Geral

segunda-feira, 29 de outubro de 2018
A morte do homem moderno A morte do homem moderno É em vão que se busca o homem moderno. Ele morreu ao final do último século.De pagão na Antiguidade a obediente filho de Deus no Medievo, ele deu ouvidos um dia ao discurso de Descartes. Aos poucos, descobriu a razão, e assimilou um método que mudaria a face do mundo. Fez-se revolucionário ao depois, porque desconfiou do poder, desejou a liberdade e a igualdade.Modernizou-se, enfim. Mudou a face do mundo e a sua própria. A luz divina substituiu-se pela luz da razão e pela força da vontade.
sábado, 14 de julho de 2018
O Camry é um novo carro de verdade O Camry é um novo carro de verdade Renovado da cabeça aos pés, o Camry melhora sua fórmula sem reinventar a roda. O Camry é realmente novo, adotando a plataforma modular Toyota New Global Architecture (TNGA), a mesma do híbrido Prius e, futuramente, do novo Corolla. Seu motor de quatro cilindros também é novo, enquanto o V6 passou por uma atualização bem ampla.
terça-feira, 15 de maio de 2018
Urus o SUV da Lamborghini Urus o SUV da Lamborghini Era uma vez uma pequena e muito amada marca de supercarros italiana, que agora tem ambições de expandir seu volume de produção para além das 3.500 unidades anuais. O Urus, cujo nome vem do ancestral da palavra gado, é o modelo projetado para captar os desejos dos compradores e ajudar a tornar isso realidade. Ele pode não ser o primeiro SUV da empresa - honra que cabe ao LM002 de 1986, um projeto militar que falhou ao (não) atrair o interesse militar -, mas é certamente o mais bem realizado.
domingo, 15 de outubro de 2017
25 Incríveis Usos do Azeite de Oliva 25 Incríveis Usos do Azeite de Oliva Embora o azeite de oliva seja utilizado com maior frequência na cozinha, cada vez mais ele vem sendo empregado com finalidades medicinais. Graças ao seu alto teor de vitamina E e antioxidantes essenciais, o azeite é um dos produtos mais eficazes quando se deseja estabilizar a pressão arterial e os níveis de colesterol, prevenir ataques cardíacos e o desenvolvimento de células cancerígenas, bem como combater os efeitos da passagem do tempo. Aqui estão 25 maneiras de utilizar esta fantástica substância!
quinta-feira, 25 de junho de 2015
A nova fiscalização da Receita para passageiros de voos internacionais A nova fiscalização da Receita para passageiros de voos internacionais A Receita Federal divulgou hoje que vai implementar um sistema mais rígido de fiscalização dos passageiros de voos internacionais. A data exata de início das novas regras ainda não foi divulgada, mas eles afirmam que será no primeiro semestre de 2015. As mudanças não são drásticas pois as regras para a tributação de itens importados continuam as mesmas. A grande “novidade” será na fiscalização: o Fisco promete apertar o cerco contra a entrada irregular de produtos nos aeroportos do País.
terça-feira, 9 de setembro de 2014
O estranho sumiço do saneamento básico no debate eleitoral O estranho sumiço do saneamento básico no debate eleitoral Saneamento básico é um mico para a maioria dos políticos brasileiros. Todo mundo sabe: obras de melhorias na coleta e tratamento de esgotos e na canalização de água potável ficam debaixo da terra, o eleitor não vê. Simplesmente não rende votos e custa caro. Então, pela lógica desses homens públicos, não vale a pena perder tempo com isso. A consequência: em pleno século 21, a maioria das grandes cidades brasileiras continua na lama, para não ser indelicado, com todos os seus efeitos colaterais.
1 2


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.