Símbolo maior do orgulho francês tornou-se um dos palcos mais importantes da moda mundial. A capital francesa acrescentou mais uma jóia à sua coroa cultural: a grande Ala do Richelieu do Louvre.Dos museus Picasso e Orsay à Bastille Ópera e ao Grand Arche de la Défense.
domingo, 30 de julho de 2017
Comendo no Nepal Comendo no Nepal Serpenteamos velozes e ágeis entre carros, motos, táxis, requixas e bicicletas. O condutor sorri cada vez que vê a nossa barriga encolher com medo de ficar espalmada entre duas rodas. As primeiras imagens que temos do Nepal são em câmara lenta. Misturam-se cores, pessoas, fumaça de escapamento, ar abafado e verde. Muito verde. Estamos a dois passos do monte Everest.
quinta-feira, 15 de junho de 2017
Grécia; eu estive aqui Grécia; eu estive aqui Atualmente, em Atenas ainda é possível fazer uma ingressão pela civilização grega, através dos edifícios que teimam em estar de pé, na cidade moderna. Constituída por 427 ilhas, a Grécia é um dos países mais pobres da União Europeia. Atenas, a capital, é uma cidade onde a memória da cultura clássica quase se dissipa entre a nova construção urbanística completamente desmedida. Mas Atenas não é propriamente uma cidade calma. O trânsito é intenso e a poluição também.
terça-feira, 30 de maio de 2017
Meio século de bons serviços Meio século de bons serviços O envolvimento da família Bastos com o ramo de comercialização de produtos e serviços já ultrapassa meio século. Nos idos de 1928, o comerciante sergipano Luís Nascimento e sua mulher Acidália, construíram em Euclides da Cunha, o provável melhor hotel da região, o Lua Hotel, posteriormente administrado pela filha Lucy e o genro Zeca Dantas, fazendeiro e comerciante, este, tio de Nelson Dantas Bastos, pai de Rubens Ribeiro Bastos e avô de Marcos Vinicius da Costa Bastos e Fábio da Costa Bastos.
domingo, 14 de maio de 2017
Sevilha; eu estive aqui Sevilha; eu estive aqui Em Sevilha, durante sua visita a cidade, aproveite para saborear a gastronomia local e dançar ao ritmo do “flamenco”. Sevilha é a capital da Andaluzia e tem uma população com mais de 700 mil habitantes. Esta maravilhosa cidade contém um respeitável legado histórico que contrasta harmoniosamente com a nova arquitetura e novas tecnologias que foram reforçadas na Expo 92. Um dos traços comuns nos pratos da Andaluzia é o azeite, proveniente de azeitonas que são bastante cultivadas na região.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.