Turismo e Hotelaria

quinta-feira, 28 de abril de 2016
De Miró a Gaudí, a Adrià De Miró a Gaudí, a Adrià O que faz de Barcelona um destino turístico tão cobiçado? Rica cultura, gastronomia de primeira linha e ótimos lugares para desfrutar de grandes vinhos. Repleta de cultura, belezas e traços arquitetônicos preciosos, terra natal de Miró, “massa de modelar” de Gaudí, local das experimentações de Ferran Adrià, Barcelona é a maior cidade e capital da comunidade autônoma da Catalunha, e não é à toa que é um dos principais destinos turísticos do mundo.
sexta-feira, 4 de dezembro de 2015
Reims, a terra do Champagne Reims, a terra do Champagne Armazenadas nestas catacumbas de luxo, repousam milhares de garrafas do precioso líquido dourado, tesouro de cultura francesa. Inicialmente, estas galerias subterrâneas da época galo- romana forma escavadas para que delas se extraíssem materiais de construção para a atual cidade de Reims. E em Reims apercebemo-nos da real importância do champanhe. Por todo lado vêem-se postais ilustrados das caves, catálogos, panfletos e uma quantidade indescritível de “souvernis”.
segunda-feira, 21 de setembro de 2015
Douro Scala; harmonia entre antigo e o moderno Douro Scala; harmonia entre antigo e o moderno A porta do Douro Scala é antiga, tosca, mas elegante. Quantos terão passado por ela noutros tempos? O primeiro olhar prende-se ao teto do hall de entrada: há traves e um brasão de aparência nobre esculpido em madeira maciça... Mas eis que chega Regina Ermida, 35 anos, chefe de recepção. É ela quem nos vai levar pelos corredores do hotel, acendendo as luzes à medida que passamos. A estrutura da casa antiga só acomoda cinco quartos.
quarta-feira, 6 de maio de 2015
Miami; a mais latina cidade da América do Norte Miami; a mais latina cidade da América do Norte Possivelmente nenhuma outra comunidade foi tão responsável pelo lançamento de tantas tendências e reviravoltas de tantas tradições. A Grande Miami de hoje é um local dinâmico, ponto de cruzamento do comércio, cultura, esporte, entretenimento, transportes e turismo. Esta cidade cosmopolita pode gabar-se de algumas das praias mais bonitas do mundo, a pouca distância de um dos mais vibrantes centros urbanos. Conheça aqui um olhar muito pessoal sobre uma cidade que só se gosta conhecendo.
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015
Conheça as oito piscinas mais incríveis do planeta Conheça as oito piscinas mais incríveis do planeta O fato de um hotel ter área com piscina já não é mais um diferencial. A maioria dos hotéis de todo o mundo oferecem esse lazer e consideram quase tão importante quanto os quartos de hóspede. Para inovar e chamar a atenção dos turistas mais exigentes, alguns hotéis investiram em obras inusitadas e exóticas para se tornarem únicos. 8, símbolo do infinito, é um bom número para ordenar essa relação com as piscinas de hotéis que, com certeza, vão te surpreender:
sábado, 13 de dezembro de 2014
Londres no Natal ou em qualquer outra data; sempre mágica! Londres no Natal ou em qualquer outra data; sempre mágica! Um olhar saudoso sobre a cidade “formal”, ”fria” e linda. Por essas avenidas, quantas histórias e lembranças. Entre elas, a da senhora brasileira que na noite de Réveillon resolveu homenagear Iemanjá atirando flores ao Tamisa... a despeito da reação da guarda londrina. Falar de Londres, mesmo para aqueles que nunca lá estiveram, soa sempre a algo familiar. Todos já viram em filmes, fotografias ou postais imagens do Big Ben, do Palácio de Buckingham e da Torre de Londres.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.