Política

domingo, 14 de maio de 2017
Religião e vício; não se discute! Religião e vício; não se discute! No decorrer dessa semana, os brasileiros viram, alguns até com incredulidade, se desmanchar a tão decantada malandragem do Sr. Luís Inácio e sua invenção de barro, Dilma Rousseff, uma mulher pequena, mentirosa e fria como uma gaveta de necrotério. Para mim, tudo isso já era esperado. Sempre soube quem era o meliante que enganou grande parte da nação brasileira. Me lembro, de uma conversa com o saudoso senador Romeu Tuma, regada, para mim, a Champanhe e Hambúrguer, para ele a Coca Cola e Hambúrguer, em uma das mesas do P.J. Clarke's, a mais antiga hamburgeria de Nova Iorque: “Nunca prendi o Lula. Várias vezes mandei busca-lo na Veraneio do DOPS para ouvir dele o que nos interessava. Ele contava tudo”!
sexta-feira, 14 de abril de 2017
A tática do “vai passar” A tática do “vai passar” Também a esquerda parece atônita com a Lista de Fachin – e cala-se, esperando a tempestade passar. Não vai dar certo, e há uma alternativa...Ontem, sob o choque que se seguiu à divulgação da Lista de Fachin, Brasília reduziu-se a um deserto – agora, não apenas de ideias, mas também de presença física. Câmara e Senado ficaram às moscas. Projetos cruciais da agenda de retrocessos – como o que obriga os Estados a promoverem privatizações e ajustes fiscais – não foram adiante.
quinta-feira, 30 de março de 2017
Que País É Esse? Que País É Esse? Matéria produzida originalmente em outubro de 2015 e acessada por 516 pessoas, mostra que nesses quase dois anos, o Brasil não piorou, apenas revelou mais falcatruas e mais ladrões. Releia! Que País É Esse? Que País É Esse? Nas favelas, no Senado Sujeira pra todo lado Ninguém respeita a Constituição Mas todos acreditam no futuro da nação Que país é esse? Os versos de Renato Russo nunca foram tão atuais.Lula paz e amor, aquele que um dia Obama chamou de “O cara” (até tu Obama?), enganou uma nação e até o mundo. Saudades de Sergio Porto e seu Samba do crioulo doido.
terça-feira, 15 de dezembro de 2015
No cenário, a disputa entre a pior geração de homens públicos do país No cenário, a disputa entre a pior geração de homens públicos do país Não pode ser tratada como definitiva a derrota do governo na definição da comissão do impeachment. Como se recorda, foi indicada uma comissão e, logo depois, a Câmara derrubou por maioria sua constituição. Na verdade, foi uma soma da bancada de Eduardo Cunha com deputados insatisfeitos com a forma como foi conduzido o processo, através do Ministro Jacques Wagner e de lideranças selecionando deputados que tiveram suas demandas atendidas pelo Palácio. O fato de se rebelarem não significa que votarão automaticamente a favor do impeachment.
domingo, 7 de junho de 2015
“Reforma” Política de Cunha debocha do Brasil “Reforma” Política de Cunha debocha do Brasil Tentam manter a democracia sem povo, um poder masculino, branco, proprietário, com promiscuidade completa entre políticos e grandes empresas. Um dia, a casa cai - Não é de hoje que a reforma política entra na pauta do Congresso e da sociedade. Essa agenda está presente, no mínimo, nos últimos 20 anos, porque a Constituinte de 1988 manteve os alicerces do sistema político herdados da ditadura, para não dizer sistema que imperou na nossa história.
sexta-feira, 6 de março de 2015
“Que país é esse?” Ou, “Sucatearam o Brasil” “Que país é esse?” Ou, “Sucatearam o Brasil” “Nunca nesse país”! Depois de se ouvir milhares de vezes essa expressão, o Brasil foi inundado por “não sei de nada”, “eu não sabia”. Em seguida, uma série de palavras passou a fazer parte do cotidiano: “Mensalão”, “Petrolão”, escândalo, corrupção, corrupto, ladrão, superfaturamento, lavagem...Acompanhe aqui textos e fotos de um país sucateado!
1 2 3 4 5


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.