Turismo e Hotelaria

quarta-feira, 15 de março de 2017
Punta; eu estive aqui Punta; eu estive aqui O mais atraente e luxuoso balneário da América Latina, paraíso de milionários de todo o mundo, especialmente do Brasil e da Argentina, é uma miniatura de Miami Beach com todas as suas virtudes e sem os seus defeitos. Por lá, alimentaram seus romances, Pelé, Ayrton Senna. Xuxa...Um lugar mágico!
domingo, 26 de fevereiro de 2017
Caderno de Viagem Caderno de Viagem Hoje me veio à memória a lembrança de um tempo que embora não esteja tão distante, em certos momentos me parece tão longe... Um tempo em que a marca dessa cidade ainda era o World Trade Center, que a Rua 42 ainda não tinha sofrido os efeitos da “Tolerância Zero” de Rudolf Giuliani, que o Russian Tea Room (foto) ainda não tinha sido reformado, que o “after theatre” dos atores da Broadway era feito no Rosa’s Place onde, ela mesma, a Rosa recebia a todos com seu sorriso mineiro.
sexta-feira, 27 de janeiro de 2017
Amsterdam de minhas muitas histórias Amsterdam de minhas muitas histórias Em vinte anos foram mais de dez viagens. De avião, de carro, de trem... Além dos milhares de pedaladas em torno de Amsterdam, um mundo novo, novíssimo, principalmente para quem há pouco tempo deixara uma pequena cidade do interior baiano. A primeira viagem foi ainda em meados da década de 70. São muitas lembranças e muitas histórias da mais alegre, diferente e democrática capital do planeta. Com vocês, Amsterdam!
quinta-feira, 28 de abril de 2016
De Miró a Gaudí, a Adrià De Miró a Gaudí, a Adrià O que faz de Barcelona um destino turístico tão cobiçado? Rica cultura, gastronomia de primeira linha e ótimos lugares para desfrutar de grandes vinhos. Repleta de cultura, belezas e traços arquitetônicos preciosos, terra natal de Miró, “massa de modelar” de Gaudí, local das experimentações de Ferran Adrià, Barcelona é a maior cidade e capital da comunidade autônoma da Catalunha, e não é à toa que é um dos principais destinos turísticos do mundo.
sexta-feira, 4 de dezembro de 2015
Reims, a terra do Champagne Reims, a terra do Champagne Armazenadas nestas catacumbas de luxo, repousam milhares de garrafas do precioso líquido dourado, tesouro de cultura francesa. Inicialmente, estas galerias subterrâneas da época galo- romana forma escavadas para que delas se extraíssem materiais de construção para a atual cidade de Reims. E em Reims apercebemo-nos da real importância do champanhe. Por todo lado vêem-se postais ilustrados das caves, catálogos, panfletos e uma quantidade indescritível de “souvernis”.
segunda-feira, 21 de setembro de 2015
Douro Scala; harmonia entre antigo e o moderno Douro Scala; harmonia entre antigo e o moderno A porta do Douro Scala é antiga, tosca, mas elegante. Quantos terão passado por ela noutros tempos? O primeiro olhar prende-se ao teto do hall de entrada: há traves e um brasão de aparência nobre esculpido em madeira maciça... Mas eis que chega Regina Ermida, 35 anos, chefe de recepção. É ela quem nos vai levar pelos corredores do hotel, acendendo as luzes à medida que passamos. A estrutura da casa antiga só acomoda cinco quartos.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.