Turismo e Hotelaria

terça-feira, 15 de maio de 2018
Tailândia;eu estive aqui Tailândia;eu estive aqui Planeje tudo com rigor antes da partida (evite a época das chuvas, entre junho e outubro). Mapas, locais a visitar, onde dormir e comer. A zona para onde vamos, servida pelo aeroporto de Chiang Mai (a uma hora de vôo de Bangkok), somente há pouco mais de uma década conheceu o significado da palavra turismo e as fronteiras nem sempre estão claramente definidas. Como a nossa viagem decorre, por vezes, fora de estrada, é fácil nos perdermos e entrarmos em território proibido.
sexta-feira, 16 de março de 2018
Minha vida é um cruzeiro Minha vida é um cruzeiro Há pessoas que fazem do oceano a segunda casa, quem seja “viciado em cruzeirite” e já tenha feito mais cruzeiros do que aqueles de que se consegue lembrar.Costuma dizer que o que mais gosta quando embarca num cruzeiro é o fato de ninguém poder lhe incomodar “AL maré”. Quem o ouve fica meio desconcertado, tentando perceber se ele está brincando ou falando sério.
segunda-feira, 1 de janeiro de 2018
Paris; eu estive aqui Paris; eu estive aqui Paris é uma das cidades mais visitadas do mundo. Famosa por seus monumentos, museus, casas de espetáculos e pela riquíssima história, a Cidade-Luz fascina a todos aqueles que têm o prazer de visitá-la. Símbolo maior do orgulho francês tornou-se um dos palcos mais importantes da moda mundial. A capital francesa acrescentou mais uma jóia à sua coroa cultural: a grande Ala do Richelieu do Louvre.Dos museus Picasso e Orsay à Bastille Ópera e ao Grand Arche de la Défense.
domingo, 15 de outubro de 2017
Na eterna Copacabana, o branco Copacabana me encanta! Na eterna Copacabana, o branco Copacabana me encanta! Pelos corredores do Copacabana Palace passaram reis e rainhas, a fina flor de Hollywood, as grandes vozes da canção do século XX. Até eu fiquei por lá uma temporada com direito a boas conversas à beira da piscina com a atriz e escritora Maitê Proença com direito a esticadas no recém-inaugurado Gero Carioca em companhias dos queridos amigos Anatalia e William Riley. Branca. Imponente. Imune à sombra.
sábado, 16 de setembro de 2017
NY; eu estive aqui NY; eu estive aqui A Fifth Avenue corta a cidade ao meio, determinando os lados East e West, com exceção da Broadway (que atravessa aleatoriamente os dois lados e é mantida assim por ser uma antiga trilha indígena) e Downtown, construído antes do advento do planejamento urbano. São impressões colhidas em junho de 1971 sob um sol de 86ºF. Texto produzido em 1977.
domingo, 30 de julho de 2017
Comendo no Nepal Comendo no Nepal Serpenteamos velozes e ágeis entre carros, motos, táxis, requixas e bicicletas. O condutor sorri cada vez que vê a nossa barriga encolher com medo de ficar espalmada entre duas rodas. As primeiras imagens que temos do Nepal são em câmara lenta. Misturam-se cores, pessoas, fumaça de escapamento, ar abafado e verde. Muito verde. Estamos a dois passos do monte Everest.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.