Turismo e Hotelaria

sexta-feira, 15 de junho de 2018
Paradise; eu estive aqui Paradise; eu estive aqui Paradise Island, a 30 minutos de Nassau, é uma das mais de 700 ilhas e inúmeros corais que constituem as Bahamas. Um destino de sonho. Situadas ao norte de Cuba e do Haiti, as ilhas das Bahamas têm uma cultura quase única. Num misto entre os costumes indígenas, os vestígios dos piratas e as marcas ocidentais, as várias ilhas que constituem este arquipélago transparecem a riqueza de vários séculos de história e da privilegiada localização geográfica.
terça-feira, 15 de maio de 2018
Tailândia;eu estive aqui Tailândia;eu estive aqui Planeje tudo com rigor antes da partida (evite a época das chuvas, entre junho e outubro). Mapas, locais a visitar, onde dormir e comer. A zona para onde vamos, servida pelo aeroporto de Chiang Mai (a uma hora de vôo de Bangkok), somente há pouco mais de uma década conheceu o significado da palavra turismo e as fronteiras nem sempre estão claramente definidas. Como a nossa viagem decorre, por vezes, fora de estrada, é fácil nos perdermos e entrarmos em território proibido.
sexta-feira, 16 de março de 2018
Minha vida é um cruzeiro Minha vida é um cruzeiro Há pessoas que fazem do oceano a segunda casa, quem seja “viciado em cruzeirite” e já tenha feito mais cruzeiros do que aqueles de que se consegue lembrar.Costuma dizer que o que mais gosta quando embarca num cruzeiro é o fato de ninguém poder lhe incomodar “AL maré”. Quem o ouve fica meio desconcertado, tentando perceber se ele está brincando ou falando sério.
segunda-feira, 1 de janeiro de 2018
Paris; eu estive aqui Paris; eu estive aqui Paris é uma das cidades mais visitadas do mundo. Famosa por seus monumentos, museus, casas de espetáculos e pela riquíssima história, a Cidade-Luz fascina a todos aqueles que têm o prazer de visitá-la. Símbolo maior do orgulho francês tornou-se um dos palcos mais importantes da moda mundial. A capital francesa acrescentou mais uma jóia à sua coroa cultural: a grande Ala do Richelieu do Louvre.Dos museus Picasso e Orsay à Bastille Ópera e ao Grand Arche de la Défense.
domingo, 15 de outubro de 2017
Na eterna Copacabana, o branco Copacabana me encanta! Na eterna Copacabana, o branco Copacabana me encanta! Pelos corredores do Copacabana Palace passaram reis e rainhas, a fina flor de Hollywood, as grandes vozes da canção do século XX. Até eu fiquei por lá uma temporada com direito a boas conversas à beira da piscina com a atriz e escritora Maitê Proença com direito a esticadas no recém-inaugurado Gero Carioca em companhias dos queridos amigos Anatalia e William Riley. Branca. Imponente. Imune à sombra.
sábado, 16 de setembro de 2017
NY; eu estive aqui NY; eu estive aqui A Fifth Avenue corta a cidade ao meio, determinando os lados East e West, com exceção da Broadway (que atravessa aleatoriamente os dois lados e é mantida assim por ser uma antiga trilha indígena) e Downtown, construído antes do advento do planejamento urbano. São impressões colhidas em junho de 1971 sob um sol de 86ºF. Texto produzido em 1977.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.