Índices

quinta-feira, 13 de setembro de 2018
Desmistificando o beijo Desmistificando o beijo Por que colar uma boca com outra? Uma especialista americana tenta explicar as razões e a evolução do bem beijar. Aborda-se a imensa variedade de beijos à volta do mundo, desde os esquimós aos franceses, passando pelos macacos bonobos, que chegam a lamber língua com língua durante 12 minutos! Em resumo, a autora classifica os lábios como "ecos genitais" e chega a abordar as alterações que potencialmente serão causadas pelas alterações tecnológicas. Um assunto com tantas vertentes deu até um livro.
sexta-feira, 31 de agosto de 2018
Uma história de 33 anos Uma história de 33 anos À leveza dos textos, está aliada à criteriosa escolha das imagens e a forma de distribuí-las no seu monitor a fim de que além de prazerosa, sua leitura seja fácil e confortável. É esta, a revista que lhes apresentamos quinzenal e ininterruptamente, agora, há 33 anos! Registro com profundo pesar, o falecimento no mês passado, de Helmut Meyerfreund, ex-presidente da Chocolates Garoto. Aposentados, políticos, empresários, estudantes e passantes formam o curioso grupo que se reúne as manhãs na Oficina do Gildásio, para seções plenárias ao comando de Estevão Caetano, fiel escudeiro do proprietário da casa. É engraçada a polêmica dos Marinhos com as declarações e efetivo apoio que o patriarca Roberto Marinho ofereceu aos governos militares. Dr. Yuri - Acaba de ser aprovado no vestibular de medicina, Yuri Bastos, menino que vi nascer e acompanhei o seu desenvolvimento. Dia destes me assustei ao ver em plena Avenida Paralela, em Salvador, um maluco pilotando uma moto a cerca de 50Km/h, enquanto manuseava o celular. Li, em uma rede social, um texto escrito por uma pessoa integra, aparentemente bem articulada, porém profundamente equivocada, comparando a interdição do ex-presidente e atualmente presidiário, Luís Inácio Lula da Silva, com um jogo de futebol, onde o juiz expulsa o jogador e leva a bola para casa até o jogo terminar. Engana-se quem penas que só no Brasil existe uma disputa tipo Bolsonaro X Esquerda. No Vaticano, o pau está literalmente quebrando entre contras e a favor do Papa Francisco. E para fechar a quinzena com chave de ouro, meu amigo Hidelbrando Cerqueira Maia, (quase homônimo do advogado Hidelbrando Maia Cerqueira)
quinta-feira, 30 de agosto de 2018
A Pombagira A Pombagira Mexendo no baú de minhas memórias, dei-me conta de que a vida é cheia de banalidades. Coisas que a gente seleciona para excluir, condenando-as ao esquecimento. Tudo simplesmente porque elas poderiam exercer um efeito deletério sobre nossa vaidade. Quero me referir àquelas coisas que não combinam com o momento, e que vão desde as gafes até o corte de cabelo que não deu certo, bem no dia daquela festa, passando pelo salto alto que quebrou e pelo vinho tinto derramado sobre a toalha.
quinta-feira, 30 de agosto de 2018
Luxo e economia na BMW 740e Luxo e economia na BMW 740e Quem vê um sedã de luxo do tamanho do BMW Série 7 pode julgar que sob o capô há um enorme V8 - ou, quem sabe, um V12. No mínimo um seis-cilindros. Mas o 740e é a prova de que os tempos estão mudando também para os carrões. O sedã de 5,25 m e 2.150 kg avaliado pelo Jornal do Carro nos Estados Unidos emprega a tecnologia eDrive (híbrido plug-in) ...
quarta-feira, 29 de agosto de 2018
Verde varietal e outras coisinhas sobre vinho Verde varietal e outras coisinhas sobre vinho O vinho é uma das bebidas mais antigas do mundo e também uma das que mais se diversificou com o passar do tempo. As características geográficas e físicas da região de cultivo, o grande número das variedades de uvas e as diferentes técnicas de produção proporcionam a cada criação uma infinita gama de possibilidades, tornando cada exemplar uma bebida singular e especial.
terça-feira, 31 de julho de 2018
O pulsante comércio de Euclides da Cunha e suas peculiaridades O pulsante comércio de Euclides da Cunha e suas peculiaridades Encravada no coração da Região Sisaleira, Euclides da Cunha desponta como polo de desenvolvimento regional e tem, além da sede de diversos organismos públicos como INSS, Delegacia da Receita Federal e Detran, um comércio pulsante. No centro da cidade, especialmente nas avenidas Rui Barbosa, Almerindo Rehem e suas transversais, é possível se encontrar, desde artigos de informática, eletrodomésticos, os mais diversos gêneros alimentícios e cosméticos, com um detalhe; grandes redes nacionais, começam a ocupar espaço no comércio local.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 211


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.