Política

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Punir também o corruptor Punir também o corruptor Nos inúmeros casos de corrupção, há sempre um lado protegido, especialmente pela mídia. São as empresas que pagam propinas — e podem se dar mal, se um projeto de lei for aprovado.Nas recorrentes denúncias de corrupção que há décadas afloram no noticiário, surgem diariamente nomes de funcionários públicos e políticos, mas pouco se fala das empresas corruptoras.Na base do processo, costumeiramente, há os milionários interesses empresariais na disputa por contratos em todas as esferas.
terça-feira, 6 de setembro de 2011
A “faxina” de Dilma A “faxina” de Dilma O que a “faxina” que a presidente Dilma Rousseff está realizando nos ministérios tem a dizer sobre a conjuntura social do Brasil contemporâneo? Num sentido amplo, é um fenômeno político implicado na trajetória de crescimento econômico com equidade social promovida desde 2003 pelas administrações do PT. Ao longo desta trajetória, as forças sociais conservadoras foram esvaziadas de um discurso crítico sobre política econômica e social, tendo que concentrar seus esforços em ataques à corrupção.
sábado, 2 de abril de 2011
ALENCAR SERÁ CANONIZADO ? ALENCAR SERÁ CANONIZADO ? De frequentador da zona a crítico dos juros altos, José Alencar está a caminho da canonização.No Brasil, a exemplo do que ocorre em boa parte do planeta, exigir coerência no mundo político é a mais hercúlea das tarefas. Quiçá não seja uma empreitada completamente impossível. Quando um político passa para o outro lado da vida, se é que isso de fato existe, suas mazelas chegam à sepultura muito antes do cadáver.
domingo, 7 de novembro de 2010
Brasil a la Roussef Brasil a la Roussef Passado o vendaval da mais agressiva campanha eleitoral do Brasil pós-ditadura militar — mas ainda assim incapaz de desviar a nação dos trilhos de um projeto que vai agora inaugurando sua terceira etapa — é possível antever o caminho traçado pela primeira mulher escolhida por quase 60% dos 190 milhões de brasileiros para governar seu país.
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
 ANALISTAS APONTAM VANDO ANALISTAS APONTAM VANDO Projeções feitas por analistas políticos de diversos veículos de comunicação apontam Vando como um dos candidatos a deputado estadual com maior potencial para ser eleito no dia 3 de outubro. As avaliações sugerem que Vando ficará com uma das vagas da Coligação Mais Ação, Mais Bahia, formada pelo PMDB/PSC/PR.
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
A SURPRESA SÃO OS NÚMEROS A SURPRESA SÃO OS NÚMEROS Tendo como base a cidade de Euclides da Cunha onde a mulher Fátima Nunes é a Prefeita, José Nunes, que também já administrou o munícipio, foi eleito por quatro vezes deputado estadual. Com uma campanha desde o início planejada para alcançar a vitória na Câmara dos Deputados, ele surpreende apenas pela colocação que vem sendo apontada por importantes analistas políticos em vários blogs. Segundo estes, só ACM Neto terá mais votos do que ele. Confiram os trechos e os links para a matéria completa.
1 2 3 4 5


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.