Índices

terça-feira, 13 de junho de 2017
Dona Maria Dona Maria Faz tempo que não escrevo sobre coisas minhas. Escrevo muito, é verdade, mas quase sempre sobre assuntos que me tangenciam apenas, sem grandes reflexos interiores. Esse processo ― que costuma travestir-se de objetividade ― obriga-me a certo distanciamento do objeto, esta fórmula que vicia o olhar, de sorte que, passado algum tempo, somem-se as minhas crônicas, os meus contos, os meus dizeres que vêm de dentro. Não há tempo nem espaço para contemplar histórias, pensar o mundo pelo mundo. Parece que só se escreve quando não se tem nada a dizer, um nada cheio de tudo, porém, que parece certo, exato, que se refira a coisas que se deixem medir e pesar. Não há tempo a perder tentando ver o outro.
quarta-feira, 31 de maio de 2017
Nada será como antes no trânsito de Euclides da Cunha Nada será como antes no trânsito de Euclides da Cunha Muitos gestores públicos de cidades do interior, prefeitos e vereadores, não se preocupam com o trânsito; acham que isso é um problema das grandes cidades. Não é verdade. As cidades médias e pequenas começam a sofrer seriamente com o aumento do número de veículos e em pouco tempo poderão enfrentar problemas sérios de trânsito e como consequência estresse, acidentes e mortes.
terça-feira, 30 de maio de 2017
F-Pace R Sport; o SUV da Jaguar F-Pace R Sport; o SUV da Jaguar Quem não muda de direção, termina no mesmo lugar de onde parte e bem se pode dizer que a Jaguar em boa hora apostou em mudar, voltando as suas atenções para um segmento em que ninguém quer ficar de fora. Quem abre a porta daquele que é o SUV de estreia da Jaguar cedo percebe a razão por estarem este tipo de veículos na moda, já que tudo está pensado na comodidade e segurança de quem viaja no seu interior, onde espaço não falta para os seus cinco ocupantes que se digam viajam verdadeiramente nas nuvens.
terça-feira, 30 de maio de 2017
Desmistificando o beijo Desmistificando o beijo Por que colar uma boca com outra? Uma especialista americana tenta explicar as razões e a evolução do bem beijar. Aborda-se a imensa variedade de beijos à volta do mundo, desde os esquimós aos franceses, passando pelos macacos bonobos, que chegam a lamber língua com língua durante 12 minutos! Em resumo, a autora classifica os lábios como "ecos genitais" e chega a abordar as alterações que potencialmente serão causadas pelas alterações tecnológicas. Um assunto com tantas vertentes deu até um livro.
terça-feira, 30 de maio de 2017
Meio século de bons serviços Meio século de bons serviços O envolvimento da família Bastos com o ramo de comercialização de produtos e serviços já ultrapassa meio século. Nos idos de 1928, o comerciante sergipano Luís Nascimento e sua mulher Acidália, construíram em Euclides da Cunha, o provável melhor hotel da região, o Lua Hotel, posteriormente administrado pela filha Lucy e o genro Zeca Dantas, fazendeiro e comerciante, este, tio de Nelson Dantas Bastos, pai de Rubens Ribeiro Bastos e avô de Marcos Vinicius da Costa Bastos e Fábio da Costa Bastos.
segunda-feira, 29 de maio de 2017
Como escolher um bom vinho para o Dia dos Namorados Como escolher um bom vinho para o Dia dos Namorados Doze de junho está chegando, um dos dias mais românticos do ano! Se o seu parceiro (ou parceira) é daqueles apaixonados por vinhos, que tal então surpreender na escolha do rótulo para deixar o jantar ainda mais especial? Preparamos este artigo com muitas dicas para ajudar você a escolher o vinho para o Dia dos Namorados!
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 202


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.