Índices

segunda-feira, 29 de outubro de 2018
A morte do homem moderno A morte do homem moderno É em vão que se busca o homem moderno. Ele morreu ao final do último século.De pagão na Antiguidade a obediente filho de Deus no Medievo, ele deu ouvidos um dia ao discurso de Descartes. Aos poucos, descobriu a razão, e assimilou um método que mudaria a face do mundo. Fez-se revolucionário ao depois, porque desconfiou do poder, desejou a liberdade e a igualdade.Modernizou-se, enfim. Mudou a face do mundo e a sua própria. A luz divina substituiu-se pela luz da razão e pela força da vontade.
domingo, 28 de outubro de 2018
Florença: eu estive aqui Florença: eu estive aqui Estátuas, palácios, igrejas recheadas com algumas das mais belas obras de arte do mundo, fazem o encanto da belíssima capital da Toscana. Florença é uma das mais belas cidades da Itália, onde se pode contemplar mil maravilhas e descobrir o seu maravilhoso passado histórico e cultural A belíssima capital da Toscana é um dos mais deslumbrantes centros artísticos do mundo. Fundada por Júlio César, a cidade, berço de Dante, Maquiavel e Michelangelo, é uma jóia única dentro do tesouro que é a Itália
terça-feira, 16 de outubro de 2018
New York: eu estive aqui New York: eu estive aqui A Fifth Avenue corta a cidade ao meio, determinando os lados East e West, com exceção da Broadway (que atravessa aleatoriamente os dois lados e é mantida assim por ser uma antiga trilha indígena) e Downtown, construído antes do advento do planejamento urbano. São impressões colhidas em junho de 1971 sob um sol de 86ºF. Texto produzido em 1977.
segunda-feira, 15 de outubro de 2018
Tropicana: um cabaré na decadência cubana Tropicana: um cabaré na decadência cubana Lembrando o mítico cabaré cubano que viveu 20 anos de capitalismo e 55 de comunismo sem perder o rebolado. Para o jet-set decadente da Havana dos 1950, o lugar obrigatório para os que queriam ver e ser vistos era o cabaré Tropicana, templo de prazeres onde os shows e as showgirls eram deslumbrantes, as apostas astronômicas e a lista de foliões incluía Marlon Brando, Ernest Hemingway, Rita Hayworth e John F. Kennedy, para citar alguns.
domingo, 14 de outubro de 2018
Está chegando a McLaren 600LT Está chegando a McLaren 600LT Como todo McLaren, ele não é um carro qualquer. Vai muito além disso. Dissecado pela engenharia da marca que nasceu das pistas, o 600LT é uma versão atlética do não menos especial 570S, modelo de entrada da McLaren que se meteu a fazer carros.Com 100 kg a menos que o primo mais comportado, ele se dispõe a chamar você de piloto e oferece comportamento de carro de corrida desde o momento em que acorda.
domingo, 14 de outubro de 2018
O milionário dos “sapatos que respiram”   O milionário dos “sapatos que respiram” Mario Moretti Polegato, fundador e presidente da italiana Geox, é um milionário que construiu o sucesso da sua empresa fazendo “buracos” nas solas dos sapatos. O segredo, diz, “está numa ideia simples e revolucionária para as solas de borracha” e nas suas patentes para os “sapatos que respiram”. É uma receita onde o prestígio da indústria da moda italiana, a persistência, a tecnologia e o marketing foram combinados nas doses certas.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 211


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.