Política

sexta-feira, 23 de abril de 2010
A ESCOLHA DE SOFIA A ESCOLHA DE SOFIA Este artigo foi escrito em final de 2009 pelo economista Rodrigo Constantino. Autor de cinco livros. Escreve a coluna "Eu e Investimentos" do jornal Valor Econômico. É também colunista do jornal O Globo. Membro-fundador do Instituto Millenium. Vencedor do prêmio Libertas em 2009, no XII Fórum da Liberdade. Seu curriculum vai muito além, é extenso e respeitável. Johil Camdeab, nosso articulista de humor resolveu ilustrá-lo.Vejam os resultados.
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
"Panis et circenses" "Panis et circenses" A frase “pão e circo para o povo” foi dita há muito tempo pelo imperador romano Vespasiano, quando da construção do Grande Coliseu. Naquela época a escravidão na zona rural fez com que vários camponeses perdessem o emprego e migrassem para a cidade. O crescimento urbano acabou gerando problemas sociais e o imperador, com medo que a população se revoltasse com a falta de emprego e exigisse melhores condições de vida, acabou criando a política "Panis et circenses", a política do pão e circo.
quarta-feira, 27 de maio de 2009
A gota d'água A gota d'água Elísio Santana:"Constatamos que a política do PSB da Bahia atende apenas aos interesses pessoais de Lídice/Leonelli, mesmo quando ela traz contradições insuperáveis e mostram a impossibilidade de se construir um PSB verdadeiro e coerente com seus princípios socialistas. Para não citarmos um conjunto grande destas contradições vamos ficar apenas na situação de alguns municípios importantes do estado. Em Paulo Afonso perdemos a reeleição de Raimundo Caíres..."
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Fim de caso Fim de caso Quem viu e ouviu, hoje no Centro de Convenções do Hotel Othon durante o encontro regional do PMDB em Salvador, as manifestações pró candidatura Gedel Vieira Lima ao governo da Bahia nas eleições de 2010,saiu de lá com a certeza de que pelo menos nesse Estado,está chegando ao fim o casamento entre PT e PMDB...
segunda-feira, 6 de abril de 2009
O HOMEM QUE FICOU SÓ O HOMEM QUE FICOU SÓ Em Outubro de 1996, após três dias voando entre Nova Iorque, Rio de Janeiro e Miami, os repórteres Celso Mathias e Marcus Monteiro conseguiram entrevistar no escritório de Miami, o então ex-presidente Fernando Collor de Mello. Hoje, Elle é Senador da República e preside uma das mais importantes comissões do Senado. A entrevista contínua atual, e mostra como os políticos se acomodam a situações e interesses. Divirta-se com essa síntese da edição e observem como o gestual de todos elles é parecido
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Juro! sou contra os juros Juro! sou contra os juros “A taxa de juros no Brasil é um caso de curiosidade mundial... É uma política para lá de equivocada, para não dizer irresponsável... No futuro, os estudantes vão fazer tese de mestrado e doutorado para poder entender como um país pode ter ido tão contra a corrente no enfrentamento da crise". Estas declarações são de José Serra já em campanha pela Presidência da Republica em 2010.
1 2 3 4 5


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.