Política

sábado, 28 de fevereiro de 2015
O PT não piorou. Ele sempre foi assim! O PT não piorou. Ele sempre foi assim! A estratégia, agora, é apresentar o PT que vemos como deturpação do PT de outrora, honrado defensor dos mais elevados valores morais. Que papo mais furado (desculpem a vulgaridade da expressão)! Trata-se de pura mistificação, para transmitir a ideia de que esse partido, no convívio de 35 anos com os demais alinhamentos políticos, descuidou-se e absorveu os maus exemplos que estes lhe transmitiram. Quem comprar a tese fica convencido de que o PT, ao contrário das outras siglas, teve um passado límpido, com cheirinho de talco Johnson para bebês, podendo voltar às suas boas raízes, como novo filho pródigo. Os outros estão eternamente condenados. A salvação para o Brasil, portanto, só poderia vir de um PT repaginado, saído do Photoshop. Dá-me forças para viver!
segunda-feira, 1 de dezembro de 2014
Roubalheira generalizada institucionaliza a corrupção no Brasil Roubalheira generalizada institucionaliza a corrupção no Brasil É claro que a roubalheira nesse país não começou no governo do PT. Ela vem lá de trás, do império. O governo do PT apenas a turbinou e institucionalizou trabalhando com muita competência para identificar os pontos onde poderia sangrar os recursos da nação em benefício, para alguns de um projeto de poder e, para a grande maioria, enriquecer o patrimônio pessoal, comprar mansões, carrões, jatos, iates e outras benesses ambicionadas por aqueles rapazes outrora revolucionários que combateram a ditadura militar à custa do próprio sangue e, após a redemocratização do país transformaram-se em ferrenhos oposicionistas defensores da coisa pública, da melhor distribuição de rendas e principalmente da luta contra a corrupção, essa mesma que eles institucionalizaram.
terça-feira, 7 de outubro de 2014
Quem é Aécio, o homem que ameaça a “presidenta”?‏ Quem é Aécio, o homem que ameaça a “presidenta”?‏ Essa matéria foi publicada na edição de ontem do jornal português Expresso Diário. Tive o cuidado de transformá-la em Word e reeditá-la para mostrar uma visão desapaixonada da imprensa internacional mostrando Aécio Neves como ele é, destacando prós e contras da sua candidatura e, principalmente, expondo as dificuldades que ele poderá encontrar durante a campanha do segundo turno, considerando que ele tem, assim como a “presidenta” Dilma, o que os portugueses chamam de “queixo de vidro”. Com vocês; Aécio Neves!(Celso Mathias)
sexta-feira, 5 de setembro de 2014
Marina vai salvar a pátria? Marina vai salvar a pátria? Virou um jogo de futebol, não só o horário político obrigatório como a própria campanha, a postura dos candidatos. Um jogo daqueles que o time nacional perde por sete a zero. Os jogadores têm uma equipe; técnicos, massagistas, médicos, seguranças... Têm também um ponto de vista, mas jogam como técnico determina; os políticos fazem o mesmo, só que determinados pelos resultados das pesquisas e consequente orientação dos marqueteiros que transformam os candidatos em produto de marketing. Os eleitores, assim como os torcedores, cada um tem um ponto de vista e ressalta as qualidades do seu candidato/time; de como chegar lá e de como resolverá os problemas do país.
quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Esperar dos vereadores??? Esperar dos vereadores??? No dia 7 de outubro serão eleitos cerca de 70 mil vereadores em todo o Brasil, 18,8 mil a mais que na última eleição, em 2008. Isso se deve basicamente ao aumento da população e a uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que resolveu elevar para nove o número de vereadores nos municípios com até 15 mil habitantes. São 437.924 candidatos a vereador registrados no TSE este ano, número 25% maior que em 2008. É uma enorme responsabilidade para o Poder Legislatívo.
terça-feira, 22 de maio de 2012
Escrachando torturadores Escrachando torturadores Como são preparadas manifestações-relâmpago em que jovens denunciam ex-torturadores onde moram, para exigir verdade sobre ditadura. - Quem hoje vê o senhor Maurício Lopes Lima, 76 anos, com seus cabelos brancos e pele enrugada – já distante da altivez da foto antiga, clicada há quase quarenta anos – possivelmente não desconfia que ele é acusado pela morte de, no mínimo, seis pessoas e a tortura de outras vinte, durante a ditadura militar. Muito menos imaginariam que ele foi do DOI-CODI.
1 2 3 4 5


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.