Turismo e Hotelaria

sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Rio vermelho de paixões Rio vermelho de paixões Ao chegar no Porto da Barra, bairro litorâneo de Salvador, siga em frente, ande sempre em linha reta pela avenida Oceânica. Se sentir um cheiro mesclado de dendê e peixe, certamente você aportou num dos bairros mais charmosos da capital baiana, o bairro do Rio Vermelho.
sábado, 5 de setembro de 2009
O castelo da Alsacia O castelo da Alsacia A rota vinho na Alsacia não tem somente vinhos, por sinal maravilhosos, para serem apreciados. Quem se dispõe a fazer a rota poderá ver no alto de uma montanha o castelo de Haut-Koenigsbourg, na vila de Sélestat que fica entre Strasbourg e Colmar.
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
A brasília de Chico A brasília de Chico Dizer que Brasília se parece com alguma cidade que você conhece é, no mínimo, curioso. Brasília não se parece com nada, tem forma muito própria e tão radical que não convive com meios-termos: ama-se ou detesta-se. Alguém que lhe afirme ter achado Brasília “mais ou menos” não prestou atenção e saiu de cena antes de cair a ficha. Assim, viver na capital é, quando pouco, peculiar – pode-se até dizer que, em termos de experiência, uma atitude bastante enriquecedora.
domingo, 26 de julho de 2009
Alsacia e muita aventura Alsacia e muita aventura A região da Alsácia é bem conhecida no mundo, e por algumas razões: a primeira dela pela sua rota do vinho com uma diversidade enorme de vinhos; a segunda é pela sua localização estratégica na Europa, é o centro geográfico no velho continente. A Alsácia ja foi dos alemães, voltou aos franceses, foi retomada pelos alemães e de volta à França. A Alsácia é especial, pois ainda faz fronteira com a Alemanha e Suiça.
domingo, 28 de junho de 2009
Maramures; eu estive aqui Maramures; eu estive aqui Maramures resistiu a tudo. Ao longo dos tempos, esta parte da Romênia mostrou o seu caráter e manteve as mais velhas tradições. Nascimento, vida e morte na província esquecida de Ceausescu.
quarta-feira, 15 de abril de 2009
O paraíso é na Bahia? O paraíso é na Bahia? O paraíso deve ser assim: um quarto com vista para um areal branco, mar azul-turquesa que se prolonga na infinidade, um longo e inebriante recife de corais. Coqueiros, palmeiras, falésias e um riacho que deságua no oceano. Quase nenhum vestígio de civilização. Podia ser um postal ilustrado mas nunca poderia fazer justiça a este lugar.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.