Política

quinta-feira, 30 de setembro de 2010
 ANALISTAS APONTAM VANDO ANALISTAS APONTAM VANDO Projeções feitas por analistas políticos de diversos veículos de comunicação apontam Vando como um dos candidatos a deputado estadual com maior potencial para ser eleito no dia 3 de outubro. As avaliações sugerem que Vando ficará com uma das vagas da Coligação Mais Ação, Mais Bahia, formada pelo PMDB/PSC/PR.
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
A SURPRESA SÃO OS NÚMEROS A SURPRESA SÃO OS NÚMEROS Tendo como base a cidade de Euclides da Cunha onde a mulher Fátima Nunes é a Prefeita, José Nunes, que também já administrou o munícipio, foi eleito por quatro vezes deputado estadual. Com uma campanha desde o início planejada para alcançar a vitória na Câmara dos Deputados, ele surpreende apenas pela colocação que vem sendo apontada por importantes analistas políticos em vários blogs. Segundo estes, só ACM Neto terá mais votos do que ele. Confiram os trechos e os links para a matéria completa.
sexta-feira, 23 de abril de 2010
A ESCOLHA DE SOFIA A ESCOLHA DE SOFIA Este artigo foi escrito em final de 2009 pelo economista Rodrigo Constantino. Autor de cinco livros. Escreve a coluna "Eu e Investimentos" do jornal Valor Econômico. É também colunista do jornal O Globo. Membro-fundador do Instituto Millenium. Vencedor do prêmio Libertas em 2009, no XII Fórum da Liberdade. Seu curriculum vai muito além, é extenso e respeitável. Johil Camdeab, nosso articulista de humor resolveu ilustrá-lo.Vejam os resultados.
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
"Panis et circenses" "Panis et circenses" A frase “pão e circo para o povo” foi dita há muito tempo pelo imperador romano Vespasiano, quando da construção do Grande Coliseu. Naquela época a escravidão na zona rural fez com que vários camponeses perdessem o emprego e migrassem para a cidade. O crescimento urbano acabou gerando problemas sociais e o imperador, com medo que a população se revoltasse com a falta de emprego e exigisse melhores condições de vida, acabou criando a política "Panis et circenses", a política do pão e circo.
quarta-feira, 27 de maio de 2009
A gota d'água A gota d'água Elísio Santana:"Constatamos que a política do PSB da Bahia atende apenas aos interesses pessoais de Lídice/Leonelli, mesmo quando ela traz contradições insuperáveis e mostram a impossibilidade de se construir um PSB verdadeiro e coerente com seus princípios socialistas. Para não citarmos um conjunto grande destas contradições vamos ficar apenas na situação de alguns municípios importantes do estado. Em Paulo Afonso perdemos a reeleição de Raimundo Caíres..."
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Fim de caso Fim de caso Quem viu e ouviu, hoje no Centro de Convenções do Hotel Othon durante o encontro regional do PMDB em Salvador, as manifestações pró candidatura Gedel Vieira Lima ao governo da Bahia nas eleições de 2010,saiu de lá com a certeza de que pelo menos nesse Estado,está chegando ao fim o casamento entre PT e PMDB...
1 2 3 4 5


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.