Índices

terça-feira, 1 de janeiro de 2019
Mariá Matias: a fibra de uma mulher à frente do seu tempo Mariá Matias: a fibra de uma mulher à frente do seu tempo As minhas lembranças são esparsas, porém ricas. Lembro o casarão da Rua de Cima onde ela, meus tios e alguns dos meus irmãos nasceram. Lembro-me do fogão de lenha na cozinha que ficava separada do corpo da casa e em volta do qual nos sentávamos para comer “capitão”, nada mais que bolinhos de feijão com farinha e carne seca desfiada que manipulávamos e mergulhávamos no molho de pimenta malagueta sob risos e prazeroso ardor. Minha mãe Mariá, quanta falta você faz a todos os seus filhos!MATÉRIA PUBLICADA ORIGINALMENTE EM 01/01/2015 QUANDO ELA FARIA 89 ANOS.
quinta-feira, 27 de dezembro de 2018
10 modelos que fizeram história na sétima arte 10 modelos que fizeram história na sétima arte Cinema e Automóveis são duas dimensões que fazem sonhar. Quando juntas, por vezes criam momentos que perduram na memória e nos fazem desejar estar na telona vivendo aquele encantado mundo. Porém, a realidade é que nem todos podemos ser Steve McQueen ou Vin Diesel, mas é verdade que podemos sempre recordar alguns dos modelos que se tornaram icônicos no cinema, ou a ele lhe emprestaram o glamour que ainda hoje lhe reconhecemos.
quinta-feira, 27 de dezembro de 2018
Beba Champanhe e garanta um Feliz Ano Novo Beba Champanhe e garanta um Feliz Ano Novo Tudo na bebida evoca comemoração e felicidade, traços característicos da chegada do novo ano. O próprio ato de estourar uma garrafa de espumante é uma celebração por si só, e o brinde com os amigos e familiares fortifica o sentimento de união e amor entre os próximos. Há quem diga que o vinho espumante esbanja vida na taça, e por isso é um costume tão especial e adorado quando termina a aguardada contagem regressiva e o relógio bate 00h.
quinta-feira, 27 de dezembro de 2018
O que sei sobre o homem que matou Camata O que sei sobre o homem que matou Camata Me lembro do discurso inflamado de um jovem deputado do MDB, afirmando sob aplausos: “Precisamos destruir a serpente e esmagar a cabeça da serpente, que está lá em Brasília”. A serpente era o presidente João Figueiredo, aquele que ”prendia e arrebentava”. Durante a campanha, para governador do Espírito Santo, através do saudoso Luiz Aparecido, jornalista que atuou como marqueteiro, me aproximei do candidato estabelecendo uma relação cordial com ele e Rita, que viria ser a mais jovem, bela e carismática Primeira Dama do Estado.
quarta-feira, 26 de dezembro de 2018
Buenos Aires; estive aqui! Buenos Aires; estive aqui! Buenos Aires é uma cidade cosmopolita que ainda respira o charme e o glamour de áureas épocas e lhe permite sentir o pulsar do cotidiano nas livrarias, nos cafés, nas elegantes galerias de arte, nas imponentes avenidas, nos monumentos que traduzem a obsessão dos portenhos por Paris e Madrid. A cidade foi construída para competir com os mais importantes centros europeus notadamente com Paris de onde copiaram quase tudo. Das características do Champs Elysées ao obelisco da Place de la Concorde.
domingo, 16 de dezembro de 2018
O Torre da Pituba é o prédio que vale milhares de relógios de luxo O Torre da Pituba é o prédio que vale milhares de relógios de luxo Visita à Torre da Pituba é a mais nova atração turística de Salvador. João Costa afirma-se como mais importante empreendedor da região. Coitado do Palocci! Estão querendo que ele devolva tudo que roubou, para continuar em prisão domiciliar. Imaginem quando Donald Trump ver essa foto de olhares cruzados entre sua amada Melania e o nem tão amado Putin. Lembram aquela fábula do sapo que ao ser condenado à morte, dizia para o carrasco: ”Me jogue no fogo, não me jogue na água”! Você sabe o porquê dessa marca - National Geographic? Agora, o novo dilema de Lewandowski, é ver seu antigo chefe que deixou que empresários e “ditaduras amigas”, levassem milhões dos cofres públicos, preso por ter “ganho” de empresários, a reforma de um tríplex cafona no Guarujá. O cara é leal! Dia destes, zapeando canais em um horário de poucas atrações interessantes na TV, me deparei com o afamado “Amor e sexo” da Fernanda Lima. Vamos imaginar um Programa Mais Médicos em um convênio firmado entre o Governo Jair Bolsonaro e o Governo Donald Trump. Aos 72 anos, a cantora mostrou que a boa forma física e o estilo irreverente sobrevivem com audácia ao passar do tempo. Cher! Circula nas redes sociais, um vídeo onde Lula, na época que o em que o juiz Sérgio Mouro Moro estudava o processo que o levou à cadeia, afirma textualmente, que Bolsonaro não será candidato. Em declarações sobre o sucedido, Kim garantiu que o marido ficou bastante arrependido. “Ele sentiu-se tão tocado pelo musical, que não conseguia fazer mais nada. Ele sente-se uma m****. Magno Malta - Os capixabas que não o reelegeram e o presidente eleito, Jair Bolsonaro, que não o fez ministro, sabem o que ele fez no verão passado.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ... 210


Copyright 2014 ® Todos os Direitos Reservados.