Índices

terça-feira, 16 de abril de 2019
A dor de ver Notre-Dame consumida pelo fogo A dor de ver Notre-Dame consumida pelo fogo O general Dietrich von Choltitz se recusa a cumprir as ordens de Hitler para incendiar Paris e deixa o ditador nazista sem resposta ao ser perguntado: “Paris está em Chamas”? Espere aí, a grande imprensa critica o fato do presidente Bolsonaro não conhecer outros idiomas além do português. E por que será que ninguém nunca lembrou que Lula e Dilma, sequer falavam português? Aloísio Nunes Ferreira, era o que mesmo, além de ter sido motorista do terrorista Carlos Marighela? A em tempos de modernidade, a experiência de um usuário do sistema bancário, cita, entretanto, um oásis chamado Cooperativa de Crédito. Em Euclides da Cunha, por exemplo, a Sicob, uma delas. Interessante esse linguajar. Por que será que creditam tanta participação de Olavo Carvalho no governo Bolsonaro? Fundada em 1984 por Erivaldo Moreira e a sua mulher, Lúcia, quando em Euclides da Cunha existia apenas três farmácias: Estrela, Ralene e D. Júlia, a Farmácia Plantão é a única remanescente, transformando-se, portanto, na pioneira da cidade. “Você é uma pessoa horrível, uma mistura do mal com o atraso e pitadas de psicopatia”. A maior pobreza é pobreza de espírito o mau gosto a falta de conhecimento a pobreza absoluta não é problema. “Por que têm tanto medo de Lula livre? Já alcançaram o objetivo, que era impedir a minha eleição”, diz o condenado pela Lava jato. Da série antiga jovem Guarda: José Bastos com os irmãos, Ismael Abreu, José Hilcério e João da Tidinha.Será que alguém acredita, que esse homem, Presidente da República, tendo em mãos, todo sistema de informações do país, não sabia quem era o Sérgio Cabral? O povo derrubou um presidente nomeado pelo povo, por que não pode derrubar um ministro nomeado por um bandido que está preso? Em voo Nova Iorque /Brasília, o saudoso Luiz Carlos Chaves à esquerda e à direita o vivíssimo amigo, Ubirajara Formiga. Grande articulador político, o solteirão Gilberto Kassab, presidente do PSD, partido do qual faz parte ilustres euclidenses e o quase euclidense, Otto Alencar, diz que os R$350 mil encontrado na casa dele, pertencem a ele. Que pena! Aos familiares do Anselmo, meu sincero pesar. Requiescat in pace, cidadão de bem!
domingo, 14 de abril de 2019
Rolls Royce Cullinan nunca se viu um SUV assim Rolls Royce Cullinan nunca se viu um SUV assim Dos pneus aos mínimos detalhes do acabamento, tudo nele segue os mais altos padrões de refinamento. Sem um legítimo representante no segmento de SUVs, uma montadora de luxo que se preze não pode ser considerada completa do ponto de vista comercial. Só nos últimos anos, por exemplo, a Bentley lançou o Bentayga, a Lamborghini pôs à venda Urus e a Ferrari começa a se mexer para também marcar território na categoria.
sábado, 13 de abril de 2019
Reims a terra do Champagne Reims a terra do Champagne Armazenadas nestas catacumbas de luxo, repousam milhares de garrafas do precioso líquido dourado, tesouro de cultura francesa. Inicialmente, estas galerias subterrâneas da época galo- romana forma escavadas para que delas se extraíssem materiais de construção para a atual cidade de Reims. E em Reims apercebemo-nos da real importância do champanhe. Por todo lado vêem-se postais ilustrados das caves, catálogos, panfletos e uma quantidade indescritível de “souvernis”.
sábado, 13 de abril de 2019
A vida nos anos 50 quando eu era feliz e não sabia A vida nos anos 50 quando eu era feliz e não sabia Muitos dos contratos de bairro entre o comerciante e o cliente começavam pela palavra de honra e um aperto de mão. As mãos tinham a sua importância nos anos 50. Não só porque se faziam muitas coisas com as mãos; também porque as pessoas que faziam coisas com as mãos ainda não tinham começado a ser desrespeitadas e substituídas por máquinas. Não existiam retiros para idosos. Nem creches.
domingo, 31 de março de 2019
Bolsonaro pode ser uma espécie de macaco sujo de óleo que tira o carro do buraco   Bolsonaro pode ser uma espécie de macaco sujo de óleo que tira o carro do buraco O texto brilhante, é do veterano jornalista Renato Riella, um baiano há muitos anos radicados em Brasília. É uma espécie de desabafo publicado em uma rede social, retratando com muita propriedade o governo Bolsonaro e o momento que estamos atravessando. “Bolsonaro é péssimo, mas pode ser uma espécie de macaco sujo de óleo que tira o carro do buraco”. Afirma o veterano com muita verve e bom humor. Leia e entenda melhor o momento político que estamos vivendo!
sábado, 30 de março de 2019
Amsterdam de minhas muitas histórias Amsterdam de minhas muitas histórias Em vinte anos foram mais de dez viagens. De avião, de carro, de trem... Além dos milhares de pedaladas em torno de Amsterdam, um mundo novo, novíssimo, principalmente para quem há pouco tempo deixara uma pequena cidade do interior baiano. A primeira viagem foi ainda em meados da década de 70. São muitas lembranças e muitas histórias da mais alegre, diferente e democrática capital do planeta. Com vocês, Amsterdam!
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 211


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.