Turismo e Hotelaria

sábado, 5 de setembro de 2009
O castelo da Alsacia O castelo da Alsacia A rota vinho na Alsacia não tem somente vinhos, por sinal maravilhosos, para serem apreciados. Quem se dispõe a fazer a rota poderá ver no alto de uma montanha o castelo de Haut-Koenigsbourg, na vila de Sélestat que fica entre Strasbourg e Colmar.
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
A brasília de Chico A brasília de Chico Dizer que Brasília se parece com alguma cidade que você conhece é, no mínimo, curioso. Brasília não se parece com nada, tem forma muito própria e tão radical que não convive com meios-termos: ama-se ou detesta-se. Alguém que lhe afirme ter achado Brasília “mais ou menos” não prestou atenção e saiu de cena antes de cair a ficha. Assim, viver na capital é, quando pouco, peculiar – pode-se até dizer que, em termos de experiência, uma atitude bastante enriquecedora.
domingo, 16 de agosto de 2009
Minha vida é um cruzeiro Minha vida é um cruzeiro Há pessoas que fazem do oceano a segunda casa, quem seja “viciado em cruzeirite” e já tenha feito mais cruzeiros do que aqueles de que se consegue lembrar.Costuma dizer que o que mais gosta quando embarca num cruzeiro é o fato de ninguém poder lhe incomodar “AL maré”. Quem o ouve fica meio desconcertado, tentando perceber se ele está brincando ou falando sério.
domingo, 26 de julho de 2009
Alsacia e muita aventura Alsacia e muita aventura A região da Alsácia é bem conhecida no mundo, e por algumas razões: a primeira dela pela sua rota do vinho com uma diversidade enorme de vinhos; a segunda é pela sua localização estratégica na Europa, é o centro geográfico no velho continente. A Alsácia ja foi dos alemães, voltou aos franceses, foi retomada pelos alemães e de volta à França. A Alsácia é especial, pois ainda faz fronteira com a Alemanha e Suiça.
domingo, 28 de junho de 2009
Maramures; eu estive aqui Maramures; eu estive aqui Maramures resistiu a tudo. Ao longo dos tempos, esta parte da Romênia mostrou o seu caráter e manteve as mais velhas tradições. Nascimento, vida e morte na província esquecida de Ceausescu.
quarta-feira, 15 de abril de 2009
O paraíso é na Bahia? O paraíso é na Bahia? O paraíso deve ser assim: um quarto com vista para um areal branco, mar azul-turquesa que se prolonga na infinidade, um longo e inebriante recife de corais. Coqueiros, palmeiras, falésias e um riacho que deságua no oceano. Quase nenhum vestígio de civilização. Podia ser um postal ilustrado mas nunca poderia fazer justiça a este lugar.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.