Política

terça-feira, 29 de janeiro de 2019
O que há de verdade na “Carta Aberta ao senador Renan Calheiros” O que há de verdade na “Carta Aberta ao senador Renan Calheiros” Na próxima sexta-feira, dia 01 de fevereiro, o Brasil, vai passar pelo primeiro grande teste de mudança, com a eleição para a presidência do Senado. Renan Calheiros, o principal pretendente ao cargo, representa o que há de pior na velhíssima política do país. Verdadeiro camaleão, desde o governo Fernando Collor, mama nas tetas do poder...
sábado, 29 de setembro de 2018
A promíscua relação entre PT e PSDB A promíscua relação entre PT e PSDB Vale a pena ler, para entender a relação dos dois partidos - PT e PSDB são os irmãos Karamazov da política nacional. Nas últimas décadas, ambos os partidos travaram duelos apaixonados e transformaram o debate público brasileiro num imenso caldeirão, um Fla-Flu. De um lado os azuis, do outro os vermelhos. De um lado o tucano, do outro a estrela. De um lado o professor, do outro o operário.
terça-feira, 2 de janeiro de 2018
O Mundo cão da política euclidense O Mundo cão da política euclidense Euclides da Cunha é um município baiano situado a 320km de Salvador, no coração no semiárido nordeste do estado. É a 38ª economia da Bahia e um polo de desenvolvimento da região com acesso a cursos universitários, IFBA, bancos, órgãos públicos estaduais e federais como DETRAN, Receita Federal e INSS entre outros. A política regional é dominada há quase 30 anos pelo deputado federal José Nunes Soares e sua família. Implacável na defesa dos seus interesses políticos, o deputado não dá trégua aos seus adversários políticos.
domingo, 14 de maio de 2017
Religião e vício; não se discute! Religião e vício; não se discute! No decorrer dessa semana, os brasileiros viram, alguns até com incredulidade, se desmanchar a tão decantada malandragem do Sr. Luís Inácio e sua invenção de barro, Dilma Rousseff, uma mulher pequena, mentirosa e fria como uma gaveta de necrotério. Para mim, tudo isso já era esperado. Sempre soube quem era o meliante que enganou grande parte da nação brasileira. Me lembro, de uma conversa com o saudoso senador Romeu Tuma, regada, para mim, a Champanhe e Hambúrguer, para ele a Coca Cola e Hambúrguer, em uma das mesas do P.J. Clarke's, a mais antiga hamburgeria de Nova Iorque: “Nunca prendi o Lula. Várias vezes mandei busca-lo na Veraneio do DOPS para ouvir dele o que nos interessava. Ele contava tudo”!
sexta-feira, 14 de abril de 2017
A tática do “vai passar” A tática do “vai passar” Também a esquerda parece atônita com a Lista de Fachin – e cala-se, esperando a tempestade passar. Não vai dar certo, e há uma alternativa...Ontem, sob o choque que se seguiu à divulgação da Lista de Fachin, Brasília reduziu-se a um deserto – agora, não apenas de ideias, mas também de presença física. Câmara e Senado ficaram às moscas. Projetos cruciais da agenda de retrocessos – como o que obriga os Estados a promoverem privatizações e ajustes fiscais – não foram adiante.
quinta-feira, 30 de março de 2017
Que País É Esse? Que País É Esse? Matéria produzida originalmente em outubro de 2015 e acessada por 516 pessoas, mostra que nesses quase dois anos, o Brasil não piorou, apenas revelou mais falcatruas e mais ladrões. Releia! Que País É Esse? Que País É Esse? Nas favelas, no Senado Sujeira pra todo lado Ninguém respeita a Constituição Mas todos acreditam no futuro da nação Que país é esse? Os versos de Renato Russo nunca foram tão atuais.Lula paz e amor, aquele que um dia Obama chamou de “O cara” (até tu Obama?), enganou uma nação e até o mundo. Saudades de Sergio Porto e seu Samba do crioulo doido.
1 2 3 4 5


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.